top of page

Cruzeiro 2x1 Santos: líder por ora

Atualizado: 7 de mai. de 2023

CRUZEIRO X SANTOS O Cruzeiro recebe o Santos, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


O Cruzeiro vem de três vitórias seguidas na temporada. O time do técnico Pepa derrotou o Grêmio e o Bragantino (Brasileiro) e venceu o Náutico (oitavas da Copa do Brasil). A equipe cruzeirense aparece na sexta colocação da tabela do Brasileirão e busca terminar a rodada entre os líderes do campeonato. Se vencer, e o Fluminense não derrotar o Vasco, dorme o sábado na ponta.


Já o Santos chega nesta rodada com quatro pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e tentando, pela primeira vez na temporada, entrar no grupo dos dez primeiros colocados. Para isso, precisa fazer algo que não consegue desde a temporada 2018: vencer em Minas Gerais.


No meio da semana, o Peixe foi derrotado para o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, no entanto, a equipe vem de um triunfo em cima do América-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro.


Transmissão: Premiere (para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Alexandre Lozetti e Fábio Júnior.


O técnico Pepa deverá repetir, novamente, a espinha dorsal contra o Santos. A escalação vem dando certo, e o treinador vem mantendo a estrutura de jogo. A única novidade será na zaga com o retorno de Lucas Oliveira, suspenso contra o Bragantino, no lugar de Neris. Luciano Castán está liberado. Wallisson, que participou de treinos físicos durante a semana, fica fora.


Quem está fora: Fernando Henrique (transição para a preparação física), Wesley Gasolina (departamento médico) e Wallisson (dores no joelho direito).


Pendurado: Ramiro.


Time provável: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro, Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.


Para o duelo com o Cruzeiro, o Santos tem duas baixas por suspensão. O zagueiro Eduardo Bauermann, expulso na rodada passada, e o volante Dodi, com três cartões amarelos, estão impedidos de entrar em campo. A tendência é de que Odair Hellmann reponha as baixas com Joaquim e Camacho, mas a confirmação deve acontecer apenas momentos antes da partida.


Taticamente, o Peixe mantém o esquema 4-3-3 que vem utilizando desde o início da temporada. O atacante Marcos Leonardo, cortado do jogo na Argentina por conta de uma febre, está de volta e será a referência do sistema ofensivo.


Quem está fora: Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Soteldo (lesão muscular na coxa), Lucas Barbosa e Luan Dias (em transição física no gramado), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho), Sandry (quadro infeccioso), Eduardo Bauermann (suspenso pelo cartão vermelho) e Dodi (suspenso pelo terceiro amarelo).


Pendurados: Rodrigo Fernández.


Time provável: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Michael Correia (RJ) VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS) Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)


*****


Cruzeiro vence o Santos com dois gols de Wesley e vira líder do Brasileirão. O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Independência, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Wesley. Ângelo fez o de honra do Peixe. O Cruzeiro vai a nove pontos, na liderança do Brasileirão, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Santos, com apenas quatro, é o 11º e pode perder posições.


A Raposa de Pepa foi superior ao Peixe de Odair Hellmann. O Santos saiu atrás no primeiro tempo, buscou o empate e levou o desempate pouco depois. No geral, os donos da casa foram melhores técnica e taticamente.


O confronto marcou o fim de jejum para os dois atacantes. Wesley e Ângelo não faziam um gol há 11 e sete meses, respectivamente. Wesley marcou pela primeira vez pelo Cruzeiro e Ângelo desencantou em 2023. O goleiro do Santos, João Paulo, foi mal nos dois gols de Wesley.


Wesley não fazia um gol desde o Palmeiras. Ele começou a partida no banco de reservas e entrou logo no início, após lesão de Bilu. Há suspeita de ruptura do tendão de aquiles.


O Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o Fluminense, quarta-feira, na volta ao Mineirão. O Santos receberá o Bahia no mesmo dia, na Vila Belmiro.


Como foi o jogo


O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro de Pepa. Após 20 minutos de equilíbrio, a Raposa abriu o placar com Wesley, que substituiu o lesionado Bilu minutos antes e quebrou jejum de 11 meses sem marcar. A partir daí, a Raposa controlou a partida.


O Santos teve dificuldade para criar chances e só assustou em um contra-ataque que terminou com defesa de Rafael Cabral em chute de primeira de Mendoza. O Peixe de Odair Hellmann apresentou problemas na defesa e nenhuma criatividade no ataque.


A segunda etapa teve mais emoção, mas o domínio do Cruzeiro se manteve. O Santos até assustou com um bonito gol de Ângelo aos 12 minutos, mas a raposa continuou firme e desempatou com o segundo gol de Wesley.


Odair abriu o time, terminou o jogo com quatro atacantes e partiu em busca do empate, mas o Santos não criou mais chances claras e perdeu outra no Brasileirão. A única oportunidade foi em um cabeceio de Marcos Leonardo, que raspou o travessão. No fim das contas, vitória merecida do Cruzeiro.


