top of page

Cruzeiro 3x0 Patrocinense: com belos gols

Atualizado: 9 de fev. de 2024

CRUZEIRO x PATROCINENSE 09fev24sex16h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada Mineiro 2024.


TEMPO: nublado, temperatura 27º, vento 15Km/h, umidade 55%.


RANKING: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos;


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 1º do Grupo A, com 7 pontos; Patrocinense, o 2º do Grupo C, com 4 pontos.


TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.


ARBITRAGEM: Daniel Cunha Oliveira Filho, Magno Arantes Lira, Ricardo Junio Souza, João Luiz Gomes Neto (MG). VAR: Wagner Reway (PB)


CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Romero, Lucas, Pereira; Robert, Dinenno, Gomes. T: Nico Larcamón.


BANCO: Anderson, Léo Aragão, Palacios, Gasolina, João Marcelo, Ruan Santos,

Machado, Ian Luccas, Japa, Ramiro, Vitinho.


AUSENTES: Kaiki, Rafa Silva, Fernando Henrique, Wesley, Bilu, Verón, Vital (lesionados).


PENDURADOS: Pereira, Zé Ivaldo, Marlon.


PATROCINENSE: Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme, Ailton; Luan, Marinho, Caiuby; Marcilio, Caique, Everton Kanela. T: Rogério Henrique.


AUSENTES: Gabriel Galhardo, Stefano Moretti (suspensos)


PENDURADO: Nando


*****


CRUZEIRO precisa vencer para superar o Tombense, que empatou com Democarata por 2x2 e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A. O técnico argentino Nico Larcamón terá os retornos do beque Neris e do lateral direito Gasolina, que estavam suspensos e não participaram do clássico. Mas terá duas ausências de última hora, o volante Fernando Henrique e o centroavante Rafa Silva, que sentiram dores musculares no último treino. Suas dúvidas estão na bequeira (Neris ou João Marcelo) e no ataque (Robert ou João Pedro).


PATROCINENSE terá mudanças após três jogos com a mesma escalação. O técnico Rogério Henrique não poderá contar com os suspensos Gabriel Galhardo e Stefano Moretti. O volante Luan é o mais cotado para entrar na equipe.

*****


O JOGO começou com o Cruzeiro atacando em massa e o Patrocinense se defendendo com 10 jogadores. Apesar do amplo domínio territorial e da posse de bola, o Cruzeiro precisou de meia hora para chegar com perigo ao arco do Patrocinense. Aos 30, Pereira cobrou falta e Zé Ivaldo finalizou de cabeça, com perigo. Aos 39, Pereira, com um lançamento longo, colocou Marlon frente a frente com o goleiro Cairo. O lateral finalizou com um chute forte de canhota. Cruzeiro 1x0. Em desvantagem no placar, o time grená foi ao ataque e quase empatou aos 41, quando Cabral defendeu um chute à queima-roupa de Caique Lemes.

Daí em diante, o Cruzeiro reteve a bola e foi para o vestiário em vantagem.


No segundo tempo o Cruzeiro voltou com João Marcelo no lugar de Zé Ivaldo e o mesmo jogo ofensivo da etapa inicial. Aos 48, William recebeu passe após escanteio curto cruzou da direita. Na área, Dinenno, sem precisar sair do chão, cebeceou pra baixo para ampliar o placar. Cruzeiro 2x0. Logo em seguida, Gomes finalizou com perigo, pra fora. Aos 63, Pereira acertou outro belo lançamento nas costas da defesa adversária, Gomes matou a bola no peito e chutou pra rede. Cruzeiro 3x0. A meia hora restante serviu para Larcamón fazer testes. Entraram Gasolina, Machado e Fernando. Destes, quem mais se destacou foi o goleador da base Fernando, que, com seus dribles amarelou dois adversários.


Com a vitória, o Cruzeiro atingiu os dez pontos, e lidera o Grupo A. O próximo desafio do time celeste será o América, líder geral da competição, na quinta-feira, 15 de fevereiro, 20h, no Mineirão.


