top of page

Cruzeiro 3x2 Botafogo: Com o pé direito

Atualizado: 17 de abr. de 2024

CRUZEIRO x BOTAFOGO 14abr24dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada, Brasileiro 2024

.

TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 15Km/h, umidade 60%.

.

CLASSIFICAÇÃO: 1ª rodada do campeonato.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Botafogo, o 14º, com 9.712.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.

.

ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan, Marcelo Carvalho Van Gasse, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Fernando Antônio Mendes Salles (PA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).

.

CRUZEIRO não vence há 4 jogos (empates com Catolica, Atlético e Alianza, derrota para o Atlético). Vaiado no último jogo, o goleiro Rafael Cabral negocia saída do clube e não deve enfrentar o Botafogo neste domingo. Com isso, Anderson assume a titularidade no gol. O técnico Fernando Sebra pode fazer outras mudanças no time para a partida. O atacante Dinenno não foi relacionado para o jogo desta tarde, por causa de incômodo muscular.

.

CRUZEIROAnderson: ; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Romero, Ramiro, Lucas; Pereira; Rafa Silva, Gomes. T: Fernando Seabra

.

BANCO: Aragão, Gasolina, João Marcelo, Villalba, Kaiki, Machado, Cifuentes, Vital, Robert, Papagaio, Barreal, Verón.

.

AUSENTES: Dinenno, Bilu (lesionados), Japa (Transição). Cabral

.

BOTAFOGO não chegou nem às semifinais do Carioca e vem de duas derrotas na Libertadores: para o Junior Barranquilla, em casa, e para a LDU, em Quito O técnico Artur JORGE. Três dias depois de jogar na altitude de Quito, no Equador, o treinador português teve apenas um treino para organizar o time para esse jogo. Ele mudou o esquema para o duelo diante da LDU para um 4-4-2 e a tendência é pela manutenção.

.

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho (Tchê Tchê), Luiz Henrique; Júnior Santos, Tiquinho Soares. T: Artur Jorge.

.

AUSENTES: laterais Rafael e Damián Suárez, zagueiro Pablo e meia Eduardo.


*****


O JOGO colocou frente a frente duas equipes com histórico recente de resultados negativos que se atacaram o tempo todo em busca da vitória. O Cruzeiro começou assustando o Botafogo, mas levou um golpe logo em seguida. Aos 3, Neris apareceu na área e chutou cruzado, com muito perigo. Na sequência, Júnior Santos foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro pra Tiquinho Soares fazer Botafogo 1x0. O time celeste foi em busca do empate e, aos 19, Gomes serviu Lucas Silva, que chutou forte da entrada da área: Cruzeiro 1x1. Melhor no jogo, o Cruzeiro virou o placar com um gol de Gomes, que o juiz anulou por determinação do VAR.

.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem mudanças. O Botafogo, com duas alterações, partiu para o ataque. Aos 47, Júnior Santos finalizou de letra, obrigando Anderson a uma defesa difícil. Aos 49, Romero perdeu uma bola, Jeffinho invadiu a área, passou por Anderson, mas chutou pra fora. O time celeste reequilibrou a partida e, aos 64, Pereira fez boa jogada dentro da área, a defesa cortou, mas a bola sobrou para Rafa Silva, que fez Cruzeiro 2x1. O jogo ficou tenso, e Alexander Barboza deu um carrinho violento contra Mateus Pereira. O juiz aplicou cartão amarelo, mas em seguida, após consultar o monitor, trocou o amarelo pelo vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o alvinegro se lançou ao ataque para buscar o empate, que saiu aos 82, com Danilo Barbosa cabeceando bola de escanteio. Botafogo 2x2. O Cruzeiro não desistiu da vitória. Forçou o jogo ofensivo e, aos 92, Papagaio marcou após cruzamento de William. Cruzeiro 3x2. Com a vitória, o Cruzeiro ocupa o segundo lugar no torneio, que é liderado pelo Paranaense.


*****


CRUZEIRO 3x2 BOTAFOGO 14abr24dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada, Brasileiro 2024 TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 15Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports. ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan, Marcelo Carvalho Van Gasse, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Fernando Antônio Mendes Salles (PA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). PÚBLICO: 20.701; R$623.060. AMARELOS: Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gregore, Júnior Santos, Danilo Barbosa. VERMELHO: Alexander Barboza, 75. GOLS: Tiquinho Soares, 4; Lucas Silva, 19; Rafa Silva, 64; Danilo Barbosa, 77; Papagaio,92. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Ramiro (Cifuentes), Romero, Lucas Silva (Vital), Pereira (Veron); Rafa Silva (Papagaio), Gomes (Barreal). T: Fernando Seabra. BOTAFOGO: Gatito Fernández; Ponte, Halter, Bastos (Barboza), Marçal (Hugo); Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore (Danilo Barbosa), Luiz Henrique, Jeffinho (Savarino); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Óscar Romero). T: Arthur Jorge.

