top of page

Cruzeiro 2x0 Fluminense: Acabou a zica

Atualizado: 20 de jun. de 2024

CRUZEIRO x FLUMINENSE, 19jun24qua21h30, Mineirão,Belo Horizonte, 10ª rodada do Brasileiro 2024.

.

TEMPO limpo, temperatura 19º, vento 5 Km/h, umidade 65%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 7º, com 14 pontos, Fluminense é o 19º, com 6.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos, Fluminense, é o 7º, com 12.672.

.

TRANSMISSÃO: Globo, Premiere (narração Vinicius Rodrigues, comentários Marcelo Raed) SamucaTV e Cruzeiro Sports.

.

ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP), Evandro Melo Lima (SP), Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP).

.

PÚBLICO ESTIMADO: 32.000.

.

CRUZEIRO vem de empate com o Vasco em São Januário e, com um resultado positivo, pode entrar na zona de Libertadores. O técnico Fernando Seabra não poderá escalar o volante Romero, o meia Barreal, nem o centroavante Rafa Silva, lesionados. Por outro lado, terá a volta de Pereira, que estava suspenso, e de Gomes, que estava lesionado.

.

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Machado, Ramiro, Lucas Silva; Pereira; Robert, Verón. T: Fernando Seabra.

.

BANCO: Grando, Gasolina, Palacios, Neris, Villalba, Kaiki, Jhosefer, Vitinho, Japa, João Pedro, Gomes, Viana.

.

AUSENTES: Rafa (lesão muscular); Vital (transição); Dinenno (cirurgia no púbis); Barreal (lesão joelho esquerdo); Romero (desgaste muscular).

.

PENDURADOS: Zé Ivaldo, Rafa Silva, William.

.

FLUMINENSE vem de uma derrota para o Goianiense (2x1), no Maracanã, que o colocou na zona de rebaixamento. O técnico Fernando Diniz vive seu pior momento na temporada e não contará com Samuel, Manoel, Marcelo, André, Ganso e Arias. O goleiro Fábio, que sentiu mal estar durante o último treinamento, ainda é dúvida. O beque

.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Thiago Santos, Antônio Carlos, Diogo Barbosa; Martinelli, Lima, Renato Augusto; Douglas Costa, Cano, John Kennedy. T: Fernando Diniz.

.

AUSENTES: Felipe Melo, Guga, Ganso (suspensos); André, Lelê (lesionados); Arias (Seleção Colombiana); Samuel Xavier, Manoel, Marcelo (preservados).

.

PENDURADOS: Alexsander, André, Felipe Melo, Marquinhos, Fernando Diniz.


*****


O JOGO começou eletrizante com o Fluminense criando duas boas chances para abrir o placar com John Kennedy e Marquinhos. Em uma delas, Anderson, com a ponta dos dedos conseguiu desviar para a linha de fundo.


O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos com a chance mais clara, até então. Matheus Pereira lançou Marlon na esquerda e, livre na grande área, bateu rasteiro, na saída de Fábio. A bola passou por debaixo das pernas do arqueiro e raspando a trave esquerda do arqueiro do Fluminense.


Em seguida, o Fluminense voltou a pressionar e ter as melhores chances do jogo, porém, pecando no arremate final. O Cruzeiro voltou a ter posse de bola no setor ofensivo em busca do gol. Aos 37, a Raposa pressionou na ponta direita da grande área e, após Marlon tentar o arremate, a bola tocou no braço de Thiago Santos, dentro da área.


O árbitro mandou seguir a jogada, porém foi chamado pelo VAR para analisar a jogada. Após três minutos, Matheus Candançan concordou com Daiane Muniz e assinalou a penalidade máxima para a Raposa.


William foi para a cobrança e bateu colocado, no canto esquerdo de Fábio. O goleiro do Fluminense chegou a tocar na bola, mas ela ganhou as redes ao passar por baixo do corpo do arqueiro. É o terceiro gol do lateral-direito com a camisa celeste.


Nos acréscimos, o Tricolor Gaúcho teve a chance de igualar o placar em cobrança de falta, mas Douglas Costa isolou por cima do travessão.


Como no início do jogo, o Fluminense iniciou a etapa final obrigando Anderson a trabalhar no jogo. Aos 9, Matheus Pereira recebeu belo passe de Ramiro e, cara a cara com Fábio, tentou bater colocado, mas acabou tirando muito do goleiro e mandando a bola para a linha de fundo.


