Cruzeiro 2x0 Náutico: pura emoção!
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de abr. de 2023
CRUZEIRO 2x0 Náutico 25abr23ter19h, Independência, Belo Horizonte, volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2023.
.
TEMPO nublado, temperatura 20º, vento 10 Km/h, umidade 60%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro estreia na competição; Náutico passou por São Bernardo e Vila nova.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 18º ;Náutico, o 37º.
.
TRANSMISSÃO: Sportv Narração Rogério Corrêa Comentários Henrique Fernandes, Danny Morais.
.
ARBITRAGEM:
.
CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Richard, Ramiro, Vital; Nikão, Gilberto, Bruno. T: Pepa.
.
BANCO: Anderson, Formiga, Neris, Jussa, Kaiki, Wallison, Machado, Moura, Stênio, Juan Cristian, Wesley, Dourado.
.
AUSENTES: Fernando Henrique, Weverton, Gasolina (lesionados), Ian Luccas, Rhuan Santos (Seleção Sub20), Reynaldo, Daniel (preparação física).
.
PENDURADOS: Ninguém
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, 84), Paulo Miranda, Denilson, Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto, 84), Souza; Matheus Carvalho (Gabriel Santiago, 61); Vilero, Kayon (Alisson, 73), Jael (Júlio, aos 61).T: Dado Cavalcanti
AUSENTES: Ninguém
PENDURADOS: Ninguém
HISTÓRICO: 40 jogos, Cruzeiro venceu 20, empatou 8, perdeu 12, fez 60 gols, sofreu 40.
Primeiro tempo... O Cruzeiro começou em ci. \ma, buscando o primeiro gol rápido. Machado tentou duas vezes em chutes de fora da área. Em busca de contra-ataques, o Náutico quase abriu o placar. Victor Ferraz cruzou na área para Kayon, sem marcação alguma. O jovem atacante subiu livre, mas cabeceou por cima do gol. A principal chance do Cruzeiro, então, veio com Gilberto. Após falha da zaga, o atacante saiu na cara de Vágner, mas chutou em cima do goleiro. O centroavante do Cruzeiro, em nova chance, parou novamente no goleiro do Náutico, em chute de primeira da entrada da área. Outra boa oportunidade para o Cruzeiro foi com Bruno Rodrigues. Ele conseguiu limpar a marcação dentro da área e, com o goleiro do Timbu, chutou rasteiro, com a bola passando perto da trave.
Segundo tempo,,, O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro. O Cruzeiro começou pressionando, mas aproveitou melhor as chances. Aos 9 minutos William abriu o placar, após belo passe de Bruno Rodrigues, o lateral só empurrou para as redes. O Náutico chegou a ter boas chances, a melhor delas aos 23 minutos, mas Gabriel finaliza mal. A Raposa seguiu atacando e buscando o gol da classificação, enquanto o Náutico buscava levar a decisão para os pênaltis. O Cruzeiro ainda perdeu boas chances de ampliar o placar, mas aos 44 minutos, Richard marcou de cabeça, após belo cruzamento de William. Após o segundo gol cruzeirense, o Náutico foi para cima, mas sem sucesso. (ge)
CRUZEIRO 2x0 Náutico 25abr23ter19h, Independência, Belo Horizonte, volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2023. TEMPO claro, temperatura 20º, vento 11 Km/h, umidade 75%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: 21.676. ARBITRAGEM: Luiz Flávio Oliveira, Alex Ang Ribeiro, Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). AMARELOS: Machado, Richard, Moura, Júlio, Villero, Gauto, Mangabeira. GOLS: Willian, 54, Richard, 90. CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon (Kaiki, 73); Machado (Richard, 46) Ramiro (Moura, 64), Vital (Wesley, 78); Nikão (Bilu, 46), Gilberto, Bruno. T: Pepa. NÁUTICO: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, 77), Odivan, Denílson, Diego Matos; Jean Mangabeira, Gauto (Santiago, 64), Souza, Matheus Carvalho; Villero, Kayon (Tossati, 64) Jael (Júlio, 35). T: Dado Cavalcanti.



Alterações do Pepa desconfiguraram o time, que perdeu o rumo do jogo nos 15 minuto finais.
Que o Nikão na apareça novamente na direita. Quatro partidas está de bom tamanho para entender que não funcionou.
Gilberto aparentemente contundido ou com fortes cãibras perdeu N oportunidades de gol mas foi mantido em campo. O motivo? Só o portuga pode responder.
Wesley é caso de PROCON. Produto defeituoso ou propaganda enganosa. Basta o Cruzeiro entrar que é causa ganha.
Mais uma grande partida da equipe, o Portuga vem fazendo o arroz com feijão e colhendo os frutos com boas atuações e bons resultados. A equipe amassou o adversário, criou muitas oportunidades, se Gilberto não tivesse com a urucubaca poderia ter sido uns 4 ou 5 a 0 fácil. Bruno Rodrigues jogou muita bola, mas p variar um pouco vou escolher o Willian como o melhor da partida, Richard o herói e Gilberto apesar da boa participação e entrega poderia ter sido o vilão do jogo.
Pepa destaca entrega do Cruzeiro em classificação e elogia produtividade da equipe
Iron Luiz 25 De Abril De 2023
O Cruzeiro fez o placar que precisava para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Com o suporte de mais de 21 mil torcedores que lotaram o Independência, a Raposa apresentou um volume ofensivo relevante e criou situações para vencer o Náutico por uma vantagem confortável, mas acabou esbarrando nas próprias limitações para evitar o drama que a partida acabou ganhando. Por fim, William e Richard marcaram os dois tentos da equipe na segunda etapa, garantindo a justa classificação celeste.
Foram 28 finalizações e 16 escanteios. Diante de tanto domínio e volume ofensivo, o técnico Pepa destacou a produtividade…
Mas que palhaçada esse lance de camisa. Vital e o próprio Cruzeiro deveriam ser menos soberbos e deixar essa questão imbecil pra torcedor discutir e zoar. O cara tá num time de 3ª divisão, queria uma camisa de lembrança de um grande clube, qual o drama disso? Uma babaquice descomunal.