Cruzeiro 2x1 Cuiabá: vitória Inédita
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2024
CRUZEIRO x CUIABÁ 13jun24qui19h, Mineirão, Belo Horizonte, 8ª rodada do Brasileiro 2024
TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 14Km/h, umidade 50%.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 9º, com 10 pontos; Cuiabá, o 19º, com 4.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Cuiabá, o 19º, com 8.070.
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Fábio Jr e Henrique Fernandes. SamucaTV (YouTube), narração Alberto Rodrigues, Cruzeiro Sports.
.
PÚBLICO: 26.560
.
ARBITRAGEM: Marcelo Lima Henrique (CE), Renan Aguiar da Costa (CE), José Moracy Sousa Silva (CE), Arthur Gomes Rabelo (ES). VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
.
CUIABÁ vem de goleada por 5x2 sobre o Criciúma, sua primeira vitória no campeonato. O técnico Pety perdeu o lateral-direito Matheus Alexandre, suspenso pelo terceiro amarelo. Outros desfalque são o meia Lucas Fernandes, o volante Filipe Augusto, Deyverson, Gabriel, Derik Lacerda.
.
CUIABÁ: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur (Bruno Alves), Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max), Denilson; Clayson, Jonathan Cafú, Isidro Pitta. T: Pety
.
AUSENTES: Matheus Alexandre (suspenso), Lucas Fernandes, Filipe Augusto. (transição), Deyverson (recondicionamento), Gabriel (alergia), Derik Lacerda (entorse no joelho).
.
PENDURADOS: Alan Empereur e Marllon.
.
CRUZEIRO vem de derrota por 2x1 para o São Paulo. Depois disso, ficou dez dias sem jogar. O técnico Fernando Seabra tem dado sequência a um time neste Brasileiro, mas terá de mudar a equipe contra o Cuiabá, pois Marlon cumpre suspensão e será substituído por Kaiki.
.
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki; Romero, Lucas Silva, Barreal, Pereira; Veron, Rafa Silva. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Grando, Gasolina, Palacios, Neris, Villalba, Ramiro, Machado, Vitinho, Japa, Robert, Arthur Viana, Papagaio.
.
AUSENTES: Marlon (suspenso), Vital (cirurgia no ombro), Dinenno (cirurgia no púbis), Gomes (lesão muscular).
.
PENDURADOS: Pereira, Zé Ivaldo.
*****
O JOGO começou com o Cruzeiro atacando e o Cuiabá armado para contragolpear, especialmente pelo lado direito, querendo se aproveitar da ausência de Marlon. A primeira grande jogada do time celeste aconteceu aos 22, quando Barreal lançou William na grande área. O lateral, de cabeça, acionou Rafa Silva na pequena área, mas o atacante chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27, William roubou a bola no meio-campo e passou a Pereira. O camisa 10 encontrou Barreal livre para a finalização. Walter espalmou para escanteio. Aos 40, após o time celeste celeste perder a bola no ataque, em passe errado de Veron, Claysson chutou por cima do travessão. Aos 45, William cruzou para a grande área, onde Pereira desviou de cabeça para a rede. Cruzeiro 1x0.
.
