top of page

Cássio, Pereira, Romero, os melhores

Atualizado: há 3 minutos

MIRASSOL2 x2 CRUZEIRO, 11fev26qua19h, Campos Maia, Mirassol, 3ª rodada do Brasileiro 2026. Noite dos goleiros.

.

CRUZEIRENSES bateram ponto no Maião, mas em quantidade insuficiente pra se fazerem ouvir. Nas redes, só os perseguidores do treinador se manifestaram com veemência. Os demais foram dormir ou secar as frangas. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS despertaram a ira do treinador do time local, sem terem dado motivo para o faniquito que se viu no pós jogo. Todas as decisões tomadas após revisão dos lances foram acertadas. Não interferiram, pois, no placar. (SÍNDICO)

.

TITE escalou seu time de fé e travou bom duelo com uma equipe tática e fisicamente superior à sua. Desta vez a dificuldade maior esteve na contenção dos meio-campistas adversários, que tomaram conta da partida. Aldo Moura e Eduardo tiveram atuações soberbas, enquanto Gerson, Matheus, Christian e Wanderson ficaram aquém de suas possibilidades técnicas. A rigor, apenas Romero cumpriu bem suas funções na retaguarda celeste. Ao fim e ao cabo, o empate ficou melhor do que a encomenda, mas não o deixa descer do telhado. (SÍNDICO)

.

CÁSSIO foi o melhor em campo. Fez grandes defesas e quase salvou o gol de Fogaça. (SÍNDICO)

.

PEREIRA continua mantendo a intensidade que caracteriza sue futebol. É impressionante como consegue participar da partida em todos os momentos e em todos os lugares do campo. Cortou bola de escanteio na defesa, participou dos lances dos gols, deu uma assistência preciosa que Sinisterra não soube aproveitar, e ainda marcou duro, a ponto de levar cartão amarelo. Justifica cada centavo de seu salário. (SÍNDICO)

.

ROMERO foi o melhor defensor da equipe e, num momento de lucidez, fez o lançamento para o primeiro gol. (SÍNDICO)

.

GERSON fez sua pior partida com a camisa celeste. Completamente envolvido pelos meiocampistas do Leão, não defendeu, não armou, nem atacou. Saiu no intervalo, até para evitar um desgaste físico maior, antes da partida decisiva contra a URT, pelo Mineiro. (SÍNDICO)

.

FAGNER passou pouco do meio-campo e viu a defesa ser mais exigida pelo lado oposto. Cortou cruzamento para a frente da área, de cabeça, no lance da virada do Mirassol. (GE)


WILLIAM entrou na reta final e pouco participou do jogo. (GE)


FABRUNO foi um dos piores em campo. Afobado nas saídas de bola, perdeu muitos duelos individuais, o que tem como ponto forte. Não subiu de cabeça no primeiro gol do Mirassol e não combateu Carlos Eduardo em gol anulado por impedimento. (GE)


JOÃO Marcelo foi mais eficiente do que Fabrício na proteção de área, mas se posicionou mal na origem do segundo gol, sem marcar Eduardo. (GE)


KAIKI Bruno sofreu para conter as subidas de Igor Formiga no primeiro tempo. Precisava de dobras em alguns lances, mas foi mal também nos confrontos individuais. (GE)


ROMERO foi um dos poucos que conseguia combater os ataques do Mirassol. Também foi dele a arrancada com assistência para gol de Wanderson. (GE)


CHRISTIAN foi discreto no ataque e na marcação, perdeu duas boas chances dentro da área, parando em defesas de Walter. (GE)


MATHEUS Henrique falhou no segundo gol do Mirassol, ao não marcar de perto o atacante Negueba, que acertou belo chute da entrada da área. (GE)


PEREIRAfoi bem mais discreto do que de costume, mas participou dos principais lances do Cruzeiro no jogo. Roubou a bola do primeiro gol, sofreu o pênalti do segundo e deu passe para chance inacreditável desperdiçada por Sinisterra. (GE)


WANDERSON fez o primeiro gol, em boa movimentação pela esquerda, no lance que foi praticamente a única boa participação no jogo. Errou passes e não deu sequência em lances individuais. Foi substituído com razão no intervalo. (GE)


SINISTERRA entrou para dar volume pela esquerda, mas não participou muito. Perdeu chance inacreditável quando o jogo estava empatado, mas participou ativamente na penalidade sofrida por Matheus Pereira, com jogada individual e passe para o 10. (GE)


KAIO Jorge recebeu poucas bolas em condições de finalização. Na melhor delas, limpou bem o zagueiro, mas parou em Walter. Foi dele a roubada, no campo de ataque, em gol perdido por Sinisterra. No fim, foi eficiente em pênalti para garantir o ponto. (GE)

.

KENJI não conseguiu jogar. Entrou nos minutos finais e foi logo recebendo uma patada que o tirou de campo. (SÍNDICO)

7 comentários


Mr Rocha
Mr Rocha
há uma hora

Muitos torcedores aguardam ansiosamente a manchete: 'Tite não é mais técnico do Cruzeiro', mas poucos sabem que ele sequer foi, um dia, o técnico na prática.

Editado
Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
há uma hora
  • Wandergol está tomando gosto para fazer gols.

  • Gerson fez sua partida mais apática.

  • Pereira está se virando nos 30 nesse esquema engessado.

  • Romero já não faz a função de volante há algumas partidas.

  • JM melhorou e fez uma partida segura, com algumas antecipações mas ainda falta a ligação direta e a raça que só o hermano tem.

  • KJ precisa jogar para o time.

  • Cassio garantiu o resultado enganoso.

  • Tite não era o técnico.

Editado
Curtir

Mineiro
Mineiro
há 2 horas

As frangas só de demitir o treinador deles, já são favoritos no mineiro. Com o Tite periga bem passar de fase no mineiro ainda

Curtir

Mineiro
Mineiro
há 2 horas

21:00 e o Tite ainda não foi demitido. Só vai sair quando nos eliminar de algum campeonato. Ele vai massacrar a fraquíssima URT e essa mesma rede vão falar que o time evoluiu. Assim como foi com o América

Curtir

VIANA

Curtir
bottom of page