O elenco do Sada Cruzeiro, campeão da Superliga Masculina de Vôlei no dia 30 de abril, foi a campo no intervalo para receber o carinho da torcida da Raposa. O time é dirigido pelo técnico Filipe Ferraz e tem nomes de peso como Lucão e Wallace. A presença de Wallace na final gerou punição severa à Confederação Brasileira de Vôlei.


Lances importantes


1 a 0. Aos 20 minutos, Bruno Rodrigues cobrou escanteio fora da área, Mateus Vital abriu para Ramiro e o cruzamento encontrou Wesley no segundo pau. A defesa do Santos deu todo o espaço do mundo para o Cruzeiro.


1 a 1. Aos 12 minutos do segundo tempo, Ângelo tocou para Marcos Leonardo, recebeu ótima assistência em profundidade e encobriu o goleiro Rafael Cabral.


Desempate. No minuto 12, Marlon passou livre pela esquerda e cruzou rasteiro antes de João Paulo espalmar nos pés de Wesley. 2 a 1. (UOL)


*****


CRUZEIRO 2 x 1 SANTOS, 06mai23sab16h, Independência, Belo Horizonte, 4ª rodada Brasileiro 2023. TEMPO: 26º, vento 10Km/h, umidade: 50%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 21.191. ARBITRAGEM: Bruno Arleu Araújo, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Michael Correia (RJ), Policarpo Bento (MG) VAR: Daniel Nobre Bins (SP). AMAELOS: William, Inocêncio, Ramiro, Oliveira, Richard, Dourado, Lucas Lima. GOLS: Wesley, 20, Ângelo, 57, Wesley, 61.CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Richard, Ramiro (Machado), Vital (Moura); Bilu (Wesley), Gilberto (Dourado), Bruno Rodrigues. T: Pepa. SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim, Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid Washington), Lucas Lima (Daniel Ruiz); Lucas Braga (Ângelo), Mendoza, Marcos Leonardo. T: Odair Hellmann.

43 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
07 de mai. de 2023

BILU deixou o jogo aos quatro minutos da primeira etapa com suspeita de distensão na coxa esquerda. Pela imagens do canal Premiere, foi possível ver o jogador voltando do intervalo com uma bota ortopédica, sem colocar o pé no chão, e escorado a um membro da comissão técnica. Bilu será reavaliado pelo departamento médico do clube na reapresentação do time.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
07 de mai. de 2023

WESLEY: "Dedico meu primeiro gol para a minha filha (Maria) que nasceu esse ano. E também a gente fica com um sentimento, não de tristeza, mas entrar no jogo após o companheiro se machucar, quero dedicar essa vitória para ele”, disse o atacante, que valorizou o elenco da Raposa: “O grupo é isso, a nossa união, quando um não está apto, tem outro que vai entrar e vai ajudar. Então é um sentimento de felicidade por ter feito dois gols". “Muito feliz porque a gente está conseguindo as vitórias e dando alegrias ao nosso torcedor. Agora temos que virar a chave para o dificílimo jogo contra o Fluminense, na nossa volta ao Mineirão. Sem clima de festa, mas de muita…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
07 de mai. de 2023

RAFAEL BILU"Rafael Bilu em uma rede social: "A frase 'construir é difícil e demorado , destruir pode ser feito em segundos' nunca fez tanto sentido pra mim" .


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
07 de mai. de 2023

BRASILEIROS PAGARÃO A CONTA DO SOCIALISMO ARGENTINO


Gazeta do Povo 06mai23


*****


Lula quer ajudar a falida Argentina às custas do sacrifício do povo brasileiro


Leonardo Coutinho


O presidente argentino Alberto Fernández esteve em Brasília para uma missão de vida ou morte. A Argentina quebrou. Quebrou mesmo. A Argentina, aliás, sempre flerta com a bancarrota. Mas com Fernández, a economia se esfarelou de vez. As reservas do país estão sob sangria e já atingiram o nível mais baixo dos últimos sete anos. Com uma inflação que já supera a 100% por ano (e não para de subir) e uma seca histórica que reduziu drasticamente a produção do agronegócio – a principal fonte de dólares para o país. Ele voltou para…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
07 de mai. de 2023

PEPA FELIPE: “São todas (vitórias) muito importantes. São sempre três pontos em disputa. Mas hoje, eu tenho que realçar dois aspectos importantes. A entrega e a raça dos jogadores, foi uma união tremenda. E foi marcante o que aconteceu no estádio, com a torcida empurrando. Ajudou-nos muito. Tivemos que sofrer, o Santos do meio pra frente tem uma qualidade impressionante. E quando nós sofremos o gol do empate, a torcida puxou o time para cima, e isso foi impressionante. Parecia que nossa energia estava a cair e a do Santos a subir – e estava – e nós, a partir do empate, voltamos a pegar no jogo. Voltamos a dominar. Os últimos 10 minutos foram um bocado de sofrimento. …


Curtir
bottom of page