Aos 47, Barreal sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído por Japa. Aos 61, Zé Ivaldo cometeu pênalti em Claysson. Na cobrança, Pitta bateu no canto esquerdo, deslocando Anderson e fazendo Cuiabá 1x1. Aos 66, Pereira deu assistência para Rafa Silva, que, na grande área, bateu no canto esquerdo do goleiro Walter. Cruzeiro 2x1. Após o gol, Fernando Seabra substituiu Kaiki, Lucas Silva e Verón por Villalba, Vitinho e Robert, respectivamente. Aos 75, Rafa Silva roubou a bola na ponta esquerda, invadiu a área, mas desequilibrou-se e não conseguiu definir a jogada. Aos 78, Ramiro substituiu Romero, que deixou o gramado com dores na panturrilha esquerda e iniciou imediatamente o tratamento com gelo no local. Aos 86, William aplicou uma meia-lua no marcador, invadiu a grande área e tentou cruzar para a chegada de um atacante. A bola desviou na zaga e foi parar na trave. No lance seguinte, Pereira levou o cartão amarelo. Nos acréscimos, o camisa 10 quase ampliou ao soltar um petardo de fora da área. A bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Daí até o fim da partida, o setor defensivo do Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto do adversário e garantiu a vitória. (HD)
*****
CRUZEIRO 2x1 CUIABÁ 13jun24qui19h, Mineirão, Belo Horizonte, 8ª rodada do Brasileiro 2024 TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 14Km/h, umidade 50%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premier. PÚBLICO: 26.595. ARBITRAGEM: Marcelo Lima Henrique (CE), Renan Aguiar da Costa (CE), José Moracy Sousa Silva (CE), Arthur Gomes Rabelo (ES). VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC). AMARELOS: Pereira, Rafa. Anderson, Seabra, Marlon, Ramon. GOLS: Pereira, 45+1; Isidro Pitta, 61 (pênalti); Rafa Silva, 66. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Narcelo, Kaiki (Villalba); Romero (Ramiro), Lucas Silva (Vitinho), Barreal (Japa), Pereira; Veron (Robert)lmRafa Silva. T: Fernando Seabra CUIABÁ: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Lucho Giménez), Max (Guilherm, Madruga); Jonathan Cafu, Pitta, Clayson (Andre Luis). T: Petit.
.
HISTÓRICO: 5 jogos, Cruzeiro venceu 1, empatou 2, perdeu 2, marcou 2 gols, sofreu 3.



Rafael Elias vai deixar o Cruzeiro rumo a um clube japonês. O atacante falou publicamente sobre a saída da Raposa após vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nessa quinta-feira (13/6), no Mineirão.
.
“Eu acredito sim que (foi o último jogo no Cruzeiro). Eu queria ficar, todo mundo sabe do meu desejo, mas tem coisas que estão acima da gente. A gente também tem que entender os momentos que o futebol proporciona. Estou no meu melhor momento, sou um dos caras que menos precisa de minutos para fazer gol no Cruzeiro. Muito feliz pelo Rafa (Silva), pelo Matheus (Pereira), pelo gol. Mas acredito que agora é o momento de eu jogar também e vou buscar isso”
o vilão é o agente do pereira.
o cruzeiro está trazendo um monte de atacantes, mas precisamos de outro camisa 10 pra ontem. do quilate do pereira não tem no mercado dando sopa, mas tem que pelo menos conseguir um substituto talentoso. sem pereira adoraria ver o meio campo povoado contra o vasco que vive um inferno e vem jogando mal. espero que com os desfalques josepher esteja pelo menos na reserva.
Anderson nota ge 6.5 público 6.6
Teve atuação segura. No fim do jogo, teve ótima intervenção cara a cara do gol.
.
William nota ge 7.5 público 8.3
Ótimo jogo do lateral direito do Cruzeiro. Muito consciente na parte defensiva, ajudou bastante no equilíbrio da equipe e deu passe na medida para o gol de Matheus Pereira.
.
Zé Ivaldo nota ge 6.0 público 5.3
Cometeu o pênalti que originou o gol do Cuiabá. Deu alguns sustos em saídas de bola no jogo, mas também foi importante com alguns passes.
.
João Marcelo nota ge 8.5 público 9.0
Ótima atuação do zagueiro. Muita segurança nas disputas, inclusive pelo alto, e também na saída de bola.
.
Kaiki nota ge 6.5…
Na minha opinião, os destaques negativos:
Zé Ivaldo deu mole no penal. Esse bote tem que ser efetuado fora da área; dentro dela, acompanha o adversário e tenta bloquear o chute. Mesmo que houvesse um erro de cobertura, foi uma decisão péssima do zagueiro alagoano.
Kaiki teve dificuldades na marcação e na saída. Infelizmente não se mostrou superior ao Marlon, o que era uma esperança para os indispostos com o paranaense, eu inclusive.
Gabriel Veron participa pouco do jogo. Ontem o Cruzeiro tinha possibilidade de equilibrar as ações ofensivas entre lado esquerdo e lado direito, sendo até mais propenso a atacar pela direita, mas o ex-palmeirense tem demonstrado, não é de hoje, dificuldade em gerar jogo pelo seu setor.
Destaques…