Cruzeiro 3x0 Corinthians: Prévia da Copa do Brasil
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de nov.
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de nov.
CRUZEIRO x CORINTHIANS, 23nov25dom20h30, Mineirão, Belo Horizonte, 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
.
TEMPO chuvoso, temperatura 15º, vento 12 Km/h, umidade 95%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 65 pontos, Corinthians, o 10º, com 46.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227; Corinthians, o 4º., com 13.802.
.
TRANSMISSÃO: Amazon (Paramount).
.
ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ), Carlos Henrique Alves Lima Filho (RJ), Léo Simão Holanda (CE). VAR: Wagner Reway (SC)
.
CRUZEIRO defende a maior invencibilidade do campeonato, neste momento - 9 jogos. O time celeste vem de empates, po 0x0 com o Fluminense e 3x3 com o Juventude. É time que mais empatou no returno: sete vezes. Se vencer, garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2026. O técnico Leonardo Jardim tem o retorno de três titulares, suspensos no empate com o Juventude: Christian, Pereira e Arroyo. O restante do time será o mesmo que jogou Caxias do Sul. Fagner, na fase final de recuperação, também está fora, pois está emprestado pelo Corinthians e há uma multa prevista em contrato caso ele seja escalado.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Romero, Lucas, Arroyo; Pereira, Kaio. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Moraes, Jonathan, João Marcelo, Prates, Ryan Guilherme, Walace, Japa, Eduardo, Bolasie,, Gabigol, Sinisterra.
.
AUSENTES: Matheus Henrique (suspenso); Fagner (multa contratual); Eduardo, Janderson, Marquinhos, Wanderson (lesionados).
.
PENDURADOS: Gabigol, Jardim, Romero, Wanderson, William.
.
CORINTHIANS chega embalado pela vitória no clássico contra o São Paulo, por 3 x 1, na última quinta. A equipe começou a rodada na 10º colocação, com 45 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem por meio do Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá o retorno de Garro, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. Memphis, com um entorse no joelho, é desfalque, assim como o lateral Bidu. Raniele volta após período de transição.
.
CORINTHIANS: Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Tchoca, Angileri; Hugo, Martínez, Garro, Bidon; Gui Negão, Yuri Alberto. T: Dorival Jr.
.
BANCO: Kauê; André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Charles, André, Martinez, Dieguinho, Tales Magno, Carrillo, Romero, Vitinho.
.
AUSENTES: Hugo Souza (lesão na coxa esquerda), Maycon (tendinopatia do joelho direito), Memphis (entorse no joelho), Bidu (dores no joelho).
.
PENDURADOS: Bidon, Charles, Bidu, Talles Magno.
*****
O JOGO foi um passeio do Cruzeiro. O time celeste criou as primeiras chances. Arroyo levou perigo em chute cruzado e Villalba perdeu chance incrível dentro da área. A primeira chance do Corinthians foi só aos 21, em desvio de Hugo. Mas o árbitro assinalou impedimento. Logo depois, o Cruzeiro abriu o placar. Kaio Jorge aproveitou rebote, após chute de Arroyo, e mandou para as redes. O Cruzeiro seguiu melhor e quase ampliou com Lucas Silva, em chute de fora da área. Arroyo também teve outra chance na entrada da área, mas a bola foi desviada.
Kaio Jorge Cruzeiro
O Cruzeiro ampliou logo aos seis minutos. Arroyo cruzou na área, a bola sobrou para Kaio Jorge, que não perdoou novamente. Yuri Alberto levou perigo em cabeceio para o gol, com a bola passando perto do gol de Fábio. Entretanto, logo em seguida, o Cruzeiro acionou contra-ataque com Kaio Jorge, e Arroyo marcou o terceiro da Raposa. Yuri Alberto deu novamente trabalho a Cássio, que espalmou chute do atacante. Mas o atacante estava em posição irregular. A situação se complicou ainda mais para o Corinthians com a expulsão de José Martínez, que levou o vermelho por cotovelada em Matheus Pereira. Nos acréscimos, Sinisterra chegou a marcar o quarto gol, após passe de letra de Gabigol, mas o VAR apontou falta do colombiano em Matheuzinho, o que foi confirmado pelo árbitro. (GE)
*****
CRUZEIRO 3x0 CORINTHIANS, 23nov25dom20h30, Mineirão, Belo Horizonte, 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. TEMPO chuvoso, temperatura 15º, vento 12 Km/h, umidade 95%. TRANSMISSÃO: Amazon (Paramount). PÚBLICO: 30.673; R$1.637.836. ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ), Carlos Henrique Alves Lima Filho (RJ), Léo Simão Holanda (CE). VAR: Wagner Reway (SC). AMARELOS: Romero, Arroyo, Matheusinho, Fabruno, Hugo. VERMELHO: Martinez, 83. GOLS: Kaio, 26 e 49; Arroyo, 64. ASSISTÊNCIA: Kaio, 64. CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba; Kaiki (Prates); Christian (Japa), Romero, Lucas, Arroyo (Sinisterra); Pereira, Kaio (Gabigol). T: Leonardo Jardim. CORINTHIANS: Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Tchoca, Angileri (André); Hugo, Raniele (Carrillo), Bidon (Martínez), Garro (Dieguinho); Gui Negão (Vitinho), Yuri Alberto. T: Dorival Júnior.
.
HISTÓRICO: 96 jogos, Cruzeiro venceu 32, empatou 24 e perdeu 40, fez 111 gols, sofreu 122.



Millionarios e Neiser Villarreal rescindiram contrato. Se esse rapaz chegar mesmo, deve ser o suplente imediato para o comando do ataque. Pra fechar o elenco do ano que vem falta pouco: um volante organizador de jogo para suplência do LS (muito difícil de achar) e o tal zagueiro canhoto para suplência do Villalba. Duas idas ao mercado e mais nada.
ATUAÇÕES:
TORCIDA compareceu em bom número, apoiou, fez a festa e saiu super satisfeita com o resultado e atuação. Nas redes sociais, a mesma coisa.
JARDIM escalou seu time de confiança, que simplesmente dominou o Corinthians o tempo todo, com muita intensidade e verticalidade. No final, fez alterações para renovar o fôlego, poupar alguns atletas e administrar o resultado sem grandes sustos.
CÁSSIO foi espectador, fazendo defesas protocolares e somente uma defesa com maior grau de dificuldade, num lance que foi impugnado.
WILLIAM sofreu pouco defensivamente e apoiou quando teve espaço.
FABRÍCIO fez boas coberturas e desarmes.
VILLALBA foi muito seguro na quarta zaga, dando pouco espaço para o centroavante Yuri Alberto.
KAIKI seguro na defesa e ajudou na construção…
O Cruzeiro tem uma base sólida de equipe pro ano que vem caso não ocorram saídas. Mais umas três contratações de alta qualidade para disputar posições com MP, LS e KJ (isto é se não tivermos soluções caseiras) teremos um time pronto pra campeonar.
Sinisterra tá indo devagar e sempre. Não demora ele chega lá, física, tática e tecnicamente.
Recado pra o Mineiro: Lucas Silva é o patrão do time . Simples assim