Cruzeiro 3x2 Botafogo: Com o pé direito
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de abr. de 2024
CRUZEIRO x BOTAFOGO 14abr24dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada, Brasileiro 2024
.
TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 15Km/h, umidade 60%.
.
CLASSIFICAÇÃO: 1ª rodada do campeonato.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Botafogo, o 14º, com 9.712.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.
.
ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan, Marcelo Carvalho Van Gasse, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Fernando Antônio Mendes Salles (PA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
.
CRUZEIRO não vence há 4 jogos (empates com Catolica, Atlético e Alianza, derrota para o Atlético). Vaiado no último jogo, o goleiro Rafael Cabral negocia saída do clube e não deve enfrentar o Botafogo neste domingo. Com isso, Anderson assume a titularidade no gol. O técnico Fernando Sebra pode fazer outras mudanças no time para a partida. O atacante Dinenno não foi relacionado para o jogo desta tarde, por causa de incômodo muscular.
.
CRUZEIROAnderson: ; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Romero, Ramiro, Lucas; Pereira; Rafa Silva, Gomes. T: Fernando Seabra
.
BANCO: Aragão, Gasolina, João Marcelo, Villalba, Kaiki, Machado, Cifuentes, Vital, Robert, Papagaio, Barreal, Verón.
.
AUSENTES: Dinenno, Bilu (lesionados), Japa (Transição). Cabral
.
BOTAFOGO não chegou nem às semifinais do Carioca e vem de duas derrotas na Libertadores: para o Junior Barranquilla, em casa, e para a LDU, em Quito O técnico Artur JORGE. Três dias depois de jogar na altitude de Quito, no Equador, o treinador português teve apenas um treino para organizar o time para esse jogo. Ele mudou o esquema para o duelo diante da LDU para um 4-4-2 e a tendência é pela manutenção.
.
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho (Tchê Tchê), Luiz Henrique; Júnior Santos, Tiquinho Soares. T: Artur Jorge.
.
AUSENTES: laterais Rafael e Damián Suárez, zagueiro Pablo e meia Eduardo.
*****
O JOGO colocou frente a frente duas equipes com histórico recente de resultados negativos que se atacaram o tempo todo em busca da vitória. O Cruzeiro começou assustando o Botafogo, mas levou um golpe logo em seguida. Aos 3, Neris apareceu na área e chutou cruzado, com muito perigo. Na sequência, Júnior Santos foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro pra Tiquinho Soares fazer Botafogo 1x0. O time celeste foi em busca do empate e, aos 19, Gomes serviu Lucas Silva, que chutou forte da entrada da área: Cruzeiro 1x1. Melhor no jogo, o Cruzeiro virou o placar com um gol de Gomes, que o juiz anulou por determinação do VAR.
.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem mudanças. O Botafogo, com duas alterações, partiu para o ataque. Aos 47, Júnior Santos finalizou de letra, obrigando Anderson a uma defesa difícil. Aos 49, Romero perdeu uma bola, Jeffinho invadiu a área, passou por Anderson, mas chutou pra fora. O time celeste reequilibrou a partida e, aos 64, Pereira fez boa jogada dentro da área, a defesa cortou, mas a bola sobrou para Rafa Silva, que fez Cruzeiro 2x1. O jogo ficou tenso, e Alexander Barboza deu um carrinho violento contra Mateus Pereira. O juiz aplicou cartão amarelo, mas em seguida, após consultar o monitor, trocou o amarelo pelo vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o alvinegro se lançou ao ataque para buscar o empate, que saiu aos 82, com Danilo Barbosa cabeceando bola de escanteio. Botafogo 2x2. O Cruzeiro não desistiu da vitória. Forçou o jogo ofensivo e, aos 92, Papagaio marcou após cruzamento de William. Cruzeiro 3x2. Com a vitória, o Cruzeiro ocupa o segundo lugar no torneio, que é liderado pelo Paranaense.
