Cássio, Villalba, Eduardo foram decisivos
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de ago.
- 4 min de leitura
CRb 0x2 CRUZEIRO, 07ago25qui21h, Rei Pelé, Maceió, volta oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025.
.
CRUZEIRENSES ocuparam todos os lugares do setor de visitantes do Rei Pelé e apoiar am seu time o tempo todo. Nas redes, alguns reclamara por não compreenderem o espírito da competição. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS não mexeram no placar. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou o melhor à sua disposição. O Cruzeiro teve muitas dificuldades na primeira etapa para furar o forte bloqueio da equipe alagoana, mas conseguiu abrir o placar num lance de bola parada que contou com falha do arqueiro adversário. Na metade final, o time teve mais espaços e conseguiu criar boas situações de gol. Jardim, mais uma vez demorou para fazer as alterações, e quando as fez, foi mal. Não era jogo para Gabigol. Quando o CRB se atirou para o tudo ou nada, colocando atacantes altos e fortes, faltou reforçar a defesa para as disputas pelo alto. (VIANA)
.
WILLIAM teve dificuldades no início, mas aos poucos foi melhorando e conseguiu se sair bem na parte defensiva. Contribuiu pouco para o ataque. (VIANA)
VILLALBA dominou o lado esquerdo da zaga, ganhando duelos aéreos e rebatendo bolas perigosas. No primeiro tempo fez lançamentos, finalizou uma vez de fora da área e fez o gol que abriu o caminho para a classificação. (VIANA)
KAIKI marcou bem Douglas Baggio e, na parte ofensiva, deu uma boa assistência para Pereira, que quase marcou. No final da partida conseguiu segurar a bola junto com Marquinhos, no setor esquerdo. (VIANA)
ROMERO teve uma certa dificuldade no primeiro tempo, com a correria dos atacantes adversários nos contra ataques. Também não conseguiu iniciar as jogadas com bons passes, como de costume. No segundo tempo mostrou muita garra, quando o CRB foi para o abafa. (VIANA)
LUCAS não conseguiu organizar o time no primeiro tempo, pois o adversário brigava muito por todas as bolas. No segundo melhorou, mas teve dificuldade para cadenciar o jogo. (VIANA)
CHRISTIAN contribuiu pouco ofensivamente, mas fez bem o seu trabalho tático de fechar o lado direito. (VIANA)
WANDERSON não teve espaço para mostrar sua intensidade ofensiva no primeiro tempo. Nas segunda etapa deu uma assistência para Kaio Jorge, que perdeu boa oportunidade. (VIANA)
PEREIRA foi muito marcado na primeira metade do jogo, mas foi numa cobrança de escanteio sua que Villalba abriu o placar. Na etapa complementar, apareceu mais, deu um bom passe para Kaio finalizar e chutou uma bola na trave. (VIANA)
KAIO foi bem marcado e teve pouco espaço. Finalizou duas vezes no segundo tempo, quase marcando o segundo gol. (VIANA)
MARQUINHOS entrou para renovar o fôlego pela esquerda e ajudar na contenção do lateral adversário. Conseguiu prender bem a bola no final do jogo no campo ofensivo. (VIANA)
GABIGOL entrou aos 88, quando a prioridade era defender o resultado e garantir a classificação. Não pode fazer muita coisa. (VIANA)
EDUARDO entrou aos 88. Marcou o segundo gol aos 95, após desarmar o beque Luis Segovia. (VIANA)
MATHEUS entrou nos acréscimos. Não dá para avaliar. (VIANA)
.
CÁSSIO, pouco exigido, mas fundamental quando a bola chegou. Além de uma defesa nos minutos iniciais, pegou o pênalti que poderia ter feito o CRB empatar a partida aos 85. Decisivo. (GE)
.
FABRUNO não fez um jogo ruim, sendo importante em coberturas de William, mas deu azar no lance que gerou pênalti defendido por Cássio. (GE)
VILLALBA manteve a regularidade defensiva que demonstra desde a chegada de Jardim, mas também teve papel importante com a bola no pé. Com o CRB retrancado, cruzou e até finalizou no primeiro tempo. Também foi dele o gol que garantiu o time nas quartas. (GE)
KAIKI fez mais uma partida de regularidade no lado esquerdo. Marcou bem as subidas de Baggio e surgiu como opção no ataque. Deu passe para finalização perigosa de Matheus Pereira, no primeiro tempo. (GE)
ROMERO apareceu pouco no primeiro tempo, mas cresceu de produção no segundo, especialmente na marcação. (GE)
LUCAS melhorou na segunda etapa, após cometer erros de condução e em passes longos no tempo inicial. (GE)
CHRISTIAN, discreto no ataque, mas importante na marcação pela direita. (GE)
EDUARDO entrou nos acréscimos, mas ajudou a evitar um drama nos minutos finais. Roubou a bola do zagueiro e marcou o segundo gol cruzeirense na partida. (GE)
PEREIRA começou cometendo erros, mas a entrada dele no jogo, "carimbando" todos os ataques, fez também o time melhorar. Deu assistência para Villalba, criou chance perdida por Kaio Jorge e carimbou a trave em contra-ataque no segundo tempo. (GE)
WANDERSON foi muito acionado pelo lado esquerdo do ataque e quem mais conseguiu conduções individuais. Finalizou duas vezes no primeiro tempo e deu passe em lance perdido por Kaio, no segundo. (GE)
MARQUINHOS entrou para desafogar o time pela esquerda. Apareceu menos que Wanderson, mas descolou escanteios importantes nos minutos finais. (GE)
KAIO, pouquíssimo acionado, desperdiçou duas chances de matar o jogo na segunda etapa. Em uma delas, levou perigo com chute chapado, sem mais o que fazer. A segunda foi na pequena área, de forma inacreditável. (GE)



Restam 10 pontos em 54 para salvezza!
Bão afinar mesmo canalha, ou...
Sobre o adversário só elogios ao Barroca! Traçou a melhor estratégia possível pra neutralizar o Cruzeiro, não contava era com um gol de bola parada pra melar todo o plano de jogo. Ainda sim quase deu certo, não fosse a limitação individual da equipe regatiana. (TOLENTINO)
Não entendi porque nem quando a ideia era conter o abafa do CRB o Jardim apostou no Walace mesmo com um Romero pregado em campo… Concordo com o Viana Gabigol se fosse pra entrar teria que ser bem antes na vaga do KJ.
ATUAÇÕES
TORCIDA compareceu em excelente número, fez barulho e apoiou o time durante todo o jogo.
CÁSSIO foi o herói da partida defendendo uma penalidade, além de outras boas intervenções.
WILLIAM