Cruzeiro 3x1 Uberlândia: susto e virada
- Jorge Angrisano Santana
- 2 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de fev.
CRUZEIRO x UBERLÂNDIA, 02fev25dom18h, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada Mineiro 2025.
.
TEMPO nublado, temperatura 20º, vento 9 Km/h, umidade 90%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 1º do Grupo C, com 7 pontos; Uberlândia, o 4º do Grupo A, com 6.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos, Uberlândia, o 188º com 184 pontos.
.
TRANSMISSÃO: Premiere
.
ARBITRAGEM: Antônio Márcio Teixeira Silva, Pablo Almeida Costa, Emílio Junio Nascimento Santos, João Luiz Gomes Neto. VAR: Vinícius Gomes Amaral (MG)
.
CRUZEIRO vem de vitória por 4 x1 sobre o Itabirito. O triunfo deixou o time na liderança isolada do Grupo C. Enquanto aguarda o anúncio do técnico Leonardo Jardim como substituto de Fernando Diniz, Wesley Carvalho, auxiliar fixo do clube, comanda a equipe. O interino continua sem contar com Marlon e Kaio Jorge, titulares no jogo contra o Betim, que marcou a despedida de Fernando Diniz. A tendência é de manutenção do time que venceu o Itabirito, com Kaiki na lateral esquerda e Marquinhos como ponta direita. Gabigol, que está passando por uma dosagem de minutos ao longo deste início de Mineiro, pode dar lugar a Bolasie. Lautaro, sempre acionado no segundo tempo das partidas, fica fora.
.
CRUZEIRO: Aragão, João, Fabruno, Kaiki; Wallace, Matheus, Christian, Eduardo; Gabigol, Bolasie. T: Wesley Carvalho.
.
BANCO: Otávio, William ,FagnerJonathan, Villalba, Prates, Romero, Matheus, Peralta, Pereira, Lucas, Dudu, Tevis.
.
AUSENTES: Marlon (amigdalite); Japa, Dinenno (lesionados); Kaio, Lautaro (fisioterapia), Cássio (mal estar)
.
PENDURADO: Romero
.
UBERLÂNDIA, ainda invicto no Mineiro, surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico Paulo Roberto Santos na quinta-feira. O clube informou que a decisão foi de "comum acordo". Em uma rede social, o ex-comandante publicou uma mensagem com a palavra "livramento". O novo treinador, Marcelo Caranhato, vai estrear neste domingo. Com apenas dois dias no cargo, ele manterá a base que vem atuando.
.
UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Douglas, Glauco, Rayne, Ruan; Magé, Escuro, Michael Paulista; Jean Silva, Alison Mira (Jhulliam), Fernandinho. T: Marcelo Caranhato.
.
AUSENTES: Watson, Victor Feitosa (lesionados)
.
PENDURADOS: Escuro, Magé, Ruan
*****
O JOGO... Aos 11, Fabruno e Fagner bobearam na defesa, o ataque do Uberlândia aproveitou, e Jean Silva abriu o placar. O Cruzeiro respondeu com Bolasie, que cabeceou, e a bola ficou com Thiago Braga. Na sequência, Fernandinho finalizou, e Léo Aragão colocou para fora. Aos 22, Bolasie ganhou da defesa, tentou a bicicleta, mas a bola ficou com Matheus Henrique, que empatou a partida. Logo depois, Fabrício Bruno arriscou de longe para a defesa do goleiro do Uberlândia. Do outro lado, Rayne cabeceou à queima roupa, Aragão salvou o Cruzeiro. Aos 33, Alison Mira teve grande chance, mas finalizou para fora. No fim do primeiro tempo, Eduardo tentou o gol em jogada na área adversária, a bola foi no braço do zagueiro Glauco, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol bateu e virou para o Cruzeiro.
.
