top of page

Cruzeiro 0x0 Atlético: Sem eficácia

Atualizado: 27 de ago.

CRUZEIRO x ATLÉTICO, 18mai25dom19h30 Mineirão, Belo Horizonte, 9ª rodada do Brasileiro 2025.

.

TEMPO: limpo, temperatura 18º, vento 12 Km/h, umidade 60%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 4º, com 16 pontos; Atlético, o 7º, com 12.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Atlético, o 5º, com 13.713.

.

TRANSMISSÃO: Amazon

.

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza, Neuza Inês Back , Daniel Luís Marques (SP), André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). VAR: Rafael Traci (SC)

.

CRUZEIRO vem de seis jogos sem perder. Foram cinco vitórias (Vasco, Vila Nova, Flamengo, Sport e Palestino) e um empate (Mushuc Runa). O Mineirão vai contar apenas com a torcida do time celeste, mandante da partida. A assessoria do Cruzeiro informou que a carga, de 61.312 ingressos, está esgotada, restando somente o lote residual de entradas com compras não concluídas e gratuidades. O treinador conta com o retorno do volante Lucas Romero. O volante cumpriu suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, na última rodada do Brasileiro, e retorna ao time titular, com Eduardo voltando ao banco. O restante do time deve ser o mesmo da vitória na Ilha do Retiro.

.

CRUZEIRO: Cássio;Fagner, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Romero, Lucas, Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Otávio, William, Jonathan, Gamarra, Prates, Eduardo, Wallace, Marquinhos, Gabigol, Bolassie, Lautaro,

.

AUSENTES: Japa (transiç!ao), Janderson, Matheus Henrique<], João Marcelo, (lesionados);

.

PENDURADOS. Cássio, Christian, Kaio, Villalba, Pereira

.

ATLÉTICO venceu os dois últimos jogos disputados. Derrotou o Fluminense, na reabertura da Arena MRV, pelo Brasileirão, e bateu o Caracas, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, também jogando em casa. O Galo busca uma vaga no G-6 da tabela. O treinador faz mistério na escalação. Sem Cuello, suspenso, a principal dúvida é quem vai substituir o atacante. Existe a possibilidade de Rubens aparecer no meio, com Caio Paulista na lateral, ou Bernard ser opção. Na lateral, Arana pode ficar à disposição.


ATLÉTICO:  Everson; Natanael; Lyanco, Alonso Arana; Alan Franco, Rubens, Igor Gomes, Scarpa. Rony, Hulk. T: Cuca.

.

BANCO: Delfim, Saravia, Vitor Hugo, Caio Paulista, Vera, Menino, Patrick, Rabello,or Gomes, Louback, Palacios, Jr Santos

.

AUSENTES: Cuello (suspenso), Csdu, Caio Maia (lesionados).

.

PENDURADOS: Ninguém


*****


O JOGO


O começo do clássico no Mineirão foi controlado pelo Cruzeiro. A equipe celeste teve não só mais posse de bola, mas também se colocou mais perto do gol de Everson.


Especialmente com jogadas pelas alas, o lado azul do clássico não chegou a finalizar com perigo, mas apostou em jogadas aéreas e lançamentos em velocidade para agredir a defesa atleticana. Do outro lado, o Alvinegro pouco viu os atacantes jogarem e apresentou dificuldades para sair jogando.


Com 16 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana recebeu a bola no campo defensivo, mas chutou pela lateral. Imediatamente, ele pediu substituição e deu lugar a Gabriel Menino.


Vale lembrar que o lateral-esquerdo voltou de lesão muscular nos últimos dias e fazia o primeiro jogo após recuperação neste clássico. Foram nove jogos de ausência desde o problema físico.


Menos de 10 minutos depois, aos 23, o Cruzeiro chegou justamente pelo lado direito do ataque, onde defendia Arana, e conseguiu boa bola alçada. Everson dividiu com Kaio Jorge em momento perigoso e cedeu escanteio à equipe celeste.


