top of page

Cruzeiro 2x1 Mirassol: Valeu pelos 3 pontos e só

Atualizado: 31 de mar. de 2025

CRUZEIRO x MIRASSOL, 29mar25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada do Brasileiro 2025.


TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade: 60%.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.229 pontos; Mirassol é o 37º, com 3.820.

.

TRANSMISSÃO: Amazon.


ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Carlos Henrique Filho (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).

.

CRUZEIRO foi desclassificado pelo América nas semifinais do Mineiro. Em seguida, treinou durante 35 dias para a estreia no brasieiro. Foram 4 jogos-treino (7x0, Sub20, 12x0 Boston City, 3x3 Botafogo, 3x2 Pouso Alegre) e um amistoso (1x1 Bragantino). O técnico Leonardo Jardim fez alterações em todos os setores da equipe, com as entradas de Villalba na lateal esquerda, Wallace na volância e Wanderson no ataque. A dúvida para a estreia no Brasileiro é o meia Pereira, que não participou do jogo em Bragança Paulista para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Gamarra, Fabruno, Kaiki ; Walace, Matheus, Dudu; Wanderson, Kaio, Gabigol. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Fagner, Villalba, Marlon, Christian, Romero, Lucas Silva, Eduardo, Rodriguinho, Marquinhos, Lautaro, Bolasie.

.

AUSENTES: Dinenno, João Marcelo, Japa (lesionados).

.

MIRASSOL foi desclassificado pelo Corinthians nas quartas de final do Paulista. Seu desafio, agora, é se manter na Série A do Brasileiro. Para isso, o Leão confia em sua boa estrutura e num elenco que mescla jogadores emergentes com medalhões, dirigido por Rafael Guanaes. O retrospecto deste ano não é bom: 5 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

.

MIRASSOL: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim; Maceió, Clayson, Iury Castilho. T: Rafael Guanaes.

.

BANCO: Gustavo Lacerda G Thomazella G Wesley Santos L Daniel Borges L José Aldo V Davó A

.

Edson Carioca A Fabrício Daniel A Luiz Filipe A

.

AUSENTES: Walter, David Braz, Matheus Sales, Matheus Bianqui, Daniel, Zé Vitor, Rafa Silva, Léo Gamalho, Negueba (lesionados).


*****


O JOGO marcou a volta do Cruzeiro às partidas oficiais, após 35 dias de preparação para o Brasileiro. O Mirassol também teve um mês de recesso antes da estreia no campeonato. Os primeiros minutos foram de marcação alta dos visitantes. Qaundo conseguiu se livrar da pressão, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 13, após troca de passes de todo o ataque, William cruzou da direita para Dudu, desmarcado na pequena área, fazer Cruzeiro 1x0. O Cruzeiro tomou conta do jogo e passou a pressionar com intensidade. Aos 21 Gabigol recebeu ótimo lançamento de William, invadiu a área e chutou fora do alcance de Muralha. Cruzeiro 2x0. A segunda metade da etapa inicial foi controlada pelo Mirassol, que dominou o meio de campo, com Beto Moura e Danielzinho muito inspirados na contenção e na armação de jogadas. O domínio do time amarelo rendeu-lhe a primeira chance de gol. Aos 41, Gamarra cometeu pênalti desnecesário sobre Danielzinho, na lateral da grande área. Aos 43, Reinaldo cobrou a penalidade com chute rasteiro no canto direito. Cássio defendeu. Aos 45 + 2, Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon fazer Mirassol 1x2.

.

Para o segundo tempo, Jardim trocou Wallace por Romero, que foi amarelado logo de cara. Os primeiros minutos foram de domínio celeste, mas com o passar do tempo, o time auriverde tomou conta do jogo, e o Cruzeiro passou a sofrer incessantes ataques. As entradas de Matheus Pereira e Lucas Silva ajudaram o time da casa a reter mais a bola e suportar melhor a pressão. Apesar do esforço do time paulista, o placar não foi mais alterado. A torcida, que lotou 2/3 das arquibancadas, fez festa com os jogadores após o apito final.


*****


CRUZEIRO 2x1 MIRASSOL, 29mar25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade: 60%. PÚBLICO: 40.837; R$2.089.452. ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Carlos Henrique Filho (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). AMARELOS: Walace, Matheus Henrique, Romero, Reinaldo, Edson Carioca.

GOLS: Dudu, 13; Gabigol, 21; Lucas Ramon, 45+2. CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Gamarra, Kaiki; Walace (Romero), Matheus Henrique; Wanderson (Lucas Silva), Kaio (Pereira), Gabigol (Bolasie), Dudu (Marquinhos). T: Leonardo Jardim.

NIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor, Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Davó), Maceió (Edson Carioca); Iury Castilho (Fabrício Daniel), Clayson (Luiz Felipe). T: Rafael Guanaes.

.

HISTÓRICO: 1 jogo, 1 vitória do Cruzeiro, que marcou 2 gols e sofreu 1.

.

251 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
03 de abr. de 2025

Cruzeiro 2x1 Mirassol Campeonato Brasileiro 1ª rodada

Equipe Amazon Prime

Narrador: Rômulo Mendonça;

Comentários: Rafael Oliveira, Mauro Neves e Nadine Bastos (arbitragem);

Reportagens: André Hernan e Fernanda Arantes.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de mar. de 2025

DUDU: “Professor pede pra gente entrar na área, temos que estar sempre na área o atacante. William fez um belo cruzamento, agradecer a ele e ao Cássio pelo pênalti e todos aqueles que nos ajudaram durante esse jogo. Agora é descansar que amanhã temos viagem pra Argentina. A gente vai precisar de todos os jogadores bem, precisamos de um grupo forte e unido para dar conta dessa maratona de jogos, pra ir devagar em busca dos nossos objetivos ao longo do ano.”

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
30 de mar. de 2025

LEONARDO JARDIM: “Vou iniciar com as palavras que eu disse ao grupo: nós tínhamos tido um período difícil em termos de vitórias este ano. Hoje começamos um campeonato com uma vitória sobre o Mirassol. E as vitórias são difíceis, são caras, ainda mais iniciando um campeonato. Existe nervosismo, adrenalina. A equipe teve 35 minutos muito bons, depois houve uma quebra que foi por dois fatores: primeiro porque nossos dois volantes estavam amarelados e são essenciais para a equipe, principalmente em termos de pressão. E com isso a equipe perdeu intensidade e o adversário aproveitou isso. Entramos bem na segunda parte e aos 20, 30 minutos, percebi que a gente não estava conseguindo ter volume ofensivo, coloquei dois jogadores para t…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
30 de mar. de 2025

VILA CAMPEONOU EM GOIÁS.

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
30 de mar. de 2025

O Cruzeiro começa bem o Brasileirão 2025. Com a vitória, fica entre os quatro primeiros da competição. O Mirassol teve uma estreia amarga. Sem pontuar, vai seguir para a próxima rodada buscando os primeiros pontos da história na elite da competição

Curtir
bottom of page