Cruzeiro 1x3 Atlético: O grito ficou na garganta
- Jorge Angrisano Santana
- 7 de abr. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2024
CRUZEIRO x Atlético, 07abr24dom15h30, Mineirão, Belo Horizonte, volta das finais do Mineiro 2024.
.
TEMPO: claro, temperatura 26º, vento 16 Km/h, umidade 65%.
.
TRANSMISSÃO: Globo (narração Rogério Corrêa, comentários Fábio Jr e Henrique Fernandes), Sportv, Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Atlético, o 5º, com 13.282 .
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro somou 24 pontos ao longo do campeonato; Atlético, 18 pontos.
.
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza (SP), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE), Thayslane de Melo Costa (SE). VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
.
PÚBLICO será composto exclusivamente por cruzeirenses, devido a um acordo entre os dirigentes dos dois clubes. No jogo de ida, só atleticanos tiveram acesso ao estádio do bairro Califórnia.
.
ATLÉTICO joga por uma vitória para campeonar. Durante o campeonato, o time venceu 5 jogos (Democrata, Athletic, Itabirito, Ipatinga, América), empatou 3, (Tombense, América, Cruzeiro), perdeu 3 (Patrocinense, Cruzeiro, América). O técnico argentino Gabriel Milito tem a possibilidade de repetir a formação do primeiro jogo das finais. No meio da semana, o time enfrentou o Caracas com os titulares e só preservou o zagueiro Maurício Lemos e o volante Zaracho. Nos relacionados, Rubens é dúvida.
.
ATLÉTICO: Everson; Fuchs, Lemos (Alan Franco), Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor, Arana; Paulinho, Hulk. T: Gabriel Milito.
.
AUSENTES: Robert (disputou o Mineiro pelo Athletic); Patrick e Palacios (lesionados).
.
CRUZEIRO joga por empate ou vitória para campeonar. O time celeste passou pelo Tombense nas semifinais, e empatou o primeiro jogo da final, no bairro Califórnia. Ao longo do Campeonato, venceu 7 partidas (Atlético, Uberlândia, Tombense, Pouso Alegre, Villa Nova, Democrata, Patrocinense), empatou 3 (Tombense, Athletic, Atlético), perdeu 1 (América). O técnico argentino Nicolás Larcamón relacionou 30 jogadores e deverá cortar 7 antes do jogo. Ele não pode contar com os lesionados Japa e Bilu e ainda não tem certeza sobre o aproveitamento do beque Zé Ivaldo, que se lesionou no contra a Católica em Quito. A formação tática tende a ser a mesma do primeiro jogo das finais, mas a escalação pode ser alterada.
.
CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris, Villalba, Marlon; Romero, Machado; Pereira; Dinenno, Gomes. T: Nico Larcamón.
.
BANCO: Anderson, Gasolina, Palacios, Pedrão, Pereira, Ramiro, Cifuentes, Vital, Vitinho, Robert, Papagaio, Rafa Silva.
.
AUSENTES: Japa, Bilu (lesionados).
*****
O JOGO começou jogo pegado, com muitas divididas e sem espaço para criação. O Atlético foi quem teve a primeira chance de gol. Aos 4, Paulinho recebeu lançamento longo, ficou na frente de Cabral, mas chutou por cima do travessão. Em seguida, Paulinho recebeu novo lançamento, mas, pressionado por Neris, finalizou mal. Aos 35, Zé Ivaldo desferiu o primeiro chute do Cruzeiro a gol. A bola saiu perto do poste direito. Na sequência, Pereira canetou Zaracho e foi derrubado.Ele mesmo cobrou com chute forte e rasteiro, que saiu rente ao poste esquerdo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Hulk invadiu a área celeste escoltado por Neris e, como de hábito, se atirou ao chão pedindo pênalti. O juiz, acertadamente, mandou o jogo seguir.
.
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Jogando melhor, o Cruzeiro abriu o placar aos 51, com vital cabeceando pra rede uma bola lançada por Pereira. O Atlético foi em busca do empate e Larcamón, prevendo o abafa, trocou o meia Vital pelo beque João Marcelo. Não adiantou. Aos 64, Saravia apareceu na cara do gol para cabecear mais uma das muitas bolas lançadas pelo meio de campo alvinegro. Cabral foi encoberto e o jogo ficou 1x1. Milito fez três alterações, mandando a campo Scarpa, Vargas, Igor Gomes e tomou conta do meio de campo. Aos 75, uma bola cruzada resvalou no braço de Lucas Silva. O juiz não viu ilegalidade no lance, mas o VAR insistiu na marcação e Hulk cobrou para desempatar a partida. Larcamón mandou a campo Gasolina, Barreal e Cifuentes.O Cruzeiro pressionou, mas deixou o campo de desguarnecido. O descuido custou o terceiro gol do rival, marcado por Scarpa aos 92.
