Cássio, Lucas, Pereira, Kaiki, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de dez.
- 4 min de leitura
Atualizado: 6 de dez.
CRUZEIRO x BOTAFOGO. 04dez25qui19h30, Mineirão, Belo Horizonte, 37ª rodada do Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES ocuparam pouco nais da metade dos lugares e apoiaram seu time. Nas redes, irritação com mais um juiz tendencioso. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS empataram o jogo marcando um pênalti imaginário a favor do Botafogo. (SÍNDICO)
.
JARDIM teve a disposição seu time de confiança, fez somente uma alteração, Sinisterra na vaga de Arroyo, para dar mais ritmo ao colombiano. A equipe fez o seu habitual jogo, pressionando a saída de bola do Botafogo e transições rápidas. Abriu o placar aos quinze do primeiro tempo, após boa jogada pela esquerda e ampliou no início do segundo tempo, num excelente contra ataque. No meio da segunda etapa, fez alterações, para poupar os seus principais atletas, impactando no desempenho celeste que acabou caindo de ritmo. O adversário se aproveitou e foi para cima e conseguiu igualar o marcador no final, depois do árbitro marcar um pênalti inexistente. (VIANA)
.
CÁSSIO fez duas defesas difíceis e nos acréscimos, saiu de forma arrojada, para cortar um contra golpe do Botafogo. Não teve culpa nos gols. (VIANA)
.
WILLIAM não teve espaços para apoiar o ataque, pois o adversário, no primeiro tempo fez uma dobra pela esquerda e na etapa final
forçou o jogo no seu setor com Montoro. Mesmo assim se saiu bem. (VIANA)
.
FABRÍCIO fez boas coberturas e ganhou duelos. (VIANA)
.
VILLALBA foi regular no lado esquerdo da zaga. Teve (VIANA).
bastante trabalho com o centroavante Arthur Cabral nas bolas aéreas e pelo chão.
.
KAIKI teve bastante trabalho defensivo, pois o Botafogo, forçou bastante o jogo no seu lado. Ofensivamente conseguiu fazer cruzamentos e participou do lance do primeiro gol. Esteve envolvido na jogada, que equivocadamente, a arbitragem assinalou pênalti. Grande partida. (VIANA)
.
ROMERO protegeu bem a entrada da área celeste. (VIANA)
.
LUCAS ditou o ritmo da equipe no meio campo, com passes objetivos, além de ajudar na marcação. Iniciou a jogada do segundo gol, com excelente lançamento para Kaio Jorge. (VIANA)
.
CHRISTIAN apoiou ofensivamente, aparecendo na grande área fazendo o primeiro gol e participando de outras jogadas, sem se descuidar do seu papel tático. Ótima partida. (VIANA)
.
PEREIRA foi o responsável por quase todas as jogadas ofensivas celestes, com bons passes e lançamentos. Fez o segundo gol, pegando o rebote, após finalização de Kaio. No primeiro gol do time carioca, acabou perdendo a bola que gerou o cruzamento, mas mesmo assim, fez uma partidaça. (VIANA)
.
KAIO foi muito bem marcado pela defesa adversária, e teve poucas bolas para finalizar, numa delas, gerou o rebote para Matheus Pereira empurrar para as redes. (VIANA)
.
ARROYO entrou para jogar mais enfiado e quase fez o seu gol, nos minutos finais foi atuar na sua posição de costume, mas pouco deu para fazer. (VIANA)
.
EDUARDO entrou para ajudar a segurar o resultado. Participou da jogada que quase Arroyo marcou e finalizou uma vez com bastante perigo. (VIANA)
.
WALACE entrou nos minutos finais para reforçar a marcação. Não comprometeu. (VIANA)
.
BOLASIE entrou muito no fim e não teve tempo para quase nada. (VIANA)
.
MATHEUS HENRIQUE jogou pouco tempo, o suficiente apenas pra levar uma solada na nuca. (VIANA)
.
