top of page

Cruzeiro 1x2 Santos: Jogou mal e foi roubado

Atualizado: 11 de ago.

CRUZEIRO x SANTOS, : 10ago25dom18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 19ª rodada do Brasileiro 2025.

.

TEMPO limpo, temperatura 19º, vento 9 Km/h, umidade 40%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 2º, com 37 pontos; Santos, 15º com 18.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º; com 8.227 pontos; Santos, o 16º, com 9.264.

.

TRANSMISSÃO:Record, Cazé, Premiere,

.

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio - GO 1: Rafael Silva Alves - RS Leone Carvalho Rocha - GO Bruno Mota Correia - RJ VAR: Paulo Renato Moreira Coelho - RJ

.

CRUZEIRO vem de duas vitórias por 2x0, contra o Botafogo no Engenhão, pelo Brasileiro, e contra o CRB no Rei Pelé, pela Copa do Brasil. O técnico Leonardo Jardim, em princípio, deve repetir o time das duas partidas anteriores. Mas não é improvável que troque um ou outro titular, devido ao desgaste físico dos atletas, e de o Santos estar mais descansado ter feito sua última partida na segunda-feira.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Romero, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Jonathan, Gamarra, Prates, Wallace, Japa, Eduardo, Marquinhos, Lautaro, Gabigol, Bolasie.

.

AUSENTES: Fagner, Janderson, João Marcelo (lesionados); Otávio, Rikman, Kenji (seleção Sub 20)

.

PENDURADOS: Kaiki, Romero, Kaio, Lucas, Christian.


SANTOS vem de uma vitória por 3x1 sobre o Juventude, no Morumbi, que o tirou da zona de rebaixamento. O time teve 3 dias a mais que o Cruzeiro para se preparar e o técnico Cleber Xavier ainda terá os retornos do volante Rincón, que estava suspenso e do artilheiro Guilherme, que estava lesionado.


SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke,Luizão, Gil, Souza; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo, Neymar; Rollheiser, Barreal, Guilherme.T: Cleber Xavier.

.

BANCO: João Paulo; Igor, João Ananias, Escobar, Zé Rafael, João Schmidt, Hyan, Thaciano, Caballero, Robinho Jr, Deivid Washington, Tiquinho Soares.

.

AUSENTES:  Luan Peres,, João Basso (lesão na coxa esquerda) e Willian Arão (transição física).


PENDURADOS: João Paulo, João Basso, Igor Vinícius, Neymar, Tiquinho Soares..

*****


O JOGO teve dois tempos distintos para o Cabuloso. Mais uma vez, o Cruzeiro apostou na pressão alta para sufocar seu adversário. Deu certo e o time celeste neutralizou as ações do Santos nos primeiros 30 minutos .


Foram muitas as chances de marcar, não concretizadas devido às defesas de Brazão e a má pontaria dos atacantes mineiros Nove chutes dos azuis, zero dos alvinegros.


A resistência santista à pressão cruzeirense chegou ao fim aos 43 quando Wanderson cruzou e Fabruno cabeceou para estabelecer 1x9..


No intervalo, Cléber Xavier promoveu três mudanças com as entradas de Zé Rafael, Caballero e Tiquinho Soares. As trocas deram resultado e o Santos mudou o panorama do jogo.


Com um Cruzeiro jogando mal, o gol virou questão de tempo. Aos 62, Guilherme empatou após boa jogada de Caballero.


O Cruzeiro fez o segundo gol com Kaio, aos 64, mas não valeu. Wilton Pereira Sampaio inventou uma falta de Pereira no início, após pressão dos santista e roubou o gol celeste.


Aproveitando os espaços deixados pelo time mineiro, o Santos virou o jogo. Aos 89, Caballero entrou na área e chutou sem chance de defesa para Cássio. Foi a derrota de um time desatento para um árbitro mal intencionado


*****


CRUZEIRO 1x2 SANTOS, : 10ago25dom18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 19ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO limpo, temperatura 19º, vento 18 Km/h, umidade 40%. TRANSMISSÃO:Record, Cazé, Premiere, PÚBLICO: 59.345 R$4.144.275. ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (GO), Rafael Silva Alves (RS), Leone Carvalho Rocha (GO). Bruno Mota Correia (RJ). VAR: Paulo Renato Moreira Coelho (RJ).

AMARELOS: Rincón, Villalba, Romero, Christian, Caballero, Kaiki, Zé Rafael, GOLS: Fabruno, 43;Guilrerme, 62; Caballero, 88. ASSISTÊNCIAS: Wanderson, 43; Guilerme, 62 Guilherme, 89. CRUZEIRO: Cássio, William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Romero (Gabigol), Lucas, Christian (Matheus Henrique); Pereira; Kaio, Wanderson Marquinhos). T: Leonardo Jardim. SANTOS: Brazão; Mayke, Gil, Luisão, Souza; RIncón (Zé Rafael), Bontempo; Rollheiser (Tiquinho), Barreal (Caballero), Neymar, Guilherme. T: Cléber Xavier.

.

HISTÓRICO: 84 jogos, Cruzeiro venceu 32, empatou 21, perdeu 31. Marcou 122 gols, ssfreu 131.

298 comentários


CRUZEIRENSES compraram todos os ingressos e fizeram uma enorme festa. Nas redes, decepção com o time e revolta com os árbitros. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS mexeram mo placar anulando um gol legítimo. Péssimos. (SÍNDICO)

.

JARDIM armou muito bem o time. Cruzeiro foi um trator no primeiro tempo. Jogou tão bem que não sentiu o efeito de ter um filhodaputa mal intencionado apitando e colheu a vantagem duas vezes. O resto é o resto. (LUCAS)

.

TORCIDA lotou o Mineirão mais uma vez, apoiou e fez a festa. No final, com o resultado adverso, escolheu William como o vilão. (VIANA)


CÁSSIO Na primeira etapa foi um espectador. Não teve culpa nos gols. (VIANA)


WILLIAM começou a partida sendo uma opção de…


Curtir

CÁSSIO: "Jogamos contra 12, o árbitro e mais o time do Santos. Jogar contra 12 fica difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje inverteu tudo. Estamos preparados para termos um craque igual ao Neymar jogando no Brasil? O árbitro tem medo de apitar. Respeito o Wilton, mas hoje o nível foi muito baixo."

Curtir

Walterson Almeida

No primeiro tempo a zaga foi quase perfeita, salvo aquela pixotada do Villalba. No segundo, as falhas se acumularam mas não achei que foi falta no lance do gol.

Curtir

Ivan Batista

Cruzeiro tem que abrir os olhos, para não perder para o Mirassol.

Curtir

Agnaldo Morato

Tomara que o Cruzeiro consiga vencer lá no Maião, o que tem sido muito difícil para todos.

Curtir
bottom of page