Cruzeiro 2x2 Botafogo:Empate garantiu o Top 3
- Jorge Angrisano Santana
- 4 de dez.
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de dez.
CRUZEIRO x BOTAFOGO. 04dez25qui19h30, Mineirão, Belo Horizonte, 37ª rodada do Brasileiro 2025.
TEMPO: chuvoso, temperatura 20º, vento 10 Km/h, umidade 90%.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é 3º, com 69 pontos; Botafogo é o 7º, com 59.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Botafogo é o 8º, com 11.658.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, Cazé, Record.
.
PÚBLICO previsto: 30.000.
.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (RS), Luanderson Lima Santos (BA), Michael Stanislau (RS), Maguielson Lima Barbosa (DF). VAR: Diego Pombo Lopes (BA).
.
CRUZEIRO não perde há 11 jogos. São quatro vitórias (Fortaleza, Vitória, Grêmio, Corinthians) e sete empates (Flamengo, Sport, Atlético, Palmeiras, Fluminense, Juventude, Ceará). Com 69 pontos, não tem chances de título, mas já se classificou para a Libertadores de 2026. Com mais um ponto, ficará no Top3 do Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim tem uma dúvida no ataque. Arroyo deixou o jogo contra o Ceará por dores na coxa e só trabalhou integralmente com o elenco nessa quarta. Se não puder jogar, entra Sinisterra. Kaio Jorge, que não jogou no Castelão por desgaste muscular, volta ao comando de ataque. Na volância, cumprida suspensão, Romero, volta ao time.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Romero, Lucas, Sinisterra; Pereira, Kaio. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Fagner, Moraes, João Marcelo, Prates, Matheus, , Wallace, Japa, Eduardo, Bolasie, Ryan Lellis, Arroyo..
.
AUSENTES: Gabigol (suspenso); Marquinhos, Wanderson, Janderson (lesionados, Jonathan (mal-estar)
.
PENDURADOS: Fabruno, Jardim, Wanderson, William.
.
BOTAFOGO precisa vencer para entrar no G5, que dá direito a vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, no entanto, o clube terá que superar uma escrita de nove anos sem vitórias sobre o Cruzeiro. O técnico Davide Ancelotti terá vários desfalques. Montoro foi relacionado normalmente após sentir dores no quadril no jogo contra o Corinthians. Chris Ramos e Nathan Fernandes retornam.
.
BOTAFOGO: Raul; Vitinho, Marçal, David Ricardo, Alex Telles, Marlon Freitas; CUIABANO; Artur, Montoro, Barrera; Arthur Cabral. T: Davide Ancelotti.
.
BANCO: Cristhian Loor, Rhyan; Gabriel Bahia, Marquinhos, Newton, Zappelini, Montoro, Nathan Fernandes, Toledo, Kadir, Mastriani, Chris Ramos.
.
AUSENTES: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo); Neto (recuperação de cirurgia na coxa direita); Kaio Pantaleão (recuperação de lesão no joelho esquerdo); Matheus Martins (lesão muscular); Danilo (lesão na coxa esquerda), Barboza (estiramento ligamentar no joelho direito); Léo Linck (abscesso amigdaliano), Savarino e Joaquín Correa (lesões musculares); Santi Rodríguez e Mateo Ponte (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Jeffinho (suspenso por expulsão).
.
PENDURADOS: Barboza, Danilo, Joaquín Corrêa, Marçal, Marlon Freitas, Newton.
*****
O JOGO teve um começo movimentado. Aos 5, Barrera derrubou Fabruno na área celeste. O árbitro Daronco não marcou a falta e, na sequência, Artur Cabral teve a baliza celeste à sua frente, mas chutou pra fora. O Cruzeiro passou, daí em diante, a pressionar o Botafogo e abriu o placar aos 15. Sinisterra e Pereira iniciaram a construção da jogada, até que a bola chegou a Kaiki. O lateral cruzou, Kaio Jorge não conseguiu dominar a bola, que ficou com Sinisterra. O colombiano deu um toque por cobertura e Christian cabeceou para fazer Cruzeiro 1x0. O Botafogo respondeu criando boas oportunidades. Cássio fez defesas difíceis em finalizações de Cuiabano e Artur.
.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro mantendo a posse de bola no campo de ataque. Aos 50, Fabruno desarmou Arthur no campo de defesa celeste. Na sequência, Kaio cruzou, Raul defendeu parcialmente, Pereira fez Cruzeiro 2x0. Aos 59, David Ricardo desarmou Pereira na entrada da área celeste e cruzou para cabeçada de Marçal: Botafogo 1x2. O Cruzeiro também criou oportunidades, com o chute de Christian defendido por Raul, e em cruzamento de William para Keny Arroyo, que furou na hora de emourrar a bola pra rede. O gol de empate aconteceu aos 95, com Alex Teles cobrando um pênalti inventado pelo árbitro Anderson Darronco. O 2x2 definiu o terceiro lugar como a posição do Cruzeiro no campeonato. E manteve o Botafogo na luta por uma posição no G5.
*****
CRUZEIRO 2x2 BOTAFOGO. 04dez25qui19h30, Mineirão, Belo Horizonte, 37ª rodada do Brasileiro 2025.
TEMPO: chuvoso, temperatura 20º, vento 10 Km/h, umidade 90%.
TRANSMISSÃO: Premiere, Cazé, Record.
PÚBLICO : 34.649; R$1.038.838.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (RS), Luanderson Lima Santos (BA), Michael Stanislau (RS), Maguielson Lima Barbosa (DF). VAR: Diego Pombo Lopes (BA).
AMARELOS: Lucas Silva, Barrrera, Cássio, Allan,
VERMELHO: Dabid Ricardo, 93.
GOLS: Christian, 15; Pereira, 50Marçal, 57; Alex Teles, 95, de pênalti.
ASSISTÊNCIAS: Sinisterra, 15: Kaio, 50;David Ricardo, 57; Marçal, 95
CRUZEIRO: Cássio, William, Fabruno, Villalba,Kaiki; Romero, Lucas (Walace), Christian, Pereira; Sinisterra (Arroyo), Kaio (Eduardo). T: Leonardo Jardim.
BOTAFOGO: Raul; Vitinho (Cauã), David Ricar do, Marçal, Alex Telles; Allan (Newton), Marlos Freitas, Cuiabano (Montoro); Barrera, Artur, Arthur Cabral. T: David Ancelotti.
.
HISTÓRICO: 101 jogos. Cruzeiro venceu 44, empatou 34, perdeu 23, marcou 150 gols, sofreu 114.



Noce Caroli
Resultado advers para o "Palestra" - MP comprometeu o time naquele lance em que se deu o goal do "Botafogo": Faltou-lhe simplicidade e sobretudo concentração. Quanto ao goal de empate; "penaltie" descaracterizado segundo as regras do futebol que, o caracterizam: (contato, toque na bola, atacante já s/forças de definição, falta de ângulo, o que facilita o trabalho do goleiro ...) por último: -O trabalho dêste ârbitro, a mim, em nenhuma de suas arbitragens atingiu a "exelência" sempre priorizou clubes "cariocas e paulistas" ... Pois é: Nêste caso; 2x2 ....
Simone Neiva
Só tenho alegria com o cruzeiro
Agnaldo Morato
Parou de jogar depois do segundo gol.
Walery Silva
Nao gostei, entregou o jogo no tempo final. displicência.
Elci Filho Oliveira
O time azul, amarela demais