top of page

Cruzeiro 1x0 Grêmio: movido pelo povo

Atualizado: 24 de abr. de 2023

CRUZEIRO x GRÊMIO, 22abr23sab21h, Independência, Belo Horizonte, 2ª rodada, Brasileiro Série A 2023.


TEMPO claro, temperatura 18º, vento 14 Km/h, umidade 75%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 18º, com 0 pontos, Grêmio, o 11º, com 3.


RANKING da CBF: Cruzeiro é o 18º, Grêmio é o 10º.


TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes e Paulo Nunes.


GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Nathan, Cristaldo, Vina; Suárez. T: Renato Portaluppi.


AUSENTES: Geromel, Jhonata Robert, Diego Souza, Gustavo Martins e Reinaldo (lesão no joelho); Carballo (pubalgia); Villasanti (fratura na face); Pepê, Fábio, Ferreira e Cuiabano (lesão muscular).


PENDURADOS: ninguém.


CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Ramiro, Richard, Vital; Wesley, Gilberto, Bruno. T: Pepa.


BANCO: Anderson, Formiga, Neris, Jussa, Kaiki, Wallison, Moura, Machado, Nikão, Stênio,


AUSENTES: Gasolina, Weverton, Fernando Henrique, Reynaldo ,Daniel (lesionados); Davó, Juan Cristian (afastados); Dourado (preparação física); Ian Luccas, Ruan Santos (seleção sub20).


PENDURADOS: Ninguém.


ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza, Alex Ang Ribeiro, Evandro Melo Lima (SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).


HISTÓRICO: 81 jogos, 35 vitórias do Cruzeiro, 21 empates, 25 vitórias do Grêmio. 99 gols do Cruzeiro, 82 gols do Grêmio.


CRUZEIRO 1x0 GRÊMIO, 22abr23sab21h, Independência, Belo Horizonte, 2ª rodada, Brasileiro Série A 2023. TEMPO claro, temperatura 18º, vento 14 Km/h, umidade 75%. TRANSMISSÃO: Sportv, Premiere. PÚBLICO: 21.605, R$787.055. ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza, Alex Ang Ribeiro, Evandro Melo Lima (SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). AMARELOS: Ramiro, Gilberto, Suárez, Richard, Oliveira, Marlon, Kannemann. VERMELHO: Oliveira, 91. GOL: Bruno Rodrigues, 64. CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Richard (Moura, 75); Ramiro (Machado, 59), Vital (Wallisson, 82); Nikão (Bilu, 59), Gilberto, Bruno Rodrigues. T: Pepa. GRÊMIO: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Galdino, 86), Nathan (Zinho, 79), Cristaldo (Gustavinho, 86), Bitello, Vina (André, 79); Suárez. T: Renato Portaluppi.


Sob olhar de Ronaldo, Cruzeiro domina o Grêmio e vence a primeira no Brasileirão


O Cruzeiro mostrou superioridade e muita determinação no Independência e venceu o duelo contra o Grêmio por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.O placar só não foi maior graças às boas intervenções do goleiro Gabriel Granado.


O jogo marcou o encontro da torcida com o clube no primeiro jogo da equipe em casa após a volta à elite do futebol. Torcida que lotou o estádio e carimbou o maior público da Raposa na temporada com 21.605 vozes empurrando o time das arquibancadas.


Agora, o time celeste muda a chave e começa a pensar no confronto contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h, também na Arena Independência.


O jogo começou quente para todos os lados. A primeira oportunidade foi gremista com Suárez ficando com rebote na direita e Rafael Cabral espalmando para a linha de fundo. O Cruzeiro respondeu com Mateus Vital que, na conclusão, a bola foi desviada para escanteio. Após os dois lances iniciais, o duelo ficou mais equilibrado com as equipes se revezando nas roubadas de bola com uma forte marcação.


Aos 28 minutos o Cruzeiro teve duas boas oportunidades para abrir o placar com Gilberto, de cabeça, e Bruno Rodrigues arriscando de fora da área, obrigando o goleiro Gabriel Granado pular no canto direito e mandar a bola para escanteio. Na sequência, Bruno Rodrigues não conseguiu aproveitar um desvio de Richard, de cabeça na pequena área, e viu a bola sair raspando a trave direita.


Aos 34 minutos, após esforço e insistência de William ao roubar uma bola na ponta direita, o lateral cruzou na medida para Bruno Rodrigues que emendou de primeira, e mais uma vez, o arqueiro gremista conseguiu evitar o gol celeste.Nos acréscimos, Mateus Vital tabelou com Gilberto e bateu firme, mas a bola saiu pela linha de fundo no que foi o último bom lance do primeiro tempo.


