top of page

Cruzeiro 2x1 Bragantino: var impediu goleada

Atualizado: 13 de jul. de 2024

CRUZEIRO x BRAGANTINO, Mineirão, 13jun24sab16h, Belo Horizonte, 16ª rodada Brasileiro 2024.


TEMPO: nublado, temperatura 23º, vento 18 Km/h, umidade: 46%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 6º, com 26 pontos; Bragantino é o 9º, com 22.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Bgantino é o 15º, com 9.046.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários FábioJr e Henrique Fernandes.

.

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio (DF), Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA), Lucas Costa Modesto (DF), Bruno Mota Correia (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).

.

CRUZEIRO busca a terceira vitória seguida no Brasileiro. O time celeste derrotou Corinthians (3x0) e Grêmio (2x0) nas últimas rodadas. O técnico Fernando Seabra terá duas mudanças em relação ao time titular contra o Grêmio. Relacionado pela primeira vez, o goleiro Cássio assumirá a posição de titular. No meio-campo, o capitão Lucas Silva volta na vaga de Ramiro, após suspensão. Marlon continua fora, e Kaiki joga em seu lugar.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki; Romero, Lucas Silva, Barreal; Pereira; Verón, Gomes. T: Fernando Seabra.

.

BANCO: nderson, Wesley Gasolina, Neris, Villalba, Japa, Matheus Henrique, Ramiro, Mateus Vital, Vitinho, Robert, Lautaro Díaz

.

AUSENTES: Marlon, Dinenno, Rafa Silva (lesionados); Peralta, Walace (preparação física), Machado (negociando transferência).

.

PENDURADOS: Machado, Kaiki, Rafa Silva, Ramiro, Zé Ivaldo.

.

BRAGANTINO, vem de derrota para o São Paulo (2x0) no Morumbi. Até o momento, o Massa Bruta só venceu uma vez fora de casa. O técnico Pedro Caixinha conta com o retorno de três jogadores que foram desfalques contra o São Paulo: Andrés Hurtado, Matheus Fernandes e Helinho. Em grande fase no campeonato, o atacante Helinho, que volta após cumprir suspensão, é o que tem mais chance de ser titular.

.

BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Raul, Ramires, Lucas Evangelista; Helinho, Sasha, Mosquera. T: Pedro Caixinha

.

BANCO: Lucão, Gustavo Reis, Eduardo, Douglas Mendes, Guilherme, Matheus Fernandes, Raul, Gustavo Neves, Vitinho, Vinicinho, Nacho Laquintana e Thiago Borbas.

.

AUSENTES: Jadsom (dores no joelho direito), Fabrício (virose), Talisson (dores na coxa esquerda).

.

PENDURADOS: Pedro Henrique, Jadsom, Lucas Evangelista, Lincoln, Sasha, Thiago Borbas.


*****


O JOGO... O Cruzeiro iniciou a partida com muita força ofensiva, pressionando o Bragantino. Aspecto importante foi a liberdade que Seabra deu para os laterais: Kaiki e William participaram de quase todos os lances de ataque da Raposa. Aos sete minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Matheus Pereira acionou Kaiki, que saiu na cara do gol. Ele bateu firme, mas a bola tocou na trave. No robote, William chutou cruzado e Gabriel Veron resvalou para o gol: 1 a 0. O Cruzeiro seguiu em cima do Bragantino, sufocando a saída de bola. O time paulista não deu trabalho ao goleiro Cássio, que fez a primeira e única defesa do primeiro tempo aos 12′, após chute fraco do meio-campista Helinho. Aos 22′, o time celeste teve um gol anulado. Kaiki cruzou da esquerda, Barreal errou a finalização e William empurrou para as redes. O VAR anulou o lance porque o meio-campista argentino estava em posição irregular.

.

No segundo tempo, o Cruzeiro marcou com Veron logo aos 8′, mas o lance foi anulado por impedimento de Arthur Gomes na origem da jogada. Depois disso, Seabra promoveu as estreias de Matheus Henrique e Lautaro Díaz. O primeiro entrou na vaga de Lucas Silva e jogou pelo lado direito. Como cartão de visitas, mostrou técnica e habilidade ao driblar o defensor e servir Arthur Gomes, que isolou a bola. Díaz atuou pelo lado esquerdo e, posteriormente, rodou o campo e jogou do outro lado. Ele se movimentou, mostrou velocidade e capacidade de finalização. O gol que deu tranquilidade ao Cruzeiro foi marcado aos 38′. Vitinho cruzou da esquerda e Matheus Pereira driblou dois zagueiros antes de finalizar: 2 a 0. No fim do jogo, o Bragantino ainda diminuiu o placar. Após cobrança de escanteio, Cássio fez uma bonita defesa, mas Thiago Borbas pegou o rebote e marcou: 2 a 1. (NO ATAQUE)


