top of page

Cruzeiro 4x0 Juventude: Irrepreensível!

Atualizado: 21 de jul.

CRUZEIRO 4x0 JUVENTUDE, 20jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 15ª rodada do Brasileiro 2025

.

TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 11 Km/h, umidade 55%..

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 1º, com 30 pontos; Juventude é o 18º, com 11.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Juventude é o 18º, com 8.864.

.

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, narração

.

PÚBLICO estimado: 50000.

.

ARBITRAGEM: Lucas Casagrande - PR Bruno Boschilia - PR Andrey Luiz de Freitas - PR Luciano da Silva Miranda Filho - CE VAR) Wagner Reway - SC

.

CRUZEIRO vem de vitórias contra o Grêmio, no Mineirão, e o Fluminense, no Maracanã. O resultados colocaram o time na liderança isolada do campeonato. Diante do Juventude, o Cruzeiro defende a invencibilidade e a campanha como melhor mandante da competição, com seis vitórias e um empate.

O técnico: Leonardo Jardim por causa do terceiro cartão amarelo, trocará o goleiro Cássio pelo reserva, Léo Aragão. Kaiki Bruno volta à ala esquerda depois de cumprir suspensão contra o Fluminense. Na direita, Fagner deve ser mantido na equipe, com William ficando no banco.

.

CRUZEIRO: Aragão; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Ramiro, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Otávio, William, Jonathan, Gamarra, Prates, Wallace, Japa, Eduardo, Gabigol, Bolasie, Lautaro, Kenji.

.

AUSENTES: Cássio (suspenso); João Marcelo, Matheus Henrique e Janderson (lesionados).

.

PENDURADO: Kaio Jorge.

.

JUVENTUDE vem de uma vitória em casa contra o Sport por 2x0 na última rodada. Resultado que deixou o Papo mais aliviado com 11 pontos e dois jogos a menos. Mesmo assim, precisa seguir pontuando e tentar buscar o primeiro ponto fora de casa. As únicas três vitórias que tem no Brasileirão foram no Alfredo Jaconi. Como visitante, foram cinco jogos e cinco derrotas.O técnico Claudio Tencati escalará o ex-cruzeirense Gabriel Veron. Regularizado, o atacante está disponível para a partida e a tendência é que comece como opção no banco. O setor defensivo deve serguir o mesmo da última rodada, com o recém-chegado Hermes na lateral-esquerda. Mudanças devem ocorrer apenas no meio-campo e ataque. Tencati sinalizou que Hudson e Caíque podem jogar juntos, tirando um atacante da equipe.

.

JUVENTUDE: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo, Marcelo Hermes; Hudson, Jadson, Mandaca, Caíque; Taliari, Gilberto. T: Cláudio Tencatti.

.

BANCO: .

.

AUSENTES: Ewerthon (lesão na coxa), Rodrigo Sam (desconforto no adutor) e Rafael Bilu (trauma no joelho).

.

PENSURADOS: Ewerthon, Batalla, Rodrigo Sam, Ênio, Giraldo, Wilker Ángel, Gilberto e Alan Ruschel.


*****


O JOGO foi pura diversão para a torcida celeste. O goleiro do Juventude começou a trabalhar aos 16. Em cobrança de falta de Marquinhos, Gustavo segurou. Pouco depois, Kaiki chutou para nova defesa do camisa 1 do time gaúcho. Marquinhos, de cabeça, também acionou o goleiro Gustavo, que defendeu novamente. Aos 38, a casa do Papo caiu. Marquinhos cruzou da esquerda, Kaio arriscou uma bicicleta, e Christian completou para as redes, abrindo o placar. Na sequência, Gabigol finalizou de dentro da área e quase marcou o segundo do Cruzeiro. Aos 45, Kaio fez grande jogada e chutou para defesa de Gustavo.

.

A etapa final foi ainda mais cruzeirense. Aos 50, Taliari avançou e chutou com perigo, assustando a torcida do Cruzeiro. No lance seguinte, Kaio escapou pela direita e tocou para Gabigol marcar o segundo dao time celeste. Aos 58, Kaio caiu na área ao disputar a bola com Marcos Paulo. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Lucas Casagrande marcou pênalti. Gabigol cobrou e fez o terceiro gol cruzeirense. Logo depois, William arriscou de longe, mas mandou por cima do travessão. Do outro lado, Mandaca tentou descontar para o Juventude e colocou para fora. Aos 91, em bola trabalhada após escanteio, Eduardo fechou a goleada, anotando 4xo.r. (GE)


OS GOLS


  1. Kaio Jorge recebeu passe na entrada da área. O camisa 19 dominou, ajeitou a bola e tentou um voleio. A bola sobrou para Christian, que não perdoou: 1 a 0.


  1. Kaio Jorge acelerou no ataque e inverteu o lance para Gabigol. O camisa 9, bem posicionado, não perdeu a chance de ampliar: 2 a 0.


