top of page

Cruzeiro 0x2 Atlético: É Gabigol ou Entregol?

Atualizado: 11 de fev. de 2025

CRUZEIRO x ATLÉTICO, 09fev25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 7ª rodada do Mineiro 2025.

.

TEMPO: limpo, temperatura 27º, vento 15 Km/h, umidade 53%.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Atlético, o 5º, com 13.713.

.

TRANSMISSÃO: Premiere

.

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes Lima, Guilherme Dias Camilo, Celso Luiz Silva, Daniel Cunha Oliveira Filho (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

.

SITUAÇÃO. O clássico será decisivo para os times no Mineiro. O Cruzeiro é líder do Grupo C, com 11 pontos, o Alvinegro, está na terceira colocação do Grupo A, com 10. A depender da combinação de resultados, uma derrota pode eliminar o time da MRV do campeonato na primeira fase. Há a expectativa de que o recorde de público do “novo Mineirão” seja quebrado. 61.584 ingressos foram vendidos, segundo o clube estrelado. O atual recorde do estádio foi também num Cruzeiro x Atlético com torcida única. Em 10ago24, 61.583 torcedores acompanharam um 0x0 pela 22ª rodada do Brasileiro.

.

CRUZEIRO vem de um 1x1 contra o América, na última quarta-feira, e está invicto há quatro jogos no Mineiro.ALidera o Grupo C com 11 pontos, 5 a mais que o Aymorés, segundo colocado. O time volta a ser comandado por Wesley Carvalho, auxiliar fixo do clube, enquanto Leonardo Jardim, novo técnico, assiste ao clássico de um dos camarotes do Mineirão. Será o último jogo do interino no comando. Wesley poderá mudar o time na lateral esquerda (Marlon ou Kaiki) e no ataque (Eduardo ou Marquinhos).

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan, Fabruno, Kaiki; Romero, Matheus Henrique, Pereira; Eduardo; Gabigol, Dudu. T: Wesley Carvalho.

.

BANCO: Aragão, Otávio, Fagner, Bruno Alves, Villalba, Marlon, Wallace, Lucas Silva, Peralta, Tevis, Marquinhos, Bolassie, Lautaro.

.

AUSENTES: João Marcelo, Japa, Dineno (lesionados); Kaio (fisioterapia)

.

PENDURADO: Romero, Fabruno.

.

ATLÉTICO venceu suas duas últimas partidas no campeonato. Derrotou Villa Nova e Athletic por 1x0. Em terceiro lugar no Grupo A, corre risco de não avançar para as semifinais do Estadual se não vencer o rival. Com Júnior Santos suspenso e Cuello como dúvida, Cuca vai mexer no ataque Deyverson pode atuar ao lado de Hulk No meio de campo, Franco e Otávio disputam um lugar, compondo o quarteto que tem ainda Menino, Scarpa e Rubens. Bernard pode figurar entre os titulares caso Cuca opte por um jogo mais ofensivo.


ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco, Menino, Scarpa; Bernard, Hulk. T: Cuca.

.

BANCO: Delfim, Fuchs, Saravia, Vera, Patrick, Igor Gomes, Louback, Palacios, Rabello, Bernard, Deyverson.

.

AUSENTES: Júnior Santos (suspenso); Cuello, Cadu, Caio Maia (lesionados); Alisson (no Sul-Americano sub-20).

.

PENDURADOS; Menino e Lyanco


*****


O JOGO começou intenso, com as equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos 10, Hulk recebeu um bom passe e avançou com perigo, mas Fabrício Bruno chegou no momento certo para impedir a finalização. Pouco depois, Scarpa encontrou Cuello, que chutou para fora. Na sequência, Júnior Alonso cabeçeou, mas Cássio defendeu.


O Cruzeiro respondeu com um cruzamento de Marquinhos para Gabigol, que finalizou, exigindo defesa em dois tempos de Everson. Aos 27, um lance polêmico: Gabigol deu uma cotovelada em Lyanco, e após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplicou o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Cruzeiro desdobrou-se para segurar o rival. Aos 35, Rubens chutou de fora da área e Cássio defendeu. Logo depois, Hulk serviu Gabriel Menino, que finalizou para fora. Nos acréscimos, Scarpa tentou de longe, Cássio defendeu.


No segundo tempo, aos 49, o Cruzeiro sofreu um duro golpe. Sua defesa deu espaço pra Cuello acionar Natanael na área. O lateral tocou para trás e Hulk chutou rasteiro no canto direito. Cássio não alcançou a bola. Atlético 1x0. Após o gol, o goleiro cruzeirense se redimiu com duas defesas importantes. Primeiro, abafou uma finalização de Cuello dentro da área. Depois, mostrou reflexo ao se esticar e espalmar um chute perigoso de Palacios. Mesmo com as substituições, o Cruzeiro não ameaçou o arco alvinegro. Aos 88, o Atlético aproveitou a desorganização da defesa celeste para liquidar a partida. Cuello avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área até encontrar Hulk, que só precisou completar para o gol: 2x0.


*****


CRUZEIRO 0x 2ATLÉTICO, 09fev25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 7ª rodada do Mineiro 2025. TEMPO: limpo, temperatura 27º, vento 15 Km/h, umidade 53%. TRANSMISSÃO: Premiere PÚBLICO: 60.834; . R$4.169.353. ARBITRAGEM: Felipe Fernandes Lima, Guilherme Dias Camilo, Celso Luiz Silva, Daniel Cunha Oliveira Filho (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR). AMARELOS: Alonso, Rubens. M Henrique, Christian. VERMELHO: Gabigol, 29. GOLS: Hulk, 54 e 88. CRUZEIRO: Cássio, William, Jonathan Jesus, Fabruno, Kaiki; Romero (Christian), Matheus Henrique (Eduardo), Pereira (Bolasie); Marquinhos, Gabigol, Dudu. T: Wesley Carvalho. ATLÉTICO: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso (Palacios); Arana; Alan Franco, Menino (Igor abello), Rubens; Scarpa (Otávio); Cuello (Bernard), Hulk (Deyverson). T: Cuca

.

HISTÓRICO: 508 jogos, Cruzeiro venceu 175, empatou 136, perdeu 197, marcou 655 gols, sofreu 707.


291 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
11 de fev. de 2025

CRUZEIRO LUCROU 3 MILHÕES MO CLÁSSICO.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
11 de fev. de 2025

PARA O CRUZEIRO, FOI SÓ UM AMISTOSO.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2025

CALM DOWN, GUYS!

Curtir

Aldo CARVALHO
Aldo CARVALHO
10 de fev. de 2025

Enquanto nosso meio campo for romero e mhenrique, levaremos gols em todo jogo .

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2025

LUCAS

  • Jonathan mostrou astúcia em disputas e antecipações. Saiu jogando bem quando lhe coube.

  • Fabricio Bruno estava mal posicionado nos dois gols. Mattos despejou 50 milhas nos cofres do Flamengo pra trazer esse zagueiro. É brincadeira .

  • Dudu tentou usar de sua técnica para segurar a bola e cozinhar o jogo. Era o máximo que ele poderia ter feito e fez com algum sucesso. .

  • Matheus Henrique atabalhoado de novo. Não tem cacoete de organizar o time. Aparentemente tem boa técnica, mas suas decisões em campo não produzem bons frutos. .

  • Cássio não teve culpa nos gols e ainda salvou algumas quando o caldo já tinha entornados

Curtir
bottom of page