*****


CRUZEIRO 2x1 BRAGANTINO, Mineirão, 13jun24sab16h, Belo Horizonte, 16ª rodada Brasileiro 2024. TEMPO: nublado, temperatura 23º, vento 18 Km/h, umidade: 46%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 20.042. ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio (DF), Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA), Lucas Costa Modesto (DF), Bruno Mota Correia (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). AMARELOS: Barreal, Vitinho Cruzeiro, Ramires, Nathan. GOLS: Veron, 7; Pereira, 83; Borbas, 94. CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki (Villalba); Romero (Ramiro), Lucas Silva (Matheus Henrique), Barreal (Vitinho); Pereira; Veron (Lautaro), Gomes. T: Fernando Seabra. BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Ramires (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista, Lincoln (Vitinho); Helinho, Sasha (Vinicinho), Mosquera (Borbas). T: Pedro Caixinha.

.

HISTÓRICO: 17 jogos, 8 vitórias do Cruzeiro, 6 vitórias do Bragantino, 3 empates, 24 gols do Cruzeiro, 15 gols do Bragantino.

110 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de jul. de 2024

CLASSIFICAÇÕES: no Brasileiro, Cruzeiro é o 5º, com 29 pontos, em 16 jogos; no Brasileiro Sub-20, é o 3º, com 24 pontos, em 14 jogos; no Brasileiro Sub-17, é o 3º de seu grupo, com 4 pontos em 2 jogos; no Mineiro Sub-20, é o 1º, com 27 pontos, em 9 jogos. ///

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de jul. de 2024

TEMPORADA do Cruzeiro: 34 jogos, 18 vitórias, 8 empates, 8 derrotas, 51 gols a favor, 34 contra. Artilheiros: Pereira (9), Dineno, Rafa Silva, Gomes (5), Papagaio, Verón (4), Zé Ivaldo, William (3), Vital, Lucas Silva (2), Gasolina, Marlon, Romero, Vitinho, Barreal, Ramiro, Jamerson Uberlândia, Zé Vitor Tombense, Jemerson Atlético (1). Assistentes: Pereira (11), William (7), Gomes (5), Barreal (4), João Marcelo, Zé Ivaldo (2), Gasolina, Marlon, Robert, Rafa Silva, Romero, Ver… Ver mais

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de jul. de 2024

CRUZEIRENSES lotaram o Independência, fizeram uma imensa festa antes, durante e depois do jogo. Dessa vez, os aplausos foram generosos. Até Lucas Silva, alvo da parte tosca da torcida, foi ovacioando ao sair de campo. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS quase estragaram o espetáculo. Não por culpa deles, mas pela estultice dos criadores de protocolos do VAR. Dois gols foram anulados por impedimentos milimétricos, uma ação anti futebol. (SÍNDICO)

.

SEABRA colheu o que vem plantando desde que assumiu o cargo de técnico. Seu time fez uma partida equilibrada, dominando o adversário durante 95% do tempo. Além disto, fez a alegria da torcida, marcando quatro gols, dois deles, anulados por besteirinhas. Se saísse hoje do Cruzeiro, receberia propostas para ganhar salários muitas…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de jul. de 2024

ERNANDO SEABRA: "A gente tem que realçar a entrega e o profissionalismo dos jogadores. Em 30 dias, foi o nosso 10º jogo. E enfrentamos um adversário que é fogo contra fogo, é agressivo, e busca se impor no ataque. É muito intenso para se defender e atacar. Além disso, não jogou no meio da semana. Tínhamos uma desvantagem enorme. Esse foi o ponto crucial do jogo, e a vitória só foi possível por causa da entrega dos jogadores. Não só dentro de campo, mas no dia a dia de trabalho e no que eles fizeram de concessões e sacrifícios em vários desses jogos."

.

MATHEUS PENIDO: "Matheus Henrique é um motorzinho. Ou um box to box, pra usar uma linguage…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
14 de jul. de 2024

Melhor mandante do Brasileiro... Embalado, o Cruzeiro registra a melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, e a derrota do Bahia para o Cuiabá, na Fonte Nova, em Salvador, o time celeste se isolou no quesito dentro da competição.


Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro derrotou todos os sete adversários que enfrentou em Belo Horizonte. No Mineirão, foram seis vítimas: Botafogo, Vitória, Cuiabá, Athletico-PR, Fluminense e Corinthians. Neste sábado (13), em tarde inspirada de Gabriel Veron e Matheus Pereira, a equipe celeste bateu o Bragantino no Independência.


Com o resultado, a equipe de Fernando Seabra assumiu a quinta posição na tabela, com 29 pontos, e alcançou a terceira vitória…


Curtir
bottom of page