Cruzeiro 3x0 Bahia: melhor jogo da temporada
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de abr.
CRUZEIRO x BAHIA 17abr25qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada, Brasileiro 2025.
.
TEMPO nublado, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 80%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 12º, com 4 pontos; Bahia é o 15º, com 3.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227; Bahia, o 11º, com 11.385
.
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.
.
ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues Souza, Danilo Ricardo Simon Manis, Daniel Luis Marques (SP), Yuri Elino Ferreira Cruz ( RJ). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr (PE).
.
PANORAMA. Cruzeiro já disputou 18 jogos na temporada perdendo 6. O Bahia . jogou 27 e, com\os titulares, sofreu apenas uma derrota.
.
CRUZEIRO vem de empate Com o São Paulo (1x1 ). Leonardo Jardim pode manter o time que jogou bem no Morumbi, mas também pode inventar outro. Vai saber...
.
CRUZEIRO: Cássio; Fagner Fabruno,Villalba , Kaiki;Romero, Christian, Lucas, , Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim..
.
BANCO: Aragão; Villalba,Jonathan, Gamarra, William, Rikhman, Walace, Eduardo, Rodriguinho, Dudu, Marquinhos, Lautaro, Gabigol, Dineno.
.
AUSENTES: JOão Marcelo, Matheus Henrique (lesionados), Japa, Bolasie (transição)
.
PENDURADOS: Cássio, Romero.
BAHIA quer vencer a primeira partida no Brasileiro e encerrar uma sequência de três empates na competição. Em relação ao último jogo, David Duarte entra no lugar de Kanu, que está machucado. Já Luciano Rodríguez é dúvida. O atacante segue com cansaço muscular, mas viajou com o elenco. E Rogério Ceni deve fazer outras mudanças em razão do desgaste do time. Cauly e Erick são algumas das possíveis novidades.
.
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto); David Duarte, Ramos Mingom Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick), Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga, Willian José. T: Rogério Ceni.
.
BANCO: Marcos Felipe Gilberto Erick Everton Ribeiro Ademir Lucho Rodríguez David Duarte Rezende Acevedo Jota Kayky Tiago Ruan Pablo
.
AUSENTES: Kanu e Gabriel Xavier (lesionados), Iago Borduchi e Michel Araujo (transição).
PENDURADO: Caio Alexandre.
*****
O JOGO foi controlado pelo Cruzeiro do começo ao fim. Desde o início, o time celeste subiu as linhas e marcou a saída de bola dos baianos. A estratégia foi premiada com pênalti do goleiro Ronaldo em Kaio Jorge, aos 11 minutos. O camisa 19 se antecipou ao arqueiro, roubou a bola dentro da área e foi derrubado. O juiz assinalou a penalidade máxima. O próprio Kaio Jorge foi para a cobrança. O atacante, no entanto, bateu fraco e rasteiro no canto direito. Ronaldo acertou o lado e não teve dificuldades para defender.
Os primeiros 25 minutos foram de total domínio celeste. Com as escolhas de Jardim, a equipe teve mais força física e intensidade para pressionar e engolir o Bahia. O Cruzeiro criou boas chances no começo do jogo, mas teve dificuldades para convertê-las em gols. Depois de tanto criar, o Cruzeiro finalmente abriu o placar. De fora da área, já nos acréscimos, Romero acertou um lindo chute botou a equipe mandante na frente.
O Esquadrão voltou do intervalo com uma nova postura após o primeiro tempo ruim. A equipe de Rogério Ceni passou a ficar mais com a bola e aproveitou o desgaste físico dos minutos para ocupar o campo de ataque.
Kaio, vilão no primeiro tempo com pênalti perdido, se redimiu na etapa final. Aos 65, o atacante recebeu belo passe em profundidade de Christian e demonstrou frieza para vencer Marcos Felipe. O que era bom do lado azul e branco, ficou melhor. Aos 75 da etapa final, Kaio Jorge marcou o terceiro gol estrelado - seu segundo na noite - com um belo chute da entrada da área.
A grande atuação de Kaio Jorge foi coroada com aplausos e gritos da torcida em sua substituição, aos 78. O camisa 19 deu lugar a Gabigol, que voltou a jogar depois de não sair do banco contra o São Paulo.Empolgada com a vitória, a torcida do Cruzeiro foi à loucura na reta final do jogo. Nos acréscimos do segundo tempo, o cântico “o Cruzeirão voltou” foi entoado no Mineirão. (ITATIAIA)
*****
CRUZEIRO 3x0 BAHIA 17abr25qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada, Brasileiro 2025. TEMPO nublado, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO :26.557 ; R$1.075.658; ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues Souza, Danilo Ricardo Simon Manis, Daniel Luis Marques (SP), Yuri Elino Ferreira Cruz ( RJ). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr (PE). AMARELOS: Wi;;iam, Fabruno, Christian, Kaio, Erick, Arias. GOLS: Romero, 45+1, Kaio, 65 e 75. CRUZEIRO: Cássio, Fagner (William), Fabbruno, Villalba, Kaiki; , Romero (Walace), Christian (Dudu), Lucas; Pereira; Kaio (Gabigol),Wanderson (Eduardo). T: Leonardo Jardim BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santi Arias (Gilberto), Fredi, Mingo, Juba; Caio Alexandre, Erick (Everton Ribeiro), Jean Lucas, Cauly (Ademir); Erick Pulga, Willian José (Lucho Rodríguez). T: Rogério Ceni
.
HISTÓRICO: 71 jogos, Cruzeiro venceu 36 empatou 18, perdeu 17, marcou 109 gols, sofreu 65.
Datas e horários dos jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil.
A primeira partida será no dia 1º de maio (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
Ambos os confrontos terão transmissão do SporTV e do Premiere, canais por assinatura do Grupo Globo.
https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2025/04/17/cruzeiro-x-vila-nova-go-veja-datas-e-horarios-da-terceira-fase-da-copa-do-brasil
CRUZEIRENSES ocuparam 42% dos lugares no Mineirão e, desta vez, tiveram seu apoio recompensado com uma grande exibição do time. Nas redes, nada menos do que uma euforia descontrolada. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS ganharam seus cachês honestamente. (SÍNDICO)
.
JARDIM repetiu o esquema testado no Morumbi, com três volantes, cujas valências se somam. Os três tomaram conta do meio de campo e impulsionaram o ataque. O problema agora é saber como vai administrar os craques que, de donos da cancha, se transformaram em gerentes de banco. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO trabalhou mais com os pés do que com as mãos. E foi bem. (SÍNDICO)
.
LUCAS foi o maestro. Desarmou, cortou linhas de passe, armou, criou jogadas, e até finalizou. Tecnicamente, foi…
Se o Cruzeiro mantiver esse nível de atuação, ou pelo menos algo próximo, essa medida (drástica) do portuga vai dar uma oxigenada enorme no elenco. Acende a chama da competitividade. Mattos , Pedrinho e valor do salário não mandam mais quem vai ser titular ou reserva. O campo é soberano.
Matheus Henrique é sim bom jogador, mas nao tem a compostura necessária pra jogar de volante. Ele encaixa bem na mesma função do Cristian, mas oq esse caboclo jogou ontem pegou a vaga de titular e guardou no bolso.
Há muito tempo não sentia vontade de ver o Cruzeiro jogar novamente. Queria que o jogo contra o RBB fosse amanhã. Se mantiver o nível de ontem, não tenho dúvidas que ganha.