top of page

Cruzeiro 1x2 Internacional: caindo aos poucos

Atualizado: 25 de ago. de 2024

CRUZEIRO x INTERNACIONAL, 05nov23dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 32ª rodada do Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 31º, vento 14 Km/h, umidade 30%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 16º, com 37 pontos; Internacional, o 13º, com 39 .


RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8,206 pontos; Internacional, o 10º, com 11,561.


TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes, Fábio Jr; narração , comentários Pedrinho e Carlos Eduardo Lino; Canal Samuel Venâncio, YouTube, narração Alberto Rodrigues.


ARBITRAGEM: Matheus Dlgado Candançan (SP) Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) Daniel Paulo Ziolli (SP) Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG) VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)


HISTÓRICO: 87 jogos, Cruzeiro venceu 29, empatou 25, perdeu 33, marcou 107 gols, sofreu 112.


CRUZEIRO vem de vitórias sobre o Atlético (1-0) e Bahia (3-0) e uma derrota para o São Paulo (0-1). O técnico Zé Ricardo não contará com o centroavante Papagaio, que recebeu o 3º amarelo contra o São Paulo. De positivo, tem a possibilidade de repetir

o time pela 4ª vez consecutiva.


CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Jussa, Machado, Lucas, Pereira; Gomes, Bruno. T: Zé Ricardo.


BANCO: Mesquita, Palacios, João Marcelo, Oliveira, Fernando Henrique, Japa, Ian Luccas, Vital, Nikão, Paulo Vitor, Wesley, Robert.


AUSENTES: Gilberto (afastado); Ramiro, Bilu, Kaiki (lesionados); Papagaio (suspenso); Gasolina (transição).


PENDURADOS: Gomes, Lucas, Neris.


INTERNACIONAL vem de vitória sobre o Santos (7-1), derrota para o Coritiba (3-4) e empate com o América (1-1). O técnico Eduardo Coudet terá praticamente a equipe ideal para o duelo. Apenas Renê, em recuperação de lesão muscular, será desfalque. Johnny, Vitão e Mauricio retornam de suspensão.


INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Dalbert (Nico); Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson, Alan Patrick; Enner Valencia. T: Eduardo Coudet.


AUSENTES: Renê e Hugo Mallo (lesões musculares), Thauan Lara e Matheus Dias (Jogos Pan-Americanos).

.

PEDURADOS: lan Patrick, Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Keiller, Lucca, Matheus Dias, Pedro Henrique, Vitão.


*****


O JOGO. Começou com o Cruzeiro pressionando, mas a falta de um centroavante deixava equipe sem presença de área. O Internacional suportou com tranquilidade a pressão e abriu o placar aos 15, em seu primeiro ataque. Valencia recebeu de Wanderson e serviu Maurício, que chutou forte para fazer INTER 1-0. A partir daí, o que se viu foi um Cruzeiro nervoso e ineficiente e o Inter tranquilo e bem posicionado. O Inter ainda perdeu chances para ampliar com Patrick e Valência e o Cruzeiro quase empatou quando Pereira acertou uma bola na baliza.


O segundo tempo começou e o Cruzeiro não teve tempo para reagir. Após o Machado perder duas chances dentro da área, o Inter não tomou conhecimento e aos 7′ chegou ao segundo, com Wanderson. Machado foi desarmado na saída de bola por Johnny, que tocou para Wanderson avançar com facilidade pela marcação da Raposa e tocar no canto de Rafael Cabral. 2 a 0. Nervoso, o Cruzeiro tentava levar perigo, mas com muitas finalizações de longe e sem perigo devido a falta de capacidade de infiltração dos seus jogadores, enquanto o Inter se defendia e esperava o tempo passar. A melhor chance foi uma bola no travessão, aos 26′, cobrada pelo lateral Marlon. Zé Ricardo tentou reagir colocando Nikão, Ian Luccas e Robert em campo, mas o time não mostrou capacidade de reagir.


