Cruzeiro 1x1 Atlético o duelo de sempre
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de fev. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de fev. de 2023
CRUZEIRO x ATLÉTICO. Em busca de voltar a vencer, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, que está 100% no Campeonato Mineiro. O duelo é nesta segunda, às 20h (de Brasília), no estádio Independência.
TEMPO chuvoso, TEMPERATURA 23º, VENTO 15Km/h, UMIDADE 80%'.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, Atlético, o 4º.
.
O Cruzeiro chega pressionado ao clássico mais importante do futebol mineiro. Depois de começar o Mineiro com vitória, o time acumula três tropeços - com duas derrotas em sequência - e tem apenas quatro pontos. Atualmente, a equipe está na quarta colocação do Grupo 4, sendo que somente o primeiro colocado e o melhor segundo colocado geral avançam às semifinais.
.
O Atlético é o único ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, somando quatro vitórias consecutivas - Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata SL - e na liderança isolada do grupo A, com 12 pontos. Enfrenta o Cruzeiro após vencer o Jacaré por 3 a 0 no Independência, na última rodada, e com tendência de Coudet repetir o mesmo time titular.
.
Transmissão: Premiere, com narração de Rogério Correa e comentários de Henrique Fernandes, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.
.
ruzeiro - Técnico: Paulo Pezzolano. Após o tropeço contra o Pouso Alegre, Paulo Pezzolano indicou que fará algumas mudanças na equipe titular para "sacudir" o grupo pensando no clássico. A principal novidade no grupo que vai para o Independência é o Filipe Machado. A tendência também é de que Brock, Ian Luccas e Neto Moura, acionados ainda no primeiro tempo contra o Pousão, reassumam a condição de titular. Há probabilidade de um dos volantes atuar como terceiro zagueiro, na saída de bola. Deste modo, Bruno Rodrigues ou Wesley podem jogar aberto na esquerda. Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neto Moura e Eduardo Brock; Ian Luccas, Ramiro, Wesley Gasolina, Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley; Gilberto Quem está fora: Anderson (transição para a preparação física); Willian (parte física); Fernando Henrique e Mateus Vital (departamento médico); Pendurado: Wesley
.
.Atlético-MG - Técnico: Eduardo Coudet.O Galo não tem nenhuma nova baixa para o duelo com o Cruzeiro, e há forte tendência de repetição do mesmo time titular que enfrentou o Democrata SL na última rodada. Na lateral direita, fica a dúvida sobre a capacidade de Mariano suportar o jogo inteiro. Ele foi sacado no intervalo contra o Jacaré. Sem ele, Coudet tem Paulo Henrique, Edenilson ou o jovem Vitor Gabriel de opções. No meio de campo, há a forte concorrência, mas o trio formado por Patrick-Edenilson-Pedrinho agradou no último jogo e deve ser mantido, com Ademir, Igor Gomes e Hyoran de opções no banco. No ataque, segue a dupla formada por Paulinho e Hulk, que marcou sete dos oito gols do Galo até aqui (o outro foi de Rubens, reserva de Dodô). Provável Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk endurados: Allan Quem está fora: Nathan (fora dos planos), Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec (DM), Matías Zaracho (transição física) Mariano
..
Arbitragem: Árbitro: Paulo César Zanovelli Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa. Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto/ VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas .......... GE e e PHD
*****
JOGO foi tenso, com torcedores atirando bombas, copos com cerveja, isqueiros e tênis na cancha. Bruno Rodrigues e Hulk fizeram dois belos gols, que foram o ponto alto do duelo. O clássico foi pegado desde o começo, com discussões entre os jogadores e reclamações com a arbitragem. Os torcedores, se comportaram mal, obrigando o juiz a parar o jogo várias vezes.
O primeiro tempo, foi truncado, devido ao elevado número de faltas. Os dois times criaram poucos lances de perigo para o adversário. Na melhor chance, Patrick,cabeceou por cima do travessão. O pior momento foi o da entorse de joelho sofrida por Gasolina, que teve de ser substituído aos 38. Wallisson foi improvisado na lateral direita e saiu-se bem.