  1. Gabigol marca pela segunda vez. O camisa 9 fez de pênalti, marcado pelo árbitro Lucas Casagrande, após auxílio do VAR. A penalidade foi originada por um pisão do zagueiro do Juventude no tornozelo do atacante Kaio Jorge: 3 a 0.


  1. Matheus Pereira trama com Bolasie. O franco-anglo-congolês ajeitou para o gol de cabeça de Eduardo: 4 a 0.


*****


CRUZEIRO 4x0 JUVENTUDE, 20jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 15ª rodada do Brasileiro 2025

TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 11 Km/h, umidade 55%.

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere,.

PÚBLICO: 52.850; R$3.567.004.

ARBITRAGEM: Lucas Casagrande - PR Bruno Boschilia - PR Andrey Luiz de Freitas - PR Luciano da Silva Miranda Filho - CE VAR) Wagner Reway - SC

AMARELOS: Marcos Paulo, Caíque, Bolasie.

GOLS: Christian, 38, Gabigol (5min2ºT) e (17min2ºT); Eduardo (46min2ºT)

ASSISTÊNCIAS: Kaio, 38, 50, 62, Bolasie, 91.

CRUZEIRO: Aragão; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Romero (Lucas, Walace), Eduardo, Christian (Wanderson), Gabigol (Bolasie); Marquinhos, Kaio Jorge (Pereira). T: Leonardo Jardim.

JUVENTUDE: Gustavo; Reginaldo, Ángel, Marcos Paulo (Abner), Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Hudson (batalla), Jadson, Mandaca (Ruschel); Taliari (Matheus Babi)l Gilberto (Veron). T: Cláudio Tencati

.

HISTÓRICO: 28 jogos, Cruzeiro venceu 15 mpatou 6, perdeu 7, marcou 40 gols, sofreu 18.

276 comentários


Xís Équis
Xís Équis
21 de jul.

Um coisa que venho observando desde o ano passado e comentei várias vezes aqui é a absoluta falta de imaginação de Pereira na hora de finalizar, ele sempre opta pela bola alta, quando todos sabemos que as bolas mais difíceis pro goleiro, seja grande ou muito grande, são as rasteiras. Ele quase nunca chuta rasteiro e seco, sempre um balão. O Fábio não pegaria aquela bola se fosse rasteira nem aqui nem na xina.

Curtir

Lucas
Lucas
21 de jul.

Lula poderia ter voltado atrás. Agora acho que já era. O megalomaníaco do Alexandre de Moraes já empurrou o Br ladeira abaixo. Uma porrada de ministros com visto cancelado. Personas non gratas no maior país , na maior democracia e na maior economia do mundo. Uma vergonha. Um ultraje ao povo brasileiro. Vagabundos. Mil vezes vagabundos.

Curtir

Lucas
Lucas
21 de jul.

O processo de judicializaçao da política e da vida social como um todo começou lá pelos idos de 2010 mais ou menos. Era comum ouvir falar em judicializaçao da saúde. Por exemplo: quando alguém obtinha via ordem judicial um leito de hospital, na base da canetada, desprezando os protocolos e avaliações médicas e hospitalares. Foi nessa época tbm que a Lei Maria da Penha tornou-se o fetiche da esquerda nacional. Artifício para judicializar também a vida privada, os casamentos, a educação dos filhos. Os intelectuais das Federais achavam lindo. Eram os primeiros passos para que o judiciário ganhasse áurea de prestígio e aumento do seu lastro de atuação, em contraponto ao PT, visto como o partido mais vagabundo e vena…

Editado
Curtir
Lucas
Lucas
21 de jul.
Respondendo a

O autoritarismo do qual o PT não se podia fazer valer, porque ninguém aceitaria e porque é um partido visto com sujo e corrupto, foi sendo transferido aos poucos para o judiciário. Deu nisso aí que se vê hoje.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
21 de jul.

Viram o que aconteceu no Vasco essa semana? Permitiram a entrada de vagabundos organizados dentro do CT pra intimidar jogadores e comissão técnica, coisa típica dos piores caciques e cartolas antigos do futebol brasileiro. Jamais pensei que uma saf permitiria isso. A do Vasco permitiu. Permitir isso dentro do ambiente de trabalho de profissionais é de uma falta de respeito inominável. Uma vergonha.


Curtir

Lucas
Lucas
21 de jul.

Na mesma toada do comentário do Viana (de que o elenco não é tão frágil como se imaginava) acrescento que, mantendo a pegada, a evolução de alguns bancários se dará de forma natural, com o grupo ganhando cada vez mais força e alternativas. Na quinta ficamos sabendo que Kauã está pronto pra ser acionado, ontem Eduardo mostrou que tem sua parcela de contribuição a oferecer. Excelente trabalho do treinador na recuperação e valorização deste grupo de atletas.

Curtir
bottom of page