.

HISTÓRICO: 97 jogos. Cruzeiro venceu 41, empatou 33, perdeu 23, marcou 139 gols, sofreu 111.

104 comentários


Xís Équis
Xís Équis
15 de abr. de 2024

COMO VITÓRIA FOI IMPORTANTE, mas enquanto partida não achei nada auspicioso. o time é no máximo brioso o que é melhor que nada, mas temos que levar em conta que esse time do botafogo é muito fraco, e se brigou pelo título ano passado, se bobear lutará contra o rebaixamento. mesmo assim por pouco não sai com o empate. seabra adotou e optou por um pragmatismo que não sei dizer se vai agregar algo. não vejo muita diferença do time dele e de larcamon, nem de jogadores nem de tática. se é que tem alguma é irrisória. pensei que ele viria com algumas soluções heterodoxas, só com o feijão com arroz apresentado ontem prevejo muito sofrimento pela frente. mas temos que…

Curtir

douglasvelloso
douglasvelloso
15 de abr. de 2024

Um jogo sem respiro, que teve um saldo positivo para o Cruzeiro. Inicialmente, dois erros de posicionamento e compactação, que deram espaço para o Botafogo atacar a última linha do Cruzeiro com muita facilidade, inclusive fazendo seu gol - o alvinegro tem como melhor ativo a velocidade ofensiva. E mesmo com o gol cedo, o Cruzeiro pareceu se manter dentro da proposta de movimentação e ocupação do meio de campo, invertendo bem o jogo pelos lados, com Arthur Gomes e William bem participativos. Apesar do acerto na marcação (os atacantes pressionavam pelo centro da defesa do Botafogo e os laterais passaram a cobrir as passagens dos atacantes do Botafogo), em alguns momentos Romero parecia sobrecarregado - talvez com melhor encaixe…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de abr. de 2024

JANILSON VIANA: "Vitoria importante. O time levou o gol logo de cara numa falha geral do sistema defensivo, mas não se abateu e foi a luta, conseguiu o empate pouco tempo depois e se não fosse a degeneração das regras poderia ter conseguido a virada ainda no primeiro tempo. O Botafogo veio com 4 atacantes, deu bastante espaço, Arthur Gomes teve um latifúndio e foi bastante acionado, se tivesse mais qualidade poderia ter aproveitado melhor. O Cruzeiro também mostrou bastante fragilidade defensiva. A segunda etapa o time carioca começou melhor, teve duas excelentes oportunidades. A virada veio, nos pés de Rafa Silva que sentia muito a falta de ritmo de jogo, logo depois o beque da Estrela Solitária deu um…

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de abr. de 2024

Agnaldo Morato

3 volantes que refuerzan la marca en el medio; Lucas Silva actuando y marcando un gol. El equipo todavía se complicó un poco, pero ganó lo más importante. Esta formación no hubiera llevado al empate en SULAMERICANA.

.

Walery Silva

Más atención, porque el segundo gol del Botafogo, si hubieran jugado el balón hacia la banda, no lo hubieran hecho bien y sin talento.

.

Gustavo Henrique Milani Martins

Por fin un buen partido de equipo. La entrada de Ramiro "le jugó" a Lucas Silva a tercer hombre en el mediocampo, que es donde mejor juega. Tuvo libertad para jugar y ayudó al MP10, que sigue estando a un nivel por encima del resto del equipo. Los laterales…

Curtir

elzamaria942
15 de abr. de 2024

"Ao rever o lance na tela à beira do campo, Flávio Rodrigues de Souza diz que Piton estava numa ação de disputa. Por isso, vê o lance como natural e não acredita que houve ação de bloqueio. Devido a isso, mantém a decisão de não marcar o pênalti." (GE) Esse foi o árbitro que marcou o penal do Lucas Silva no fim de semana. Os áudios foram liberados. Arbitragem VAGABUNDA brasileira foi o destaque da rodada desse campeonato de merda que nós perdemos tempo assistindo.

Curtir
bottom of page