O jogo já parecia decidido e caminhava para uma vitória tranquila do Internacional, com vaias da torcida presente no Mineirão direcionadas aos jogadores, treinador e também para Ronaldo, sócio majoritário da SAF. Aos 44′, Bruno Rodrigues deu uma fagulha de esperança ao sofrer pênalti após jogada individual onde passa pela defesa colorada e é derrubado por Mercado. Na cobrança, o atacante deslocou Rochet e diminuiu a diferença: 2a 1. Com pouco mais de cinco minutos para buscar o empate, a Raposa quase conseguiu após Mateus Vital cortar da esquerda pro meio e acertar a trave de Rochet. O Cruzeiro seguiu pressionando no ataque, mas faltou tempo e também qualidade para conseguir o empate e o jogo acabou com mais uma derrota do time no Mineirão


*****


CRUZEIRO 1x2 INTERNACIONAL, 05nov23dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 32ª rodada do Brasileiro 2023. TEMPO limpo, temperatura 31º, vento 14 Km/h, umidade 30%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 36.801, :R$1.467.220,00ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO), Daniel Paulo Ziolli (SP), Daniel Cunha Oliveira (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR). AMARELOS: Bruno, Jussa, Bustos. GOLS: Maurício, 15; Anderson, 52; Bruno, 91(P). CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Jussa (Ian Lucas), Machado (Nikão), Lucas; Pereira (Vital); Gomes(Robert), Bruno. T: Zé Ricardo. NTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Dalbert; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Rômulo), Alan Patrick (Bruno Henrique), Maurício (Igor Gomes); Wanderson (Pedro Henrique), Enner Valencia T.: Eduardo Coudet.

.

HISTÓRICO: 87 jogos, Cruzeiro venceu 29, empatou 25, perdeu 33, marcou 107 gols, sofreu 112.

58 comentários


miguelitolentino
miguelitolentino
13 de nov. de 2023

Luxemburgo vem aí! A constatação é clara: da SAF à Associação a forma de pensar o futebol é exatamente a mesma.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
06 de nov. de 2023

Cabral nota ge 6,0 público 3.2

William -nota ge 6.0 público 5.1 Fez um bom primeiro tempo, com consistência na marcação de Wanderson e boas subidas ao ataque, com cruzamentos perigosos não aproveitados pelos companheiros. Sentiu falta de aproximação para tabelas e, por vezes, não recebeu inversões quando estava sozinho. Caiu no segundo tempo.

Neris nota ge 4.5 público 2.6

Castán - nota ge 4.5 público 2.7

Marlon nota ge 5.5 público 3.8

Jussa - nota ge 5.0 público 3.4

Ian Luccas - nota ge 5.0 público 4.2

Machado - nota ge 4.5 público 2.1 Vinha com uma boa sequência de jogos, sendo peça importante no ajuste coletivo achado por Zé Ricardo. Mas, no Mineirão, teve atuação ruim, com pouca…

Curtir

Japa atuando no meio de campo poderia dar um auxílio ao Marlon pelo lado esquerdo, considerando que o lateral-esquerdo titular já não joga bola há um bom tempo.

Curtir
Aldo CARVALHO
Aldo CARVALHO
06 de nov. de 2023
Respondendo a

Nunca jogou. Não tem nenhum fundamento para ser chamado de jogador de futebol: marca e passa e cruza pessimamente.

Curtir

Eu sou a favor de ter mais uma ação de choque dentro do grupo afastando pelo menos uns quatro jogadores, mas isso não vai acontecer, pq normalmente jogador é corporativista demais. Já meteria o louco afastando Arthur Gomes, Machado, Vital e Paulo Vitor e daria toda a moral para o Japa, Fernando e Ruan Índio. O caldo já entornou mesmo….

Editado
Curtir

O prejuízo de ter Arthur Gomes e Machado em campo é enorme. Também é um crime o Zé Ricardo não ter relacionado o Fernando. Aliás, me parece que o nosso treinador está no mundo da lua, vide a coletiva.

Curtir
bottom of page