Aos 17, Seabra promoveu a primeira mudança na equipe colocando Vitinho na vaga de Machado. Já aos 26, Arthur Gomes reapareceu após se recuperar de lesão no lugar de Gabriel Veron.


Aos 34, o Fluminense reclamou pênalti em lance envolvendo Ramiro, porém, a bola tocou no pé do jogador celeste, antes de atingir a mão e sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Anderson salvou a Raposa em chute forte de Kauã Elias, da ponta esquerda da grande área.


Dois minutos depois, Villalba e Japa foram acionados por Seabra para as vagas de Robert e Lucas Silva, respectivamente. Na reta final, o Cruzeiro se fechou na defesa e buscou sair em contra-ataques para tentar ampliar o marcador. E deu certo!


Aos 47, William puxou o contra-golpe, deu uma caneta em Martinelli, invadiu a grande área e cara a cara com Fábio, bateu firme, dando números finais ao confronto. Foi o quarto dele pelo Cruzeiro e o segundo da Raposa no jogo. (HD)


*****


CRUZEIRO 2x0 FLUMINENSE, 19jun24qua21h30, Mineirão,Belo Horizonte, 10ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO limpo, temperatura 19º, vento 5 Km/h, umidade 65%.

TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Premiere. PÚBLICO: 28.812, R$831.550. ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP), Evandro Melo Lima (SP), Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP). AMARELOS: Pereira, Machado, Robert, Diogo Barbosa, Diniz, Thiago Santos. GOLS: William, 40 (pênalti) e 92. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Machado (Vitinho), Ramiro, Lucas Silva (Japa); Pereira; Robert (Villalba), Veron (Gomes). T: Fernando Seabra. FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos (Calegari), Thiago Santos (Gabriel Pires), Antonio Carlos, Diogo Barbosa; Martinelli, Lima, Renato Augusto (Terans), Douglas Costa (Keno); John Kennedy, Cano (Kauã Elias). T: Fernando Diniz.

.

HISTÓRICO: 88 jogos, Cruzeiro venceu 27, empatou 22, perdeu 39; marcou 117 gols, sofreu 137.

100 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
21 de jun. de 2024

William, do Cruzeiro, vence eleição de gol mais bonito da rodada.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
21 de jun. de 2024

Toninho Almeida ·

Olá amigos do facebook! Temos vídeo novo no meu canal:

SHOW DOS ALAS CELESTE

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de William. O lateral cruzeirense marcou no primeiro tempo de pênalti e marcou um golaço no fim da partida. William puxou contra-ataque sozinho, desde o campo de defesa, o lateral driblou dois defensores, deu caneta em Martinelli e invadiu a área, finalizando forte e no alto, sem chances para Fábio.

Se inscreva no meu canal: Toninho Almeida Esporte!

Até o próximo vídeo amigos.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
20 de jun. de 2024

Alguém por acaso tem o comparativo do número de sócios antes da SAF ser comprada pelo Pedrinho ? Atuamente somos 50.400.

Editado
Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
21 de jun. de 2024
Respondendo a

Obrigado! Então, desde a entrada do Pedrinho e a melhora do time no campeonato, o sócio cresceu 5.000? Se permanecer essa tendência chegaremos aos 70k até o final do ano.

Editado
Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
20 de jun. de 2024

Cruzeiro 2x0 Fluminense

Público: 28.812 pessoas

Renda: R$ 831.555,00

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
20 de jun. de 2024
Respondendo a

Público bem aquém. Talvez pelo horário.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
20 de jun. de 2024

Grande vitória! Cruzeiro entrou com a estratégia de povoar o meio campo para marcar e dificultar o bom toque de bola do Fluminense, e através do Matheus Pereira encaixar um bom passe para explorar os dois homens mais abertos. Na primeira etapa Matheus Pereira deu um passe sensacional para o Marlon que ficou na cara do gol, mas acabou perdendo, defensivamente a equipe sofria devido ao estilo de jogo do adversário, que quando conseguia passar da primeira linha da marcação mais adiantada, achava espaços, Jhon Kenedy deu trabalho, pelo lado direito da defesa celeste, na esquerda o Marlon até conseguiu conter o Douglas Costa. O pênalti foi de manual, já é um consenso marca lo, William não bateu tão bem…

Curtir
bottom of page