Cruzeiro 0x1 Defensa y Justicia: Molecagem do Portuga
- Jorge Angrisano Santana
- 3 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de jul.
CRUZEIRO x DEFENSA Y JUSTICIA, 03jun25qui20h, Kleber Andrade, Vitória, 1ª rodada da Vitória Cup.
TEMPO chuvoso, temperatura 18º, vento 16 Km/h, umidade 90%.
TRANSMISSÃO: Itatiaia, Samuca TV, Goat, todas no Youtube; TV Minas, Sportv, Premiere.
ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda, Douglas Pagung, Douglas da Silva Moreira, Quarto árbitro: Wendel Loureiro Cabral (ES)
CRUZEIRO, vivendo um bom momento, com 12 jogos de invencibilidade, ocupa o segundo lugar no Brasileiro. Em sua última partida, empatou com o Vitória por 0x0, fora de casa. O técnico Leonardo Jardim não contará com os beques Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e João Marcelo (lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito). O volante Matheus Henrique, que há pouco iniciou processo de transição física, também é desfalque. A tendência é que os titulares comecem jogando e dêem lugar aos reservas na etapa final.
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Gamarra, Prates; Christian, Romero, Eduardo; Pereira; Bolasie, Kenji. T: Leonardo Jardim.
BANCO: Aragão, Otávio; Fagner, Villalba, Jonathan, Kaiki, Walace, Lucas, Rhikman, Rodriguinho, Japa, Marquinhos, Lautaro, Wanderson, Kaio, Gabigol.
.
ragão, Otávio, Jonathan, Gamarra, Fagner, Prates, Walace, Rickman, Japa, Eduardo, Rodriguinho, Gabigol, Marquinhos, Bolasie, Lautaro .
.
AUSENTES: Janderson, João Marcelo (lesionados); Matheus Henrique (transição).
.
DEFENSA Y JUSTICIA não fez um bom primeiro semestre. Não avançou ao mata-mata da primeira fase do Campeonato Argentino (Apertura), encerrou a participação na Sul-Americana como lanterna do Grupo B e caiu na segunda rodada da Copa Argentina. O técnico Mariano Sosa não contará com o atacante Gastón Togni, que está se transferindo para o Pachuca, do México. Outros desfalques são os beques Emanuel Aguilera (lesão no músculo sóleo, da panturrilha) e Lucas Ferreira (dores musculares na coxa direita).
.
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Cannavo, Rubio, Delgado, Soto; Gutierrez, Perez, Molinas, Ramirez; Osorio, González. T: Mariano Soso.
.
BANCO: Masiero, Reinatti; Lucero, Losa, Solto, Schamine, Aguiar, Lucas Gonzalez, Sosa Yung, Miranda, Barbona, La Rosa, Coria, Hausch, Miritello
.
AUSENTES: Emanuel Aguilera, Lucas Ferreira (lesionados).
*****
O JOGO foi uma porcaria! Teve pouco futebol e alguns pontapés desnecessários. No primeiro tempo, o time celeste teve mais volume, rondou mais a área adversária, mas não criou oportunidades claras de gol na etapa inicial. Christian foi o primeiro a criar algum problema para os argentinos, com uma finalização no primeiro minuto. Depois, foi a vez de Bolasie obrigar Bologna a fazer uma boa defesa. Prates também finalizou com algum perigo, cabeceando uma bola cruzada por William. O DyJ só ameaçou com um chute de Gutiérrez, defendido por Cássio.
O segundo tempo foi ainda pior. Leonardo Jardim trocou toda a equipe e o resultado foi pífio. O DyJ, um pouco mais comprometido e entrosado, fez seu gol aos 65. Cannavó fez uma jogada pela direita e cruzou para Osorio cabecear livre entre os beques celestes. Cássio aceitou e foi o que bastou para decretar mais uma derrota do Cruzeiro para times inexpressivos da América do Sul. Para piorar a noitada de pouco futebol, Marquinhos lesionou o volante Schamine com uma entrada muito forte. Gabigol ainda teve duas chances de empatar. Na primeira, acertou uma bolada na baliza; na segunda, mandou a bola na rede, só que pelo lado de fora.
