Cruzeiro 0x0 Union: Pior seria impossível
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de mai.
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de mai.
CRUZEIRO x UNION, 28mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte 6ª rodada do Grupo E da Sul Americana 2025.
.
TEMPO nublado, temperatura 19º, vento 11 Km/h, umidade: 75%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 4 pontos; Union, o 4º, com 3.
.
RANKING CONMEBOL: Cruzeiro é o 26º; Union não está entre os 50.
.
TRANSMISSÃO: Paramount
.
ARBITRAGEM: Blas Romero, Eduardo Cardozo, Roberto Cañete, David Ojed. VAR): Jose Mendez -(Paraguai)
.
CRUZEIRO, em terceiro lugar no Brasileiro, vem de duas vitórias fora de casa (3x0 Vila Nova e 2x0 Fortaleza). Contra o Unión, a vitória servirá para amenizar o vexame que foi a participação na Sul Americana. O técnico Leonardo Jardim deve escalar u time alternativo, preservando seus melhores jogadores para o duelo contra o Palmeiras no próximo domingo.
.
CRUZEIRO: Aragão; Fagner, Jonathan, Gamarra, Prates; Walace, Rhikman, Eduardo, Pereira; Lautaro, Kenj, . T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Otávio; Fabruno, Villalba, William, Nicolas Pontes, Romero, Lucas Silva, Rodriguinho, Bolasie, Dinenno.
.
AUSENTES: Wanderson, Japa, João Marcelo, Matheus Henrique (lesionados); Marquinhos (questão contratual)
.
PENDURADO: Jonathan.
.
UNION terminou na lanterna em seu grupo no Torneio Apertura da Argentina. Na Sul Americana são quatro derrotas e uma vitória, justamente contra o Cuzeiro. A última vitória do Unión fora foi no começo de abril, quando derrotou o Central Córdoba pela competição nacional. Depois disso, em oito partidas, a equipe perdeu cinco e empatou três jogos. O técnico Leonardo Madelón vai aproveitar o jogo desta noite para dar oportunidade a jogadores das categorias de base entre os relacionados. Diante do Mushuc Runa, o meia-atacante Tomas Lavezzi, de 19 anos, estreou como profissional. Ele é filho do ex-atacante Ezequiel Lavezzi, que teve passagens por San Lorenzo, Napoli, PSG e seleção argentina.
.
UNION: Tagliamonte; Vargas, Pardo, Fascendini, Corvalán; Fragapane, Ham, Pittón, Del Blanco; Lionel Verde, Gamba. T: Leonardo Madelón
.
BANCO: Chávez, Cardozo; Paz, Ludeña, Gerometta, Palacios, Martinez, Pumpido, Colazo, Diaz, Dómina, Lavezzi.
.
AUSENTES: Marcelo Estigarribia (lesão)
.
PENDURADO: Martinez.
*****
O JOGO foi péssimo, com pouca técnica e nenhuma emoção. A primeira finalização ocorreu aos 13, quando Pereira chutou de longe, pra fora. Depois, os argentinos chegaram em duas ocasiões, mas sem grande perigo. Aos 17, Gamba cabeceou longe do gol e aos 24, Verde cobrou falta e Aragão defendeu de forma atabalhoada. Aos 37, o VAR entrou em ação para revisar uma entrada de Fascendini em Murilo. O jogador do Unióe foi expulso após a checagem no vídeo. Aos 42, o meia Eduardo chutou por cima na última finalização da etapa inicial.
.
no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais e com alterações para deixar o time mais ofensivo, o Cruzeiro não conseguiu se impor e ainda tomou alguns sustos na defesa. O Unión rondou a área cruzeirense, mas pecou no passe final e na finalização, como aconteceu com Colazo aos 81s ao cabecear rente à baliza. No fim, o time mineiro tentou uma pressão, passou a apostar mais nos cruzamentos e a melhor chance surgiu aos 94, em um cabeceio de Bolasie, que Tagliamonte espalmou para escanteio. (GE)
*****
CRUZEIRO 0x0 UNION, 28mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte 6ª rodada do Grupo E da Sul Americana 2025. TEMPO nublado, temperatura 19º, vento 11 Km/h, umidade: 75%. TRANSMISSÃO: Paramount. PÚBLICO: 20.944; R$348.350; ARBITRAGEM: Blas Romero, Eduardo Cardozo, Roberto Cañete, David Ojed. VAR): Jose Mendez (Paraguai) AMARELOS: Vargas, Rodriguinho. VERMELHO: Fascendini, 40 UNION: Tagliamont e; Vargas, Pardo, Fascendini, Corvalán; Pittón, Ham (Paz), ragapane (Palacio), Blanco; Gamba (Colazo), Verde (Martínez). T: Leonardo Madelón.
CRUZEIRO: Aragão; Fagner (William), Gamarra, Jonathan (Villalba), Prates; Walace, Rhikman (Bolasie), Pereira (Rodriguinho), Eduardo; Lautaro (Dinenno)L Kenji. T: Leonardo Jardim
.
HISTÓRICO: 2 jogos, 1 vitória do Union. , 1 rmpate, 1 gol do Union.



Binlademgalvao
De bom ontem,,so o público 20 mil pessoas, não valendo nada, parece que os mais velhos não ajudaram os mais novos, segue o baile, domingo que tem que entrar com sangue nos olhos
JUAN DINENO
- Fiquei um pouco chateado. Foram poucos minutos e, nesses minutos, eu quero ser efetivo e não consegui outra vez. Éramos mandante, tínhamos que ganhar. Queríamos ganhar também para a torcida que veio hoje, por mais que não significasse muito, porque já estamos fora, mas queríamos muito. Não conseguimos, mas a gente tentou.
- A gente sabe que é um processo, mas não é fácil. Uma coisa é voltar a jogar, outra coisa é voltar a performar. Eu faço tudo para conseguir, mas estamos numa encruzilhada, porque para performar, eu preciso jogar, mas, para jogar, preciso performar. O grupo está num momento muito competitivo e, quem jogar, está jogando muito bem.
"Não vou jogar por uma questão de…
LEONARDO JARDIM
"As partidas do Sul-Americana me deixam uma lição muito grande em termos de competitividade. Tem que existir um elenco mais competitivo. E é isso que a gente tem que pensar no futuro, quando o Cruzeiro quiser entrar pra valer em três competições, tem que ter um elenco mais equilibrado, na minha opinião, pra ser mais competitivo, pra jogar pra valer em todas competições."
- Em relação ao que eu penso do elenco, eu penso e tenho demonstrado. Nós temos um grupo de 16, 17 jogadores que mesmo com duas, três ou quatro alterações na equipe, o time tem se mantido competitivo. Aconteceu agora pela Copa do Brasil, houve três ou quatro mudanças e permaneceu competitiva.
- Quando nós…
Jayme Soeiro
O cabuloso se classificou?
.
Jorge Angrisano
Quase!
Partida horrível. Fica provado mais uma vez que os reservas são muito fracos. Pra ganhar títulos tem que ter um bom banco pra quando faltar um peça, o Cruzeiro não tem.