A segunda etapa foi eletrizante. Num contra-ataque, Bruno Rodrigues abriu o marcador aos 62, após um belíssimo passe de Wesley. Os emplumados reclamaram, alegando que no início da jogada havia duas bolas em campo. A partir daí, Coudet reforçou o meio-campo, com Igor Gomes. O time alvinegro, com isso, teve mais posse de bola, maior volume de jogo e contou com a estrela de Hulk para empatar o clássico aos 81, cobrando falta.
CRUZEIRO 1x1 ATLÉTICO, 13fev23, 20h, Independência, Belo Horizonte, 5ª Rodada do Mineiro 2023. TEMPO chuvoso, temperatura 23º, vento 15 Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 20.000, R$ .ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli, Guilherme Dias Camilo, Felipe Alan Costa . VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG). AMARELOS: Matheus Mendes, Hulk, Brock, Fuchs, Ian Luccas, Igor Gomes, Oliveira. GOLS: Bruno Rodrigues, 62, Hulk, 81 (F). CRUZEIRO: Cabral; Oliveira, Reynaldo, Brock; Gasolina (Wallisson, 38), Ian Luccas (Machado, 84), Neto Moura (Ramiro, 72),Wesley; Nikão, Gilberto (Davó, 84), Bruno Rodrigues. T: Paulo Pezzolano. ATLÉTICO: Everson; Mariano (Igor Gomes, 70), Jemerson, Bruno Fuchs, Dodô; Allan (Otávio, 70), Edenilson, Patrick, Pedrinho (Hyoran, 80); Paulinho (Vargas, 70), Hulk. T: Eduardo Coudet.



Bruno Rodrigues É o grande nome do Cruzeiro na temporada. Mesmo nos jogos em que o time não foi bem, sempre se destacou. No clássico, teve menos espaço, mas procurou o jogo e buscou ter chances para marcar. Posicionou-se bem no centro do campo para receber o passe e teve muita calma para marcar o gol. Nota: 7,5
Wesley Prende muito a bola em partes do jogo, perdendo chances para o Cruzeiro. Mas é sempre um jogador muito voluntarioso e que busca o um contra um no ataque. Foi esperto na jogada do gol de Bruno Rodrigues, ao ganhar disputa com Pedrinho no meio de campo. Nota: 7
Wallisson Entrou bem na partida pelo lado direito, no lugar de Wesley…
PEZZOLANO PEDE PACIÊNCIA. Nesta temporada, o Cruzeiro projeta se manter na Série A e terminar em 13º lugar, ficando entre a briga contra o rebaixamento e uma disputa por vaga na Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o objetivo é chegar às oitavas de final. Para 2024, o objetivo é ficar no G8 e atingir as oitavas de final da Copa do Brasil. Na coletiva depois do clássico, Pezzolano pediu paciência ao torcedor, pois o clube ainda não está preparado para vôos mais altos. Segundo ele, a situação financeira atual não permite sonhar com títulos.
"Temos que aguentar a oscilação. Peço para a torcida segurar isso. Estivemos três anos na Série B. Chegou Ronaldo e estamos passando por uma reconstrução. Vamo…
CRUZEIRO 1x1 Atlético
PÚBLICO: 20.449
PAGANTES: 18.384
RENDA: 831.964,50
PRIMEIRO TURNO CRUZEIRO
1ª Corinthians x Cruzeiro
2ª Cruzeiro x Grêmio
3ª Red Bull Bragantino x Cruzeiro
4ª Cruzeiro x Santos
5ª Cruzeiro x Fluminense
6ª América x Cruzeiro
7ª Cruzeiro x Cuiabá
8ª Flamengo x Cruzeiro
9ª Cruzeiro x Atlético MG
10ª Bahia x Cruzeiro
11ª Cruzeiro x Fortaleza
12ª Cruzeiro x São Paulo
13ª Internacional x Cruzeiro
14ª Vasco x Cruzeiro
15ª Cruzeiro x Coritiba
16ª Cruzeiro x Goiás
17ª Athletico PR x Cruzeiro
18ª Cruzeiro x Botafogo
19ª Palmeiras x Cruzeiro
Defesa do Cruzeiro passará muita raiva na torcida ainda esse ano. Que gol infeliz tomamos, num excelente jogo do time.