top of page

Cruzeiro 1x2 Ceará: Desorganizou-se

CRUZEIRO x CEARÁ, 27jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 17ª rodada do Brasileiro 2025

.

TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 11 Km/h, umidade 40%..

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 1º, com 34 pontos; Ceará é o 13º, com 18

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Ceará é o 22º, com 7.188.

.

TRANSMISSÃO: Globo (para CE e MG) e Premiere (para todo o Brasil).

.

PÚBLICO estimado: 50000.

.

ARBITRAGEM: Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), Thaillan Azevedo Gomes (AP). VAR: Paulo Renato Moreira Silva Coelho (SP)

.

CRUZEIRO vem de vitórias contra o Grêmio (4x1), no Mineirão, o Fluminense (2x0), no Maracanã, e empate com o Corinthians (0x0) em Itaquera. Os resultados colocaram o time na liderança isolada do campeonato. O técnico Leonardo Jardim deve fazer alterações no time para descansar alguns atletas. As boas notícias são os retornos do goleiro Cássio, que estava suspenso, e do volante Matheus Henrique , que estava afastado há 3 meses, devido a uma lesão no joelho.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Ramiro, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Fagner, Jonathan, Gamarra, Prates, Wallace, Japa, Matheus Henrique, Eduardo, Gabigol, Bolasie, Lautaro,.

.

AUSENTES: João Marcelo e Janderson (lesionados), Rickman, Kenji (Seleção Sub20).

.

PENDURADOS: Kaio Jorge, Romero, Lucas Silva.

.

CEARÁ vem de três derrotas: 1x2 contra Internacional e Corinthians e 2x0 contra o Mirassol. O técnico Leo Condé terá o retorno do lateral Matheus Bahia, que estava suspenso. Fabiano Souza também estará de volta.

.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson, Lourenço; Galeano, Pedro Henrique, Pedro Raul. TÉCNICO: Léo Condé

.

BANCO: Richard; Rafael, Marlon, Mugni, Aylon, Rômulo, Bruno, Nicolas, Lucas, Eder, Fernandinho, Fernando Sobral.

.

AUSENTE: Luiz Otávio (transição).

.

PENDURADOS: Fabiano Souza, Willian Machado, Dieguinho e Galeano.


*****


O JOGO teve um início bombástico. De cara, Lucas Silva acertou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro cearense a uma boa defesa. Aos 4, a defesa do Ceará se atrapalhou na saída e Kaio Jorge fez 1x0. Na sequência, Bruno Ferreira defendeu bola cabeceada por Eduardo. A pressão cruzeirense continuou, com chances criadas por Pereira, num chute de fora da área, e com um cruzamento de Fagner, da direita. A primeira chance do Ceará foi aos 28. Marcos Victor recebeu livre na grande área e chutou por cima do travessão. Logo em seguida, o Cruzeiro teve gol anulado de Eduardo, por causa de um toque na mão de Wanderson. No fim dessa etapa, o Ceará começou a levar mais perigo e quase chegou ao empate com chute venenoso de Lourenço, espalmado por Cássio. No escanteio, cobrado por Lourenço, Galeano, de cabeça fez Ceará 1x1. O Cruzeiro tentou reagir nos minutos finais, mas não teve forças.


A segunda etapa começou com um ritmo mais lento. A primeira chance da etapa final foi o segundo gol do Ceará. Aos 60, Fernandinho contratacou pela esquerda, perseguido por Lucas Silva e cobrou. De cabeça, o paraguaio Galeano fez Ceará 2x1. O alvinegro chegou a marcar o terceiro com o beque Marcos Victor, que estava impedido. Gol anulado. Kaiki tentou o empate em chute de fora da área, mas a bola passou longe. Na grande área, Kaio recebeu passe e chutou por cima do gol. Fabruno tentou de cabeça, mas também mandou para fora. Nos acréscimos, Bruno Ferreira fez defesa em chute de Gabigol. No rebote, Machado interceptou chute de Bolasiae, impedindo o empate.


*****


CRUZEIRO 1x2 CEARÁ, 27jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 17ª rodada do Brasileiro 2025

TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 11 Km/h, umidade 40%..

TRANSMISSÃO: Globo (para CE e MG) e Premiere (para todo o Brasil).

PÚBLICO: 52802; R$3.286.101.

ARBITRAGEM: Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), Thaillan Azevedo Gomes (AP). VAR: Paulo Renato Moreira Silva Coelho (SP)

AMARELO: Pedro Henrique.

GOLS: Kaio, 4; Galeano, 35 e 60.

ASSISTÊNCIAS: Lourenço, 35; Fernandinho, 60;

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabruno, Villalba, Kaiki (Bolasie); Romero, Lucas (Matheus Henrique), Eduardo (Gabigol). Pereira; Wanderson (Marquinhos), Kaio. T: Leonardo Jardim.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson (Lucas Lima), Lourenço (Fernando Sobral); Galeano, Pedro Henrique (Fernandinho), Pedro Raul. T: Léo Condé.

.

HISTÓRICO: 15 jogos; Cruzeiro venceu 7, empatou 5, perdeu 3, marcou 21 gols, sofreu

11

241 comentários


Lucas
Lucas
28 de jul.

Cruzeiro fez um bom jogo. Coletivamente a estratégia de abafa inicial funcionou e rendeu a vantagem no placar, que inclusive poderia ter sido ampliada. . Individualmente ninguém foi mal e mesmo com a derrota houve alguns destaques. O adversário teve competência pra se fechar e foi preciso na anotação de seus dois tentos. No futebol não é raro jogar bem e mesmo assim perder.

Curtir

Lucas
Lucas
28 de jul.

Carecer de Bolasie e principalmente Marquinhos pra desembaraçar um jogo desse tipo é complicado. Nunca é demais lembrar que Robert foi vendido pelo Mattos aos dinamarqueses por 500 mil euros a menos do valor de compra do Marquinhos (3 milhoes)

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
28 de jul.

Klaus fez lambança. Não aplicou a regra da FIFA, talvez tenha aplicado a da CBF. Existe uma regra pra cada campeonato? Se não usou o VAR desta feita, usou em uma falta fora da área contra o Cruzeiro, em que não houve nada e o VAR soprou a dica, quando não devia faze-lo. Arbitragem e VAR brasileiros inovando, apitando em desacordo com as regras.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
28 de jul.

ATUAÇÕES

TORCIDA compareceu em excelente número e fez a festa antes e durante boa parte do primeiro tempo. No final teve que digerir uma derrota.

CÁSSIO fez boas defesas e intervenções protocolares. Não teve culpa nos dois gols sofridos.

FAGNER procurou ficar mais na defesa. A origem do segundo gol acabou saindo no seu lado, após uma jogada de bola parada ofensiva mal sucedida. Depois que o Cruzeiro ficou em desvantagem, pouco ajudou no apoio ao ataque.

FABRÍCIO fez uma partida regular. No segundo gol não conseguiu fazer a cobertura do Lucas Silva.

VILLALBA também teve um desempenho regular. No lance do gol de desempate correu feito um maluco para dentro da área e não conseguiu cortar a bola …

Editado
Curtir

Dos mais cansados Romero parece estafado tem cometido erros que não costuma cometer.

Curtir
bottom of page