Cássio, Fagner, Fabruno, Villalba, Kaiki trancaram as portas
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de mai.
CRUZEIRO 2x1 FLAMENGO, 04mai25dom18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 7ª rodada Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES ocuparam 76% dos lugares (flamengos, 10%) e apoiaram seu time o tempo todo. Nas redes, euforia desmedida. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)
.
JUIZ teve colhões pra marcar o pênalti. Também acertou na origem da jogada, pois Romero desarmou sem falta. Apesar dos acertos, Wilton é fraco. Marca besteirinhas, não tem critério com cartões, picota o jogo. Está na média da arbitragem nacional. (LUCAS)
.
JARDIM mandou a campo seu time de fé e colheu um resultado excepcional. Ganhou a torcida. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou o seu time ideal. Adotou a estratégia de marcar a saída de bola adversária e de ser vertical. Conseguiu que sua equipe criasse mais que o Flamengo, além de neutralizar bem as suas investidas ofensivas. (VIANA)
.
CÁSSIO teve mais uma atuação segura, a terceira seguida. No primeiro tempo, fez duas grandes intervenções e não tinha o que fazer no gol. No segundo tempo, evitou gol de Bruno Henrique e apareceu bem ao ligar contra-ataque que quase terminou em gol. (GE)
.
FAGNER esteve quase perfeito nos embates individuais contra Cebolinha e Bruno Henrique, jogadores velozes e que gostam do um contra um. Nas poucas subidas ao ataque, conseguiu cruzamentos perigosos. (GE)
.
FABRUNO foi perfeito na cobertura pela direita, ganhando duelos físicos com Pedro, e usando velocidade quando Bruno Henrique jogou mais adiantado. (GE)
.
VILLALBA cobriu bem o lado esquerdo, além de apoiar a saída de bola por ali. Não está dando brechas para o concorrente Jonathan Jesus voltar ao time. (GE)
.
KAIKI foi muito exigido por Wesley e Gerson, mas saiu-se bem, reduzindo espaços e ganhando duelos individuais. Foi uma de suas melhores partidas desde que se tornou titular. (GE)
.
LUCAS foi o maestro, dando qualidade à saída de bola e apoiando o ataque com passes precisos e boa seleção de jogadas, buscando sempre um companheiro desmarcado na fase ofensiva. (SÍNDICO)
.
ROMERO cumpriu bem a missão de marcar Arrascaeta. No gol do Flamengo, ele não era o responsável pela contenção do uruguaio. (GE)
.
CHRISTIAN foi o motor do time pela direita e foi bem sucedido nos embates individuais. (GE)
.
PEREIRA, como de costume, participou muito do jogo, mas sem conseguir eficiência na armação de jogadas. Deu duas finalizações perigosas no segundo tempo. (GE)
.
PEREIRA, quando o time já está em progressão pro ataque Mquase nunca erra passes ou perde a posse da bola. Ontem jogou bem de novo, não teve nada de ineficiente. (LUCAS)
.
EDUARDO entrou nos minutos finais e acabou sendo decisivo, sofrendo o pênalti que culminou com o gol de Gabriel. (GE)
.
WANDERSON ajudou muito na marcação pela esquerda e levou perigo em finalização no segundo tempo. (GE)
.
GABIGOL jogou por oito minutos e decidiu contra o ex-clube. Tocou na bola poucas vezes. Teve um chute bloqueado, perdeu pênalti, mas não perdoou no rebote. Decidiu. (GE)
.
KAIO foi mais um jogo que reforça a titularidade absoluta. Além de mais um belo gol, acertou o travessão de Rossi e foi quem mais incomodou a defesa do Flamengo, com movimentação dentro e fora da área. (GE)
.
BOLASIE jogou os cinco minutos finais e começou a jogada do pênalti. (SÍNDICO)



Kaiki, assim como Vilalba, fizeram uma partida soberba, mas no geral a galera só consegue ver se destacar atacante e/ou meias. Quando é defesa se restringe ao goleiro.
Vi o jogo do Bragantino ontem, o Mirassol fez um 2º tempo muito melhor, mas tomou um gol nos acréscimos. O tal Pitta é bom, matou com categoria uma bola vinda de trás do meio campo, cortou o beque e chutou no canto, belo gol.
SÓCIOS 5 ESTRELAS: 80.800
Zirlei Pereira
ontem foi difícil achar quem jogou mais, Cássio um monstro, Wagner uma enormidade, Fabrício Bruno e Vidjjalba gigantes o meio sem comentários principalmente Lucas Romero Lucas Silva e Cristian Mateus Pereira foi muito bem, Wanderson perfeito, Kaio Jorge é fora de sério os 3 que entrou no apagar das luzes foram decisivo, Jardim deu o no no Felipe Luís enfim o juizao sempre dando aquela força para o varmengo , a torcida só pisou na bola quando alguns vaiou o MP na substituição. O cruzeiro foi perfeito e não foi só uma vitória, foi uma grande vitória em cima de um time quê desde outubro não perdia uma partida pelo brasileiro 15 jogos, estamos no caminho certo, meu…
Careca tá fazendo o básico e colhendo resultados principalmente na defesa. Desistiu daquele 4-2-4 que funciona muito bem num Bayern de Munique da vida, porém no Brasil o buraco é mais embaixo. Ontem a defesa foi vazada por um chute a laser do Arrascaeta, fora isso foram perfeitos.