WILLIAM fez bom primeiro tempo, teve queda no segundo, com dificuldades na marcação de Montoro. Melhorou no fim, ajudando na manutenção do resultado. (GE)
FABRUNO jogou bem dando passes verticais na saída e, defensivamente, em coberturas durante contra-ataques do Botafogo. (GE)
VILLALBA sentiu dificuldades na marcação de Arthur Cabral, que levou vantagem em alguns lances usando a parte física. Levou o drible no lance do pênalti. (GE)
KAIKI teve atuação destacada pela esquerda, na marcação de Arthur e com boas subidas ao ataque. Deus bons cruzamentos, que acabaram não sendo aproveitados por erros na movimentação dos atacantes. Um deles terminou no gol de Christian. Foi quem cometeu o pênalti que gerou o empate. (GE)
ROMERO Fez bom jogo na contenção pelo meio, mas apareceu um pouco menos no campo ofensivo. (GE)
LUCAS esteve no nível dos melhores momentos dele na temporada, com firmeza na marcação e boa distribuição pelo meio, desde a saída até o ataque. Foi dele o passe longo que gerou o gol de Matheus Pereir, em rebote após chute de Kaio Jorge. (GE)
CHRISTIAN fez mais um grande jogo pela faixa direita do campo, com participação efetiva nas ações ofensivas. Além de surgir na área para marcar o primeiro gol, criou outras chances que acabaram desperdiçadas pelo companheiro. Também surgiu bem em movimentações na área, mas não recebeu passe. (GE)
PEREIRA esteve muito bem no jogo, participando de praticamente todas as ações ofensivas. Foi premiado com o gol, em lance que companhou bem o contra-ataque puxado por Kaio. Ponto negativo foi a perda de posse na defesa, gerando gol do Botafogo. (GE)
SINISTERRA deu sequência ao crescimento recente. Participou de boas tramas com Matheus Pereira e Kaiki, a principal delas terminando em assistência para gol de Christian. Contribuiu bem na marcação pela esquerda. (GE)
EDUARDO entrou com a missão de ajudar na marcação pelo lado do campo. Ajudou neste quesito. Participou pouco com a bola no pé, mas deu passe para lance que por pouco não foi finalizado por Arroyo na pequena área. (GE)
KAIO não esteve nas melhores noites, deixando a desejar especialmente na movimentação dentro da área para aproveitar jogadas de linha de fundo. No entanto, foi dele a escapada que gerou o gol de Matheus Pereira, com arrancada e boa finalização. (GE)
ARROYO ajudou na marcação em momento de tentativa de pressão do Botafogo e quase marcou com bom passe de Eduardo, em contra-ataque puxado por Christian. (GE)



Jogador é o típico enganche argentino. No Huracan o camisa 10 joga mais centralizado no meio, não é do tipo goleador que pisa na área mas tem bom passe e quase todas as jogadas de ataque passam pelos pés dele.
Aberta a temporada de especulações! Matko Miljevic armador de 24 anos que pertence ao Huracan estaria em negociações avançadas com o Cruzeiro. Santos tentou contratar o jogador no meio do ano, sem sucesso.
Acredito que o melhor candidato entre os viáveis seria o Tarcísio, porém parece que bolsonaro não vê com bons olhos transferir seu capital político ao ex-ministro. Flávio parece ser mais moderado que os dois irmãos, porém tem o carisma de um tamanduá. Vamos aguardar, porém o candidato não entusiasma pro tamanho e importância da missão.
NÃO PRA RÚSSIA... O clube, que já havia sondado Kaio Jorge na janela do meio do ano, voltou à carga pelo atacante nesta semana. Os contatos foram feitos com o staff e não chegaram à diretoria do Cruzeiro. O Zenit está disposto a pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 186 milhões) pela contratação.
A situação não foi repassada pelo empresário de Kaio à diretoria em função da negativa do jogador. Kaio deixou claro a pessoas do entorno que só sairá do Cruzeiro em caso de proposta de um clube top da Europa, pensando não só na Copa do Mundo de 2026, mas também no ciclo para o Mundial de 2030.
Apesar do desejo de ainda voltar a defender…
em entrevista recente, o presidente do flamengo afirmou poder gastar até 1bi em contratações no ano de 2026, caso julgue necessário... acrescentou que planeja colocar o flamengo no top15 de maior faturamento mundial