*****
CRUZEIRO 3x2 BOTAFOGO 14abr24dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada, Brasileiro 2024 TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 15Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports. ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan, Marcelo Carvalho Van Gasse, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Fernando Antônio Mendes Salles (PA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). PÚBLICO: 20.701; R$623.060. AMARELOS: Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gregore, Júnior Santos, Danilo Barbosa. VERMELHO: Alexander Barboza, 75. GOLS: Tiquinho Soares, 4; Lucas Silva, 19; Rafa Silva, 64; Danilo Barbosa, 77; Papagaio,92. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Ramiro (Cifuentes), Romero, Lucas Silva (Vital), Pereira (Veron); Rafa Silva (Papagaio), Gomes (Barreal). T: Fernando Seabra. BOTAFOGO: Gatito Fernández; Ponte, Halter, Bastos (Barboza), Marçal (Hugo); Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore (Danilo Barbosa), Luiz Henrique, Jeffinho (Savarino); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Óscar Romero). T: Arthur Jorge.
.
HISTÓRICO: 97 jogos. Cruzeiro venceu 41, empatou 33, perdeu 23, marcou 139 gols, sofreu 111.



COMO VITÓRIA FOI IMPORTANTE, mas enquanto partida não achei nada auspicioso. o time é no máximo brioso o que é melhor que nada, mas temos que levar em conta que esse time do botafogo é muito fraco, e se brigou pelo título ano passado, se bobear lutará contra o rebaixamento. mesmo assim por pouco não sai com o empate. seabra adotou e optou por um pragmatismo que não sei dizer se vai agregar algo. não vejo muita diferença do time dele e de larcamon, nem de jogadores nem de tática. se é que tem alguma é irrisória. pensei que ele viria com algumas soluções heterodoxas, só com o feijão com arroz apresentado ontem prevejo muito sofrimento pela frente. mas temos que…
Um jogo sem respiro, que teve um saldo positivo para o Cruzeiro. Inicialmente, dois erros de posicionamento e compactação, que deram espaço para o Botafogo atacar a última linha do Cruzeiro com muita facilidade, inclusive fazendo seu gol - o alvinegro tem como melhor ativo a velocidade ofensiva. E mesmo com o gol cedo, o Cruzeiro pareceu se manter dentro da proposta de movimentação e ocupação do meio de campo, invertendo bem o jogo pelos lados, com Arthur Gomes e William bem participativos. Apesar do acerto na marcação (os atacantes pressionavam pelo centro da defesa do Botafogo e os laterais passaram a cobrir as passagens dos atacantes do Botafogo), em alguns momentos Romero parecia sobrecarregado - talvez com melhor encaixe…
JANILSON VIANA: "Vitoria importante. O time levou o gol logo de cara numa falha geral do sistema defensivo, mas não se abateu e foi a luta, conseguiu o empate pouco tempo depois e se não fosse a degeneração das regras poderia ter conseguido a virada ainda no primeiro tempo. O Botafogo veio com 4 atacantes, deu bastante espaço, Arthur Gomes teve um latifúndio e foi bastante acionado, se tivesse mais qualidade poderia ter aproveitado melhor. O Cruzeiro também mostrou bastante fragilidade defensiva. A segunda etapa o time carioca começou melhor, teve duas excelentes oportunidades. A virada veio, nos pés de Rafa Silva que sentia muito a falta de ritmo de jogo, logo depois o beque da Estrela Solitária deu um…
Agnaldo Morato
3 volantes que refuerzan la marca en el medio; Lucas Silva actuando y marcando un gol. El equipo todavía se complicó un poco, pero ganó lo más importante. Esta formación no hubiera llevado al empate en SULAMERICANA.
.
Walery Silva
Más atención, porque el segundo gol del Botafogo, si hubieran jugado el balón hacia la banda, no lo hubieran hecho bien y sin talento.
.
Gustavo Henrique Milani Martins
Por fin un buen partido de equipo. La entrada de Ramiro "le jugó" a Lucas Silva a tercer hombre en el mediocampo, que es donde mejor juega. Tuvo libertad para jugar y ayudó al MP10, que sigue estando a un nivel por encima del resto del equipo. Los laterales…
"Ao rever o lance na tela à beira do campo, Flávio Rodrigues de Souza diz que Piton estava numa ação de disputa. Por isso, vê o lance como natural e não acredita que houve ação de bloqueio. Devido a isso, mantém a decisão de não marcar o pênalti." (GE) Esse foi o árbitro que marcou o penal do Lucas Silva no fim de semana. Os áudios foram liberados. Arbitragem VAGABUNDA brasileira foi o destaque da rodada desse campeonato de merda que nós perdemos tempo assistindo.