Aos 55, Kaiki ajeitou na entrada da área e mandou a bola rente à trave do goleiro Thiago Braga. O Uberlândia respondeu com Ruan, que obrigou Aragão a fazer grande defesa. Aos 66, Gabigol, impedido, cabeceou no ângulo, e o goleiro adversário buscou. Na sequência, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu para a defesa salvadora de Thiago. Pouco depois, Matheus Pereira finalizou com perigo e mandou para fora. Aos 80, Dudu aproveitou o cruzamento de Marquinhos e marcou o terceiro, fechando a conta no Mineirão. (GE)
*****
CRUZEIRO 3 x1 UBERLÂNDIA, 02fev25dom18h, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada Mineiro 2025. TEMPO nublado, temperatura 20º, vento 9 Km/h, umidade 90%. RANSMISSÃO: Premiere PÚBLICO: 24.053; R$821.746. ARBITRAGEM: Antônio Márcio Teixeira Silva, Pablo Almeida Costa, Emílio Junio Nascimento Santos, João Luiz Gomes Neto. VAR: Vinícius Gomes Amaral (MG) AMARELOS: Nenhum. GOLS: ean Silva, 11; Matheusm 22, Gabigol, 40 (pênalti), Dudum 80. CRUZEIRO: Aragão; Fagner, João Marcelo (Jonathan), Fabrício Bruno, Kaiki; Walace Pereira), Matheus Henrique (Marquinhos), Christian, Eduardo (Lucas Silva); Bolasie,(Dudu), Gabigol. T; Wesley Carvalho. UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Douglas Dias, Glauco, Rayne e Ruan; Jorge Magé (Rodrigão), Guilherme Escuro (Felipe Benedetti) e Michael Paulista (Michel Borges); Jean Silva, Alison Mira (Leo Martins) e Fernandinho (Aslen). T: Marcelo Caranhato
.
HISTÓRICO: 102 jogos. Cruzeiro venceu 64 empatou 27, perdeu 11, marcou 196 e sofreu 54 gols. Os dois clubes jamais decidiram um torneio entre s i.
.
MELHORES MOMENTOS: https://www.youtube.com/watch?v=9YDHfwyORL8



CRUZEIRENSES compraram 60% dos ingressos disponíveis, o que sesultou na ocupação de 40% dos lugares do estádio. Como sempre, os melhores setores do Mineirão foram interditados, por economia. O que não faz sentido, pois é uma punição aos torcedores mais fieis, aqueles que vão aos grandes e aos pequenos jogos. O apoio ao time foi constante, mesmo quando placar estava adverso. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS levaram a partida a bom termo, sem aplicação de cartões amarelos, nem erros que pudessem alterar o placar. (SÍNDICO)
.
CARVALHO, devido a problemas físicos e questões de planejamento, começou a partida com apenas três jogadores considerados titulares. Na etapa inicial, o desempenho foi ruim e a vitória por 2x1 não refletiu o domínio e o…
Cruzeiro confirma grave lesão de João Marcelo, que passará por cirurgia no joelho
Zagueiro do Cruzeiro, João Marcelo terá o joelho direito operado pelos médicos do clube nos próximos dias, em BH, após grave lesão contra o Uberlândia (Central da Toca)
Dudu entrou no intervalo e marcou seu gol aos 80. O atacante Marquinhos se livrou da marcação e achou o baixinho de 1m67 livre dentro da área. Ele só empurrou com a cabeça e festejou com a torcida.
DUDU marcou o primeiro gol desde o seu retorno ao Cruzeiro e mandou um recado após a vitória do time celeste sobre o Uberlândia, por 3 a 1, neste domingo (2/2), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ele agradeceu à diretoria celeste pela confiança e disse que o clube está na frente de qualquer vaidade. “Sou muito feliz, muito grato por ter começado aqui no Cruzeiro e pelo Cruzeiro ter me dado essa oportunidade também de praticamente recomeçar a minha carreira depois de uma grave lesão no joelho. Tinha muito tempo que eu não fazia um gol e hoje eu pude fazer aqui no Mineirão, então a gente agradece o apoio da torcida, agradece aos companheiros”, disse.
ARAGÃO, escalado de última hora devido a um mal estar de Cássio, teve uma jornada impecável, o que incluiu uma defesaça quando o jogo ainda estava empatado. (SÍNDICO)