top of page

Cruzeiro 0-1 Goiás: vaias merecidas

Atualizado: 26 de jul. de 2023

CRUZEIRO x GOIÁS, 23jul23dom16h, Independência, Belo Horizonte. 16ª rodada Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 23º, vento 20Km/h, umidade 53%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 10º, com 22 pontos, Goiás, o 19º, com 7.868.


RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8.206 pontos; Goiás, o 25º, com 6.000.


TRANSMISSÃO: Globo, Anhanguera, Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes. Canal Samuel Venâncio (Youtube), narração Alberto Rodrigues.


ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN), Luanderson Lima Santos (BA), Miguel Cataneo Ribeiro Costa (SP), Murilo Misson (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)


CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Jussa, Machado, Vital; Wesley, Gilberto, Bruno. T: Pepa.


BANCO: Anderson, Mesquita, Palacios, Reynaldo, Kaiki, Fernando Henrique, Lucas Silva, Moura, Wallison, Paulo Vitor, Stênio, Dourado, Robert.


AUSENTES: Neris (suspenso), Ramiro, Gasolina, Bilu, Daniel (lesionados), Nikão (afastado).


PENDURADOS: Gilberto, Dourado, Oliveira, Wesley.


GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar, Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Luís Oyama; João Magno, Guilherme Marques, Anderson Oliveira. T: Armando Evangelista


AUSENTES: Bruno Alves (suspenso), Palacios (lesão muscular na coxa direita), Diego (edema ósseo na coluna), Gabriel Novaes (transição)


PENDURADOS: Diego, Matheus Peixoto, Guilherme, Zé Ricardo, Maguinho, Alesson, Palacios


CRUZEIRO aposta no bom gramado e na atmosfera do Independência para conquistar 3 pontos e se aproximar do G4. Pepa terá a volta do lateral direito William, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, mas não terá o beque Neris, suspenso. Arthur Gomes, atacante recém contratado, ainda não poderá jogar pois seguirá em preparação física. O meia Nikão não foi relacionado, pois deve se transferir para outro clube.


GOIÁS, ainda no Z4, vem de uma boa atuação, apesar do empate por 0x0 com o Atlético, e quer se aproximar dos times fora da zona. O técnico português Armando Evangelista terá o retorno de Guilherme Marques, desfalque na última rodada, mas não contará com o zagueiro Bruno Melo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

*****


O JOGO. Cruzeiro foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, perdendo uma invencibilidade de quatro partidas no Brasileiro.


O primeiro tempo foi muito disputado, com jogadas ríspidas e pouca técnica. O Cruzeiro, como sempre, teve imensa dificuldade para criar jogadas ofensivas. O Goiás fez um eficiente bloqueio defensivo e, quando teve oportunidade, atacou com jogadas rápidas, buscando o centroavante João Magno, de 1,95m. Aos 27, Sander, sem marcação, cruzou da esquerda, João Magno subiu mais que Jussa e cabeceou para fazer Goiás 1x0. Daí até o minuto 54, quando terminou a primeira etapa, o Cruzeiro esteve mais presente no campo de ataque, teve a bola durante 65% do tempo, mas não chegou a ameaçar seriamente o goleiro Tadeu.


Depois do intervalo, o Cruzeiro voltou com Wallison no lugar de Oliveira, que lesionou o tornozelo. O panorama do jogo não se modificou em relação ao primeiro tempo. O Cruzeiro manteve a bola por mais tempo em seus pés, mas o Goiás foi mais equilibrado, defendendo-se bem e atacando com mais eficiência. O jogo se estendeu até o minuto 54, mas o goleiro Tadeu limitou-se a cortar bolas levantadas. A única jogada digna de registro do time celeste foi uma finalização de Wallison, de bicicleta, que resultou em mais um dos inúmeros escanteios não aproveitados. No decorrer da etapa final, Pepa colocou em campo Moura, Paulo Vitor, Stênio e Dourado. E nenhum deles conseguiu mudar o panorama do jogo, que terminou com vaias da torcida.


*****


CRUZEIRO 0x1 GOIÁS, 23jul23dom16h, Independência, Belo Horizonte. 16ª rodada Brasileiro 2023. TEMPO nublado, temperatura 23º, vento 20Km/h, umidade 53%. TRANSMISSÃO: Globo, Anhanguera, Premiere. PÚBLICO: 22.688, R$922.091. ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN), Luanderson Lima Santos (BA), Miguel Cataneo Ribeiro Costa (SP), Murilo Misson (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). AMARELOS: Gilberto, Castán, Cabral, João Magno, Sidimar, Sander, Allano, Hugo, Willian Oliveira. GOL: João Magno, 27. CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira (Wallison, 46), Castán, Marlon; Jussa (Moura, 70), Machado, Vital (Stênio, 86); Wesley Bruno (Paulo Vitor, 70), Gilberto (Dourado, 78), Bruno. T: Pepa. GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar, Sander; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme (Meritão, 57); Anderson Oliveira (Allano, 57), João Magno, Vinícius (Hugo, 81). T: Armando Evangelista.


HISTÓRICO: 58 jogos, Cruzeiro venceu 31, empatou 12, perdeu 15, marcou 75 gols, sofreu 55.

69 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jul. de 2023

PEPA FELIPE disse que a bola parece queimar os pés dos seus jogadores. Disse o treinador depois do jogo contra o Goiás: “Continuamos com os mesmos problemas. Incapacidade, precipitação no último terço. Estamos em uma fase que parece que a bola queima e isso aconteceu durante o jogo. Temos que criar muito mais, e ter uma melhor definição com a bola. É inadmissível o que fizemos aqui em casa”.


Pepa afirmou que os atletas estavam confiantes em um bom desempenho contra os Esmeraldinos pelo bom trabalho que foi realizado na semana cheia que tiveram para se prepararem para este duelo. Mas a verdade é que chegaram ao jogo e não conseguiram transferir tudo que foi treinado, para dentro de campo.


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
24 de jul. de 2023

FERNANDO HENRIQUE "Vão pagar um milhão por mês pro Matheus Pereira dominar pedrada do Machado?"

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
24 de jul. de 2023

MR ROCHA "William Oliveira, um dos jogadores que deveria ter permanecido, não teve seu nome ovacionado ontem pela "curiosa" torcida cruzeirense. Porém, em campo , mostrou seu valor dominando a frente de zaga, cortando cruzamentos na área, preenchendo os espaços e fazendo lançamentos e viradas. Enquanto isso no Cruzeiro temos Machado, Neto e companhia".

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
24 de jul. de 2023

Pepa parece em suas entrevistas cada vez mais desanimado e sem saber de que lugar tirar soluções para voltar a vencer. A paciência da torcida já foi pro ralo desde que o Cruzeiro parou de pontuar e o jogadores entraram naquela espiral de falta de confiança. Cenário tenebroso tem se desenhado para a sequência do campeonato.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
24 de jul. de 2023

PUBLICO: 21.688

RENDA: R$ 922.091,50

Curtir
bottom of page