A pressão do Cruzeiro não cessou, e aos 39 minutos, o gol não saiu por pouco. Em jogada de contra-ataque, Lucas Silva conduziu até a intermediária e finalizou com força. A bola desviou na defesa do Atlético e bateu no travessão de Everson.


Dois minutos depois, o goleiro atleticano precisou trabalhar, após chute de Kaio Jorge praticamente na entrada da área. A finalização, entretanto, foi fraca e facilitou a defesa.


Ainda em meio à pressão celeste, aos 42 minutos, Villalba aproveitou bom cruzamento em escanteio e cabeceou com perigo, mas para fora. No minuto seguinte, Rony foi lançado no ataque do Atlético e chutou forte, mas Cássio caiu para defender de forma segura.


De um lado, o Cruzeiro controlou o primeiro tempo do começo ao fim. Do outro, o Atlético só acertou uma finalização nos últimos minutos antes do intervalo. Foram 12 finalizações da equipe celeste, contra apenas duas do lado atleticano, além de oito escanteios a zero.


Seja por cartões ou lesões, o Atlético fez quatro mudanças até o começo do segundo tempo. Entretanto, o domínio do Cruzeiro foi mantido no clássico. A equipe celeste seguiu com total controle no meio-campo e empilhava escanteios desde o recomeço do jogo.


A parte média do segundo tempo teve ânimos mais calmos, ainda na mesma toada do restante do clássico. De um lado, o Cruzeiro controlava; do outro, o Atlético sofria para reagir.


A diferença nessa altura estava nas chances criadas, já que o Cruzeiro teve menos perigo. O Atlético, por sua vez, passava longe do gol de Cássio.


Nos minutos finais, o ataque celeste passou a ter também Bolasie e Gabigol. Mesmo com o “tudo ou nada” e grande pressão, o Cruzeiro não conseguiu marcar. (ITATIAIA)


*****


CRUZEIRO 0x0 ATLÉTICO, 18mai25dom19h30 Mineirão, Belo Horizonte, 9ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO limpo, temperatura 18º, vento 12 Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Amazon PÚBLICO: 61.161; R$3.401.356. ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza, Neuza Inês Back , Daniel Luís Marques (SP), André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). VAR: Rafael Traci (SC) AMARELOS: Pereira, Lyanco, Alomso, Rony, Vera, Jr Santos. CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian (Gabigol) , Romero, Lucas, Pereira; Wanderson (Bolasie), Kaio. T: Leonardo Jardim. ATLÉTICO: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo), Arana (Menino (Vera)); Alan Franco, Rubens, Igor Gomes (Patrick), Scarpa (Jr Santos); Rony, Hulk. T: Cuca.

.

HISTÓRICO: 509 jogos, Cruzeiro venceu 175, empatou 137, perdeu 197, marcou 655 gols, sofreu 707.

223 comentários


Quando o adversário joga pra não perder e comemora efusivamente um empate, temos a confirmação de que a gente voltou a ser temido e respeitado.

Curtir

Lucas
Lucas
19 de mai.

Pelos lados, Cristian e Wanderson são de perfil operário e não têm muita criatividade. Senti falta de jogadores que pudessem destravar o jogo pelas alas e atrair a atençao da marcação para as laterais, gerando mais espaço para Pereira e KJ por dentro.

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
19 de mai.

Esse ladrãozinho que apitou ontem é bom. Afanou o Cruzeiro em dois lances capitais e saiu sem chamar muita atenção. A proposta tática funcionou, Cruzeiro foi melhor e buscou o resultado durante todo o jogo sem se expôr às armadilhas de contra-golpe do rival. O que faltou foi qualidade em campo pra transformar domínio amplo em vantagem no placar, criar chances mais claras e com mais probabilidade de conversão em gols.

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
19 de mai.

Cruzeiro foi roubado mais uma vez. Até quando?

Curtir

Lucas
Lucas
19 de mai.

Jogos antes da parada:


Vila Nova 22/05 ✈️

Fortaleza 25/05 ✈️

Union Santa Fé 28/05 🏠

Palmeiras 01/06 🏠

Vitória 12/06 ✈️


Curtir
bottom of page