*****
CRUZEIRO 0 x1 DEFENSA Y JUSTICIA, 03jun25qui20h, Kleber Andrade, Cariacica, 1ª rodada da Vitória Cup. TEMPO chuvoso, temperatura 18º, vento 16 Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Itatiaia, Samuca TV, Goat, todas no Youtube; TV Minas, TV Brasil, Sportv, Premiere. PÚBLICO: 2.000 (estimado) ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda, Douglas Pagung, Douglas da Silva Moreira, Wendel Loureiro Cabral (ES)
AMARELOS: Pereira, Eduardo. GOL: Osorio, 65. Cruzeiro: Cássio (Aragão); William (Fagner), Fabruno (Jonathan), Gamarra (Villalba), Prates (Kaiki); Romero (Walace), Eduardo (Wanderson), Christian (Lucas), Pereira (Marquinhos); Kenji (Kaio, Lautaro), Bolasie (Gabigol). T: Leonardo Jardim. Defensa y Justicia: Bologna (Reinatti); Cannavó, Rubio, Delgado, Soto; Gutiérrez (Lucas González), Pérez, Molinas (Lucas Souto), Ramirez (Schamine, Hausch); Osório (Miritello), Francisco González (Miranda). T: Mariano Soso.
.
HISTÓRICO: 1 jogo, 1 vitória e 1 gol do DyJ.
LEONARDO JARDIM: “Vejo os amistosos como treinos. Claro que o objetivo é vencer o jogo, mas existem grandes objetivos que temos que concretizar. Hoje, o objetivo era dar algum tempo em campo a todos os jogadores. Verificamos que ainda existe um caminho a percorrer, perdemos alguns comportamentos que anteriormente às férias tínhamos bem consolidados. Com as férias, com a paragem, os perdemos. Por isso estamos trabalhando”.
“Trabalhamos uma semana forte. Hoje os jogadores não se apresentaram bem, e eu não esperava que apresentassem o melhor nível depois de 15 dias parados e uma semana forte. Mas era importante terem um pouco de ritmo”.
“Vamos trabalhar mais dois dias para, no próximo jogo, darmos mais ritmo e tentarmos consolidar alguns dos…
CRUZEIRENSES foram feitos de otários pagando pra testemunhar uma molecagem. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS perderam a noite apitando uma putaria, que não pode ser chamada de futebol. (SÍNDICO).
.
JARDIM consolidou-se como Rei doVexame na América do Sul ao levantar o moral de mais um time inexpressivo do continente. (SÍNDICO).
.
WILLIAM levou a sério os 45 minutos que esteve em campo. Fez algumas boas jogadas de ataque. (SÍNDICO).
.
GAMARRA jogou o prmeiro tempo, sem cometer erros, mas não voltou pro segundo. (SÍNDICO).
.
KAIo entrou no fim da etapa inicial e saiu na metade da final. Deu um passe de calcanhar e só. (SÍNDICO).
.
GABIGOL jogou o segundo tempo. Acertou uma bolada a baliza e outra na rede…
Gabigol, do Cruzeiro, é absolvido em julgamento de recurso por doping.
https://www.centraldatoca.com.br/noticia/2025/07/04/gabigol-do-cruzeiro-e-absolvido-em-julgamento-de-recurso-por-doping/
Sinceramente, marcar um amistoso, fazer a torcida ir a campo, fechar com emissoras de TV, canais de YouTube e patrocinadores, para uma palhaçada dessa, é um absurdo! Antes fizesse um jogo treino na Toca da Raposa.
AGENDA. O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (6), às 16hh contra o Banfield, no último compromisso celeste na Vitória Cup. Depois, o time celeste vai focar na preparação para o primeiro jogo oficial após a parada no calendário: contra o Grêmio, no dia 13 de julho, às 20h30, no Mineirão, na 13ª rodada do Brasileiro.