Cruzeiro 0x0 Crb: Retranca braba!
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de ago.
CRUZEIRO x CRB, 30jul25qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025.
.
TEMPO limpo, temperatua 17º, ventos 12 Km/h, umidade 40%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro eliminou o Vila Nova; CRB eliminou o Santos.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; CRB é o 27º, com 5.723. pontos.
.
PÚBLICO estimado: 35.000
.
JOGO de VOLTA será na próxima quinta, 07ago, às 21h, no Rei Pelé, Maceió. Quem se classificar vai receber R$ 4.740.750 de premiação pela vaga nas quartas de final. A CBF vai sortear os confrontos das quartas-de-final em data a ser definida.
.
TRANSMISSÃO: Amazon, narração de Rômulo Mendonça, comentários de Rafael Oliveira e Ana Paula Oliveira, reportagens deFernanda Arantes, Elton Novars e Alan Guimarães.
.
ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (SP), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Lucas Casagrande (PR). VAR: Márcio Henrique Gois ( SP).
.
CRUZEIRO vem de derrota para o Ceará (2x1), no Mineirão. O técnico Leonardo Jardim deve fazer alterações visando preservar os atletas mais desgastados fisicamente. Jonathan, Marquinhos e Gabigol podem começar jogando.
.
CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabruno Jonathan, Kaiki; Christian, Romero, Eduardo,; Gabigol; Kaio, Wanderson, T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Villalba, Gamarra, Prates, Wallace, Rickman, Lucas Silva, Matheus Henrique, Pereira, Lautaro, Bolasie, Kenji.
.
AUSENTES: William, Janderson, João Marcelo (lesionados), Marquinhos (virose).
.
PENDURADOS: ninguém
.
CRB vem de uma vitória em casa sobre o Novorizontino (4x0), que colcou fim a uma crise persistente na série B. O técnico Eduardo Barroca parece ter encontrado o seu time ideal e deve repeti-lo contra o Cruzeiro. Mikael fez um bom jogo como centroavante, sendo abastecido pelos velocistas Thiaguinho e Douglas Baggio, e será mantido. Léo Campos continua na lateral esquerda e Matheus Ribeiro joga na direita, sua posição de origem. O meio-campo foi formado no último sábado por Meritão, Danielzinho e Gegê. Crystopher é uma alternativa, para aumentar o poder de marcação da equipe.
.
CRB: Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão, Léo Campos; Meritão, Gegê, Danielzinho; Thiaguinho, Mikael, Douglas Baggi. T: Edi\uardo Barroca.
.
BANCO: Vitor; Segovia, Kallyel, Mateus, Breno, Giovanni, Rafinha, Crystopher, Fábio, Darlisson, Pottker, Dadá.
.
AUSENTE: Weverton (lesionado)
.
PENDURADOS: Ninguém
*****
O JOGO foi, durante quase todo o tempo, um duelo do ataque celeste contra a defesa regateana. Logo aos 4, Eduardo levou perigo num chute cruzado. Thiaguinho respondeu em chute da entrada da área, após escanteio. Cássio espalmou como pôde. Douglas Baggio também tentou de fora da área, sem direção. Depois, foi a vez de Kaio Jorge levar perigo. Recebeu de Fagner na grande área e chutou, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Gabigol quase abriu o placar em cobrança de falta que explodiu no poste direito. O Cruzeiro seguiu com mais volume e levou perigo em dois lances. Wanderson obrigou Albino a uma defesa difícil. No rebote, Kaio Jorge cabeceou para a defesa do goleiro. Wanderson chegou de novo com perigo. Em rebote, o atacante chutou no alto, mas Albino espalmou.
.
A etapa final começou com o Cruzeiro quase abrindo o placar. Fagner limpou a marcação na entrada da área, chutou de esquerda e quase balançou a rede. Pereira cobrou falta, Albino defendeu com dificuldade. Kaio Jorge chutou de fora da área, mas isolou. Dentro da área, Gabigol chutou, Albino defendeu. De fora, Christian mandou a bola por cima da baliza. No fim, o Cruzeiro partiu para o abafa. Bolasie mandou uma bomba, que Albino espalmou.
*****
CRUZEIRO 0x0 CRB, 30jul25qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025. TEMPO limpo, temperatura 17º, ventos 12 Km/h, umidade 40%. PÚBLICO 33.068; R$ 1.826.949. TRANSMISSÃO: Amazon ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (SP), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Lucas Casagrande (PR). VAR: Márcio Henrique Gois (SP). AMARELOS: Romero, Meritão, Kaio, Danielzinho, Victor, Fagner, Pottker. CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabruno, Jonathan, Kaiki; Christian, Romero (Bolasie), Eduardo (Lucas), Gabigol; Wanderson (Pereira), Kaio. T: Leonardo Jardim.
CRB: Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Alemão, Léo Campos; Meritão, Gegê (Chrystopher), Danielzinho (Segovia); Thiaguinho (Rafinha), Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (Pottker). T: Eduardo Barroca.
.
HISTÓRICO: 14 jogos, Cruzeirovenceu 6, empatou 6, perdeu2, marcou 18 gols, sofreu 12.



FAGNER SOFREU FRATURA NA FÍBULA. TRATAMENTO SERÁ CONSERVADOR.
Ele foi ao jogo ontem pra passar a imagem de "tô nem aí, minha vida continua normal", mas seu semblante não demonstrava isso. Sua vida está de cabeça pra baixo. Todo castigo pra esse desgraçado é pouco. Na verdade, não acho que ele possa ser punido nesse plano como merecia, só no espiritual. É um monstro psicopata miserável.
Cruzeiro fez um jogo razoável, não merecedor de vaias. No primeiro tempo teve dificuldade na articulação ofensiva, com um meio de campo pouco criativo e pouco povoado - o Cruzeiro estava descompactado. Faltou a velocidade característica, principalmente na primeira etapa, quando o CRB teve fôlego e se soltou com mais frequência. No segundo tempo voltou bem melhor, dominou o jogo e recuou o CRB, que pouco fez. Mas faltou o acabamento nas jogadas, talvez arriscar mais arremates, talvez ser menos ansioso. Outro ponto negativo são as bolas alçadas, paradas ou não, que não foram bem aproveitadas. O Mister poderia ter entrado com o Kenji no jogo, para buscar furar a defesa com velocidade. Amontoar atacantes mostrou-se ineficaz mais uma vez.…
Temos que considerar que alguns jogadores não estávam 100% em razão da virose. No mais, as vaias foram de uma estupidez.
Time não está jogando pedrinha. Está fazendo jogos dentro do seu padrão de atuação desde que engrenou, mas os resultados não estão vindo como anteriormente. Era sabido que, uma hora ou outra, o time ia oscilar e os adversários estariam mais preparados, parece que chegou essa hora, mas o momento ainda é bom e dá pra o torcedor curtir o momento sem apelar para vaias.