top of page

Cássio e Fabruno, decisivos

GRÊMIO 0x1 CRUZEIRO, 05nov25qua20h, Humaitá, Porto Alegre, 32ª rodada Brasileiro 2025.

.

CRUZEIRENSES compareceram em bom número. Como sempre, apoiaram seu time com entusiasmo. Nas redes, os mais eufóricos manifestaram seu sonho de título. Os mais atentos ficaram se perguntando por que motivo Gabigol deixou o campo sem participar das habituais comemorações de atletas e torcedores. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS administraram bem os primeiros minutos, quando o jogo esteve truncado, com nuitos choques e excessivas reclamações dos gaúchos. Nos minutos finais, deixaram de mostrar o segundo amarelo para Villalba. (VIANA)

.

JARDIM não teve problemas para escalar seu melhor time. Sua equipe suportou os quinze minutos iniciais de muito ímpeto do tricolor. Aos poucos, ela controlou a partida e criou boas oportunidades. No fim do primeiro tempo, Fabrício fez o gol do jogo, aproveitando cruzamento de William. O Grêmio ainda antes do intervalo, conseguiu dar um abafa e por pouco não empatou. No segundo tempo, seu time trabalhou bastante para evitar o gol de empate. Suas substituições, como sempre, aconteceram na reta final da partida, e tiveram o intuito de renovar o fôlego da rapaziada, mas não surtiram bons resultados técnicos. (VIANA)

.

CÁSSIO não estava sendo exigido até os últimos quinze minutos, quando se tornou um dos destaques da partida, com três grandes defesas. (GE)

.

WILLIAM sofreu um pouco com o rápido Amuzu, mas conseguiu defender bem o seu setor. No ataque, fez o cruzamento que originou o gol. (VIANA)

.

FABRUNO junto com Villalba, anulou o centrovante gremista. Fez ótimas intervenções nas bolas aéreas e excelentes coberturas. Para coroar a grande partida, fez o gol da vitória. (VIANA)

.

VILLALBA exibiu muita segurança na quarta zaga, vencendo duelos por baixo e pelo alto, além de fazer coberturas precisas. Por pouco não foi expulso, pois fez uma falta para cartão amarelo, que seria o segundo. (VIANA)

.

KAIKI fez mais um jogo firme nos desarmes. Chamou atenção dos adversários liberando os meias, principalmente, Matheus Pereira. (GE)

.

ROMERO protegeu a frente da zaga com eficiência e quando teve a bola nos pés, participou bem das transições, com bons passes e lançamentos. (VIANA)

.

LUCAS teve dificuldades na marcação. Na distribuição foi razoável, com bons passes. Nos minutos finais já não conseguia mais cadenciar o ritmo da partida e foi substituído. (VIANA)

.

CHRISTIAN começou a partida atuando pelo lado direito, ajudando William. Depois foi para o lado esquerdo, onde chutou uma bola que obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Depois que Arroyo foi substituído, se fixou pelo lado direito e ajudou bem na recomposição naquele setor. (VIANA)

.

ARROYO movimentou-se bem nos dois lados da cancha, cobrou uma falta com bastante perigo e quase conseguiu finalizar uma bola que estava sozinho, após lançamento de Romero. Ainda foi responsável por iniciar o lance de mais perigo do Cruzeiro no segundo tempo, em bom passe para Kaio Jorge, num contra ataque. Foi substituído aos vinte e nove da segunda etapa. (VIANA)

.

PEREIRA foi muito bem marcado e não teve muito espaço, mas mesmo assim, quando a bola passou pelos seus pés, conseguiu dar bons passes e armar jogadas. (VIANA)

.

KAIO procurou se movimentar, fazendo os beques adversários acompanhá-lo e assim abrir brechas na defesa adversária para seus companheiros. Finalizou algumas bolas e quase marcou o seu gol, ao acertar o travessão. Acabou cansando e deu lugar a Gabigol. (VIANA)

.

SINISTERRA não conseguiu puxar os contra ataques e nem recompor pelo lado esquerdo. (VIANA)

.

GABIGOL não conseguiu reter a bola na frente. Ofensivamente não pôde contribuir, pois quando entrou, o time já buscava manter o resultado. (VIANA)

.

EDUARDO entrou nos minutos finais, pouco apareceu. (VIANA)

.

WALACE entrou nos minutos finais, para proteger a defesa. (VIANA)

.

CHRISTIAN atuou bem. Fez uma boa jogada na etapa inicial, fez movimentações importantes quando o jogo estava travado para o Cruzeiro. (GE)

.

PEREIRA iniciou a jogada do gol cobrando escanteio com passe curto para William, que cruzou a bola na cabeça de Fabrício Bruno. Esteve em mais um jogo com marcação mais incisiva, mas, ainda assim, conseguiu virar as jogadas, enxergar, principalmente, os pontas do time. (GE)


ARROYO foi um dos destaques, em especial, no primeiro tempo. Movimentou-se, buscou jogadas, saiu com velocidade, tendo a melhor chance de gol. Na segunda etapa, organizou o melhor contra-ataque do time, com lançamento perfeito para Kaio Jorge. (GE)

.

KAIO continua sendo bastante marcado, o que dificulta suas movimentações. Teve uma excelente chance, quando ficou cara a cara com Volpi, mas acabou mandando a bola na baliza. (GE)

56 comentários


GRUPOS DO MINEIRO


A ATLÉTICO UBERLÂNDIA DEMOCRATA URT

.

B AMÉRICA TOMBENSE BETIM POUSO ALEGRE

.

C CRUZEIRO ATHLETIC ITABIRITO NORTH

Curtir
Respondendo a

Athletic conseguiu uma vitória importante hoje pra tentar ficar na B. Mequinha ainda corre algum risco e tem jogos pesados contra o G4.

Curtir

Nas últimas horas, Leonardo Jardim recebeu e descartou uma consulta do Al Wasl, dos Emirados ÁrabesTotalmente focado no Cruzeiro, o treinador nem sequer quis ouvir as condições do clube do Oriente Médio. (CT)

Curtir

Brutos dos Céus

·

Em 5 de junho de 1927, o Esporte Clube São José, de Porto Alegre, realizou um feito histórico ao se tornar o primeiro time de futebol do mundo a viajar de avião para disputar uma partida. A equipe embarcou no hidroavião Dornier Do J Wal “Atlântico”, da Varig, rumo a Pelotas, em um voo de duas horas e meia, reconhecido pela FIFA em 1992.

.

Devido ao excesso de peso causado pelos pesados casacos de lã e pela capacidade limitada da aeronave, dois jogadores tiveram de viajar no compartimento de bagagens. O jogo contra o Esporte Clube Pelotas terminou em empate por 2 a 2, mas entrou para a história pela inovação no transporte esportivo.

.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
há 6 horas
Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
há 6 horas
Curtir
Respondendo a

todo ano mudam essa porra.

Curtir
bottom of page