top of page

Cruzeiro 0x1 Fortaleza: burrice castigada

Atualizado: 22 de jun. de 2023

CRUZEIRO x FORTALEZA, 21jun23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte,11ª rodada do Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 16º, vento 12 Km/h, umidade 60%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 9º, com 14 pontos; Fortaleza, o 11º, com 14 pontos.


RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8,206 pontos; Fortaleza, o 7º, com 12,512.


TRANSMISSÃO: Premiere e Canal Samuel Venâncio, YouTube, narração Alberto Rodrigues.


ARBITRAGEM: Bruno Arleu Araújo, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Murilo Francisco Misson Jr (MG). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (SP).


CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Moura, Machado, Vital; Wesley, Gilberto, Bruno. T: Pepa.


BANCO: Anderson, Mesquita, Formiga, Neris, Reynaldo, Kaiki, Ian Luccas, Wallison, Daniel, Juan Cristian, Stênio, Dourado.


AUSENTES: Nikão (disenteria), Ramiro, Gasolina, Bilu, (lesionados); Fernando Henrique, Weverton (transição); Jussa (pertence ao Fortaleza).


PENDURADOS: Gilberto, Oliveira, Castán, Neris, Richard, Wallisson, Wesley e William.


FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Guilherme, Calebe, Galhardo; Lucero. T: Juan Pablo Vojvoda.


AUSENTES: Pedro Rocha e Fernando Miguel (lesionados).


PEDURADOS: Titi, Ceballos, Brítes, Pikachu, Calebe.


CRUZEIRO começou o Brasileiro com sequência de vitórias, esteve no G-6, mas caiu para o 9º lugar. Há 4 jogos o time não vence. A última vitória foi o 4x0 sobre o América, na 6ª rodada. Desde então, empatou duas vezes e sofreu duas derrotas. O time soma 14 pontos. É a mesma pontuação do Fortaleza, 11º colocado, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas.


FORTALEZA vem de dois resultados negativos fora de casa (contra Estudiantes de Mérida e Botafogo) e busca reencontrar as vitórias como visitante. O time viajou para Belo Horizonte com 24 jogadores, com a ausência de Ceballos. Por outro lado, Guilherme retornou para a equipe. Com a saída de Moisés, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda busca ajustes no ataque.


*****


O JOGO teve um início morno, com o Cruzeiro abusando das bolas longas e sem capacidade de construir jogadas no meio de campo. Fechado na defesa, o Fortaleza não conseguiu encaixar contra-ataques. A única chance de gol aconteceu quando Bruno Rodrigues cabeceou na pequena área, uma bola cruzada da direita que João Ricardo defendeu. O Fortaleza respondeu com Guilherme, em contra-ataque após falha de Oliveira. O atacante avançou pela esquerda e, na grande área, finalizou pra fora.


O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, em termos de intensidade. Tática e tecnicamente, porém, o Cruzeiro conseguiu piorar seu desempenho. Além de não ameaçar a defesa tricolor, ainda cedeu espaços para o contra-ataque. Somente aos 70 o Cruzeiro conseguiu uma finalização com Dourado, que substituira o inútil Gilberto, chutando pra fora. Aos 80, o Fortaleza fez o que todos os adversários do Cruzeiro fazem quando jogam no Mineirão: encaixou um contra-ataque e fez o gol da vitória com Lucero.


Os 16 minutos finais foram de sofrimento para a torcida celeste, obrigada a ver um time incompetente para mudar o panorama do jogo. No fim, ela desabafou com vaias.


*****


CRUZEIRO 0x1 FORTALEZA, 21jun23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte,11ª rodada do Brasileiro 2023. TEMPO limpo, temperatura 16º, vento 12 Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 28.494 presentes, R$ 910.074,00. ARBITRAGEM: Bruno Arleu Araújo, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Murilo Francisco Misson Jr (MG). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (SP). AMARELOS: Castán, Pepa, Machado, Zé Welison, Guilherme, Brítez, Wallisson, Marlon, Caio Alexandre. GOL: Lucero, 80. CRUZEIRO: Cabral; William (Formiga, 71), Oliveira, Castán (Stênio, 83), Marlon; Machado (Wallisson, 59), Moura (Daniel Jr, 83), Vital; Bruno Rodrigues, Wesley, Gilberto (Dourado, 59) T: Pepa. FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules, 46), Caio Alexandre, Pochettino (Calebe, 65), Pikachu, Guilherme (Lucero, 65), Thiago Galhardo. T: Vojvoda.


HISTÓRICO de Cruzeiro x Fortaleza: 15 jogos, Cruzeiro venceu 8, empatou 4, perdeu 3, marcou 17 gols, sofreu 8.

80 comentários


Ju Rodrigues
Ju Rodrigues
05 de jul. de 2023

Julyana

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
23 de jun. de 2023

ITACOS acerca de CRUZEIRO 0x1 FORTALEZA, 21jun23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte,11ª rodada do Brasileiro 2023


PEPA FELIPE: "Não estamos em um bom momento, sabemos o motivo, não estamos conseguindo resolver esses problemas, mas vamos conseguir resolvê-los O resumo do jogo é incapacidade de infiltrar mais contra uma equipe atrás e sair em transição. Temos que melhorar muito, muito. Está identificado, não conseguimos resolver esses problemas, mas vamos resolve "(...) Percebo que na frente podemos ter uma melhor definição, mais critério, mas preocupa muito mais o que está acontecendo com a perda de bola e a falta de capacidade contra equipes mais baixas."


JANILSON VIANA: "Partida ridícula do Cruzeiro, sempre que há uma parada mais longa, o time volta pior, o qu…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de jun. de 2023

CRUZEIRO Não foi inoperante. Criou oportunidades, em jogadas muitas vezes elaboradas, mas falhou no final em lances ridículos. Chutou para fora debaixo da trave (ou sem o goleiro). Fez um último passe bisonho, e por aí vai. Os gols que toma também são assim. De repente, alguém faz uma jogada bisonha e entrega o ouro para o adversário. Não sei como resolver isto ou o que está acontecendo. Será que Pepa não poderia dar uma chance ao Edu? O Henrique voltou. Tem 38 anos, eu sei, mas não seria outro a merecer uma chance? Não sei o que fazer... (BURIAN)

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de jun. de 2023

ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x1 FORTALEZA, 21jun23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte,11ª rodada do Brasileiro 2023

CRUZEIRENSES: não compareceram a ponto de ocupar sequer a metade dos lugares oferecidos pelo estádio. Apoiaram o time, mas depois de 110 minutos de mau futebol, perderam a paciência e vaiaram os péssimos atores. Com razão. (SÍNDICO)


ÁRBITROS: tiveram atuação correta, sem interferir no placar. (SÍNDICO)


PEPA: está revelando sérios problemas cognitivos. Mais uma vez foi vítima da armação do técnico adversário. Sua estratégia de jogo não leva em conta o risco de contra-ataque. Já torrou o capital acumulado nas 6 primeiras rodadas. Se não ficar esperto, em duas semanas estará no telhado. (SÍNDICO)


MACHADO: compensou, mais uma vez, a falta de talento com a…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de jun. de 2023

NOTAS LEITORES GE: Cabral 3.4, William 4.3, Formiga 2.1, Oliveira 1.6, Castán 4.6, Stênio 2.5, Marlon 5.2, Machado 2.2, Wallisson 4.5, Moura 2.9, Daniel Jr 3.9, Vital 4.4, Wesley 2.8, Gilberto 1.3, Dourado 1.0, Bruno 2.6.

Curtir
bottom of page