*****
CRUZEIRO 1x3 ATLÉTICO, 07abr24dom15h30, Mineirão, Belo Horizonte, volta das finais do Mineiro 2024. TEMPO: claro, temperatura 26º, vento 16 Km/h, umidade 65%. TANSMISSÃO: Globo, Sportv, Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports. PÚBLICO: 61.582; R$5.517.247. ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza (SP), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Naílton Júnior Sousa Oliveira (CE), Thayslane de Melo Costa (SE). VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP), AMARELOS: Zaracho, Jemerson, Arana Lucas Silva, Romero, William . GOLS: Vital, 51; Saravia, 64; Hulk (pênalti), 75; Scarpa, 92. CRUZEIRO: Cabral; William (Gasolina), Neris (Barreal), Zé Ivaldo, Marlon; Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Vital (João Marcelo); Pereira; Gomes, Dinenno. T: Nico Larcamón. Banco: Anderson, Palacios, Villalba, Ramiro, Machado, Robert, Rafa Silva, Papagaio. ATLÉTICO: Everson; Saravia (Rabello), Fuchs (Scarpa), Jemerson, Arana; Battaglia (Igor Gomes), Otávio (Vargas), Alan Franco, Zaracho; Paulinho, Hulk (Lemos). T: Gabriel Milito. Banco: Matheus Mendes, Mariano, Pedrinho, Kardec, Isaac, Cadu, Alisson.
.
HISTÓRICO: 504 jogos, Cruzeiro venceu 175, empatou 134, perdeu 195, marcou 655 gols, sofreu 702.



ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 1x3 Atlético, 07abr24dom15h30, Mineirão, Belo Horizonte, volta das finais do Mineiro 2024.
.
CRUZEIRENSES quebraram o recorde de público do novo Mineirão, assim como já haviam quebrado o do antigo. Fizeram uma festa espetacular, apoiaram o time, mas acabaram voltando pra casa decepcionados, com um campeonato decidido pelo VAR. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS decidiram o campeonato marcando um pênalti Mandrake que, em tempos de futebol politicamente correto, é aplicado de forma grotesca. Lucas Silva cometeu o pênalti por ter braço, e não por usá-lo. Num cruzamento despretensioso, a bola resvalou em seu braço e isto se tornou motivo para dar o título para o competidor que fez a terceira melhor campanha no torneio. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN,…
Nico caiu. Previsível.
sejamos realistas, o cruzeiro tem uma boa defesa, no meio, até aqui, só mateus vem bem e é talentoso, mas não deve ficar, duvido que ronaldo pague 60 milhões nele, mas o ataque só tem gente fraca. se perdermos mateus mesmo será um deus nos acuda. mineiro que poderia ser laboratório pros meninos jogarem, não foi utilizado pra isso. pelo contrário, os hipócritas politicamente corretos, além do meia henrique silva, afastaram mais dois meninos de 19 anos, ambos atacantes promissores, por que foram numa festinha e beberam alguns copos de cerveja. o cruzeiro tem meninos talentosos vindos da base esse ano, mas não os aproveita e isso vem de anos. provavelmente se estiver na berlinda pra cair vão mete-los na…
VATICANO CONTRA A MATERNIDADE DE ALUGUEL: “Transforma a criança, imensamente digna, num mero objeto”
.
“A Igreja posiciona-se contra a prática da maternidade de aluguel, através da qual o filho, imensamente digno, se torna um mero objeto”, lê-se no documento do antigo Santo Ofício, que sublinha que “neste sentido, as palavras do Papa Francisco são de uma clareza única: «O caminho para a paz exige o respeito pela vida, por cada vida humana, a começar pela do nascituro no ventre da mãe, que não pode ser suprimida nem tornar-se objeto de comercialização. A este respeito, considero deplorável a prática da chamada barriga de aluguel, uma vez que prejudica gravemente a dignidade da mulher e do seu filho. Baseia-se na exploração…
Franga tem elenco melhor, com certeza; mas não muito melhor. O Cruzeiro tem um bom conjunto, time organizado, desde ano passado vínhamos jogando melhor nos clássicos. Mas poucas vezes, talvez nunca, vi um técnico entregar um jogo como o de ontem. Tirou um meia por contusão e colocou um 3o zagueiro, mudando o esquema. Deixou um buraco no meio contra um time que tem meias mais qualificados, além de um corredor na esquerda. Se precisassem fazer 3x1, fariam.
Raramente peço mudança de técnico, acho amador, paliativo, pra agradar torcida. Não funciona. Mas depois de ontem, realmente não acredito que Larcamon seja técnico compatível com a grandeza do Cruzeiro.
Quando a R9, impediu o Cruzeiro de acabar, vem aumentando investimentos e…