*****


CRUZEIRO 3x0 PATROCINENSE 09fev24sex16h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada Mineiro 2024. TEMPO: nublado, temperatura 27º, vento 15Km/h, umidade 55%. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports. PÚBLICO: 19.502; R$497.132. ARBITRAGEM: Daniel Cunha Oliveira Filho, Magno Arantes Lira, Ricardo Junio Souza, João Luiz Gomes Neto (MG). VAR: Wagner Reway (PB) AMARELOS: Ivaldo, Hudson, Ailton, Ederson, Machado, Marcilio GOLS: Marlon, 39; Dinenno, 48; Gomes,63. CRUZEIRO: Cabral; William (Gasolina), Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris (Machado), Marlon; Romero, Lucas, Pereira; Robert (João Pedro), Dinenno, Gomes (Fernando). T: Nico Larcamón. PATROCINENSE: Cairo; Nando (Kanela), Léo Alves, Guilherme Souza (Iago Mendonça), Aílton; Matheus Santos, Baggio (Luan), Marinho, Caiuby (Marcílio); Hudson, Caíque Lemes. T: Rogério Henrique.


HISTÓRICO: 18 jogos, 13 vitórias do Cruzeiro, 4 empates, 1 derrota, 36 gols do Cruzeiro, 8 do Patrocinense.

35 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2024

NICO LARCAMÓN> “Eu gostei muito do desenrolar do jogo, porque o time trabalhou do princípio ao fim”, afirmou Larcamón. “O rival fechou a linha, travou o jogo, a gente trabalhou com paciência, com intenção de agredir, sem pressa, com inteligência, organização, com boa forma de trabalhar a fase com bola e estruturar uma boa transição. O time teve uma muito boa produção com bola e sem bola. Sustentamos a agressividade até o fim do jogo. Uma tarde muito importante pra gente, porque vínhamos de uma vitória no clássico e era uma boa mostra do espírito da equipe. E está claro que ganhando de 3 a 0 sustentou essa agressividade.”


“Eu sei que isso é jogo a jogo. Não vou falar…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2024

Principal responsável pela organização das jogadas do Cruzeiro, Matheus Pereira mostrou porque vestiu a camisa 10 do time nesta temporada. Contra um adversário com defesa cerrada, o meia deu duas lindas assistências com passes longos, gerando gols para Marlon e Arthur Gomes.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2024

Saudações aos nove... Juan Dinenno foi um dos jogadores que estreou no Mineirão, junto com a torcida, e respondeu. Centroavante contratado para a temporada, ele marcou o segundo gol do jogo. Participou pela quarta vez no início do ano e marcou o segundo com a camisa do Cruzeiro. Ele já havia deixado sua marca na estreia do Mineiro, contra o Villa Nova.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2024

De volta ao Mineirão... O duelo desta sexta marcou a estreia do Cruzeiro no Mineirão nesta temporada. Foi a primeira oportunidade dos reforços da temporada jogarem num local repleto de estrelas. 19.502 pessoas estiveram presentes no Gigante da Pampulha. Vale lembrar que uma disputa entre o clube e a administração do estádio fez com que o time só jogasse no ndependência e na Arena do Jacaré no Mineiro do ano passado.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
10 de fev. de 2024

Resumo... Na primeira partida em Belo Horizonte deste ano, o Cruzeiro venceu o Patrocinense. Em duelo válido pela 4ª rodada da fase classificatória, no Mineirão, o time venceu por 3 a 0. No primeiro tempo, Marlon marcou. Na segunda, Dinenno e Arthur Gomes deixaram sua marca.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve a liderança do Grupo A, agora com 10 pontos, dois a mais que o Tombense, segundo líder. O Patrocinense está na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, seis atrás do líder América, e empatado com Atlético e Democrata GV. Vale lembrar que o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam às semifinais, após oito jogos para cada equipe.

Curtir
bottom of page