Na volta do intervalo o Cruzeiro precisou de apenas dois minutos para ter uma chance clara de gol. Melhor em campo no primeiro tempo, Gabriel conseguiu defender um chute à queima-roupa de Richard e evitar o tento celeste. Na sequência, Vital tentou de voleio e a bola explodiu na defesa, afastando o perigo.


Aos 10, Gilberto, sozinho da marca do pênalti, mandou a bola por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Mateus Vital roubar a bola na entrada da área, e ela sobrar para Ramiro que chutou forte, mas pela linha de fundo.


De tanto pressionar, enfim, o gol do Cruzeiro saiu. Aos 19 minutos, Felipe Machado, que havia entrado no lugar de Ramiro, cobrou escanteio no segundo poste onde estava Bruno Rodrigues. O atacante pegou de primeira, a bola tocou no chão e subiu, encobrindo o goleiro Gabriel Granado e morrendo no canto esquerdo, para delírio da China Azul.


Aos 26 minutos foi a vez de Rafael Cabral ser exigido pela primeira vez no segundo tempo ao espalmar a bola após Cristaldo arriscar de fora da área. Três minutos depois, em contra-golpe gremista, Cristaldo ficou com bate-rebate na pequena área, errou a finalização e a bola terminou nas mãos de Cabral.


Aos 31, foi a vez do arqueiro do Grêmio conseguir cortar com o pé direito o que seria um gol certeiro de Mateus VItal. Na reta final da partida, o Grêmio passou a pressionar buscando o empate e a defesa celeste, ajudada pelos gritos das arquibancadas, conseguia evitar as investidas do adversário e segurar o placar vitorioso.


No último minuto da partida, Lucas Oliveira deixou a equipe com um a menos após ser expulso ao levar o segundo cartão amarelo. (HD)

62 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
24 de abr. de 2023

O Cruzeiro bateu o Grêmio e somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O volante Richard e o zagueiro Luciano Castán, a exemplo do que ocorreu no duelo com o Corinthians, na estreia, se destacaram. Veja as notas e também a (GE)


CASTAN Pelo sendo jogo seguido, mostrou firmeza contra um ataque de boas peças. Foi seguro em jogadas aéreas e construções adversárias pelo chão. Deu pouquíssimas chances a Suárez. Com a bola, também mostrou qualidade, mas não hesitou em dar chutões quando apertado.


RUIHARD Dominou o meio-campo desde o primeiro minuto. Foi fundamental na marcação por dentro e também nas coberturas de Marlon, na esquerda. Decidido nos botes, evitou muitas chegadas do Grêmio. Também foi bem no iní…


Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
23 de abr. de 2023

A série A está pesada para o Bruno Rodrigues? Falta ajuste ao elenco? Não tem faltado disposição, mas é fato que ele só rendeu (como o conhecemos no ano passado) no jogo contra as frangas.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
23 de abr. de 2023

Todos estiveram bem, mas Oliveira foi estupendo, falta Gilberto perder a urucubaca. O melhor foi a torcida, disparado. Cheguei a conclusão ontem que se Oliveira e Cabral estiverem bem, dificilmente perderemos contra times que joguem e deixem jogar, já contra retrancas terei que ver ainda, a dificuldade será bem maior. Como repeti aqui algumas vezes pro time chegar a um nível competitivo, falta pouco. Ele é muitas vezes melhor que o do ano passado. Partidaça azul.

Curtir
Xís Équis
Xís Équis
23 de abr. de 2023
Respondendo a

Menção também à atuação brilhante de Suárez. Como jogou.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
23 de abr. de 2023

PEPA FELIPE: “É arrepiante. Desde que saímos da Toca até o Independência sentimos um apoio no percurso, na chegada, no aquecimento e durante o jogo todo. Agora cabe a nós puxar pela torcida, não vale a pena fazer um bicho de sete cabeças desse estádio. Se tivermos que jogar onde for sempre teremos a torcida ao nosso lado e temos que ser nós a puxar por eles.” “Fizemos um grande jogo, a minha felicidade vai toda para os jogadores que já mereciam uma vitória como essa. Tivemos de tudo, tivemos sofrimento no fim. Percebo esse sofrimento, agarramos a vantagem e acabamos permitir que o Grêmio tivesse mais a bola. Tivemos 20 finalizações, muito volume ofensivo, muitas oportunidades. O Gabriel (Gran…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
23 de abr. de 2023

PEPA FELIPE: “A confiança é total em todos. Ramiro é muito experiente, tem muita experiência em Série A. Há coisas que o Ramiro faz sem bola que passa despercebido. Não podemos ter jogadores só para tocar violino, temos que ter jogadores que saibam carregar o piano. Não gosto muito de falar em questões individuais, mas o Ramiro fez um grande jogo e aqui é a necessidade de usar todo o elenco.

Curtir
bottom of page