top of page

Cruzeiro 1x0 Catolica Equador: prêmio pela luta

Atualizado: 31 de mai. de 2024

CRUZEIRO x UNIVERSIDAD CATOLICA EQUADOR, 30mai24qui21h, Mineirão, Belo Horizonte, sexta rodada do Grupo B da Sul Americana 2024.

.

TEMPO: limpo, temperatura 21º, vento 12 Km/h, umidade 80%.

.

TRANSMISSÃO: Paramount (narração Leandro Bollis, comentários Celso Machado), Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.

.

RANKING da Conmebol: Cruzeiro é o 33º; Catolica, o 99º.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 2º, com 9 pontos, Catolica é a 1ª, com 11.

.

ARBITRAGEM: Maximiliano Ramírez, Juan Belatti, Daiana, Milone Maria Fortunato (Argentina). VAR: Antonio Garcia (Uruguai).

.

CATOLICA faz boa campanha no Campeonato Equatoriano. O técnico Jorge Célico pode repetir a escalação das últimas partidas. Na fase preliminar da Sul-Americana, em 7 de março, a Universidad Católica venceu o Técnico Universitario, também do Equador, por 3 a 0, fora de casa. Na fase de grupos, o time alviceleste obteve 3 vitórias, 2 empates e é o líder.

.

CATÓLICA: Romo; Anangonó, Grillo, Vallecilla, Layan Loor; Clavijo, Minda, Nieto, Mauro Díaz; Ismael Díaz, Fajardo. T: Jorge Célico.

.

AUSENTES: Facundo Martinez (suspenso)

.

PENDURADOS: Ninguém.

.

CRUZEIRO volta a uma competição sul americana após 5 anos. Nas primeiras três rodadas só empatou. Na sequência, venceu o Alianza e La Calera e já assegurou ao menos o lugar na repescagem. Se vencer, alcança as oitavas de final. O técnico Ferando Seabra não poderá contar com os atacantes titulares Dinenno, que será substituído por Rafa Silva, e Gomes, que pode ser substituído por Verón, Robert ou João Pedro.

.

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas, Barreal; Pereira; Rafa Silva, Verón. T: Fernando Seabra.

.

BANCO: Aragão, Gasolina, Neris, Villalba, Kaiki; Ramiro, Cifuentes, Japa, Vitinho, Robert, Papagaio, João Pedro.

.

AUSENTES: Dinenno, Vital (lesionados); Bilu (transição); Machado (negociando transferência).

.

PENDURADOS: Zé Ivaldo, Romero, Pereira.


*****


O JOGO foi disputado por um Cruzeiro ofensivo contra uma Católica fechada em sua defesa e ágil nos contrataques. Aos 11, Anderson defendeu chute cruzado do lateral-esquerdo Layan Loor depois de contrataque equatoriano. Em seguida, após um escanteio, o zagueiro argentino Fausto Grillo e o atacante Rafa Silva tiveram forte choque de cabeça e foram atendidos. O jogo seguiu sem grandes chances, e o Cruzeiro - mesmo com a bola e no ataque - sofreu com falta de poder de área. Aos 28, Barreal fez um cruzamento rasante sem encontar um finalizador celeste. Aos 37 minutos, Veron deu um passe preciso para Rafa Silva, que finalizou bem, mas a bola passou rente ao poste direito. Após outra boa jogada de Veron pela direita, Pereira recebeu pouco atrás da marca do pênalti, mas finalizou por cima do travessão. Depois de seguidas chances do Cruzeiro sem finalização clara, a Católica teve grande chance. Aos 44, o atacante panamenho Ismael Díaz recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para uma defesaça de Anderson.


O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Robert no lugar de Barreal. Aos 48, Robert e Rafa tabelaram e a bola chegou a Pereira, que finalizou de voleio para grande defesa de Romo - a bola ainda raspou na baliza. Aos 50, Robert completou cruzamento de Marlon, e Romo defendeu sem dar rebote. Aos 54, a Católica assustou com um giro de Fajardo, na área, que terminou com chute forte e perigoso. Na sequência, o Cruzeiro cobrou 5 escanteios seguidos, aos 63. No mais perigoso, Pereira quase marcou gol olímpico. O gol finalmente saiu aos 80. Depois de escanteio cobrado por Lucas Silva, Zé Ivaldo cabeceou. O goleiro Romo espalmou fraco para a pequena área, onde Rafa Silva aproveitou o rebote e fez o gol celeste. Aos 82, Arangonó chutou de fora da área, Anderson se esticou todo e conseguiu impedir o gol da Católica. Aos 93, o Cruzeiro pressionou e Romo fechou o gol com boas defesas. O jogo ficou nervoso, com muitas discussões e jogadas mais ríspidas. Mesmo com pressa dos equatorianos, o Cruzeiro segurou a vantagem e fez a alegria dos mais de 55 mil torcedores no Mineirão neste feriado de Corpus Christi.


***


CRUZEIRO 1x0 UNIVERSIDAD CATOLICA EQUADOR, 30mai24qui21h, Mineirão, Belo Horizonte, sexta rodada do Grupo B da Sul Americana 2024. TEMPO: limpo, temperatura 21º, vento 12 Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Paramount. PÚBLICO: 55.254; R$2.770.278. ARBITRAGEM: Maximiliano Ramírez, Juan Belatti, Daiana Milon, Maria Fortunato (Argentina). VAR: Antonio Garcia (Uruguai). AMARELO: Fajardo. GOL: Rafa Silva, 80. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero (Ramiro, 93), Lucas Silva, Pereira; Veron (Vitinho, 72), Rafa Silva, Barreal (Robert, 46). T: Fernando Seabra. CATÓLICA: Romo; Anangonó (Aron Rodríguez, 87), Grillo, Vallecilla, Layan Loor; Clavijo (Cifuentes, 87), Minda, Nieto, Mauro Díaz (Quevedo, 62); Ismael Díaz, Fajardo (Castillo, 74). T: Jorge Célico.

.

HISTÓRICO: 2 jogos 1 vitória do Cruzeiro, 1 empate, 1 gol.

98 comentários


Matheus Penido
Matheus Penido
31 de mai. de 2024

Nao vi o jogo mas se fosse um treinador famoso ou portuga no lugar do Seabra estaria sendo exaltado. Mas o pessoal só elogia o Pedrinho, que até agora só especulou.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
31 de mai. de 2024

Rocha, vc sugere alguma canetada pra garantir o monopólio da Globo nos torneios? Acho que alguém já teve essa ideia no governo federal / STF. Se vc quer economizar, te sugiro trocar o futebol pela purrinha.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de mai. de 2024

Arthur Alvarenga: O time fez bons ataques, o adversário também teve suas chances num jogo muito disputado e que valeu a pena assistir, pois foram várias as jogadas perigosas e chances reais. O nosso goleiro fez importantes defesas, também foi muito bem. Os torcedores do quanto pior, melhor, amantes de ditaduras, band.dos e que tais, não gostaram. Será que gostam de futebol? Acho que são pagos para falar besteira (contra sensos). Vejam o que a mídia toda está dizendo hoje. Só comentei porque a gente tem de desmascarar esse povo.

Curtir

Lucas
Lucas
31 de mai. de 2024

Tenho a impressão de que o Cruzeiro na mãos do Seabra está próximo de chegar num ponto de amadurecimento. Parece que o time está encorpando.


O elenco não é bom, carece de reforços para voltar a fazer boas campanhas.


A maioria dos adversários nessa sequência de resultados positivos são times fracos também.


Mas tenho a impressão de que há algo de muito positivo acontecendo no grupo de jogadores sob comando dessa comissão.


Pode estar muito no começo ainda, mas está acontecendo.

Curtir

Lucas
Lucas
31 de mai. de 2024

Cruzeiro não fez um jogo vistoso, enfrentou uma retranca chata, pecou em algumas oportunidades de finalização, deixou (muito) espaço para contragolpes perigosos, contou com boa atuação do Anderson e no fim obteve o resultado que interessava. O time do Seabra não encanta, mas vai rompendo. Gostei da participação do Robert no 2o tempo, ainda que a princípio tenha achado a saída do Barreal equivocada. No decorrer da etapa final a mexida se mostrou um acerto do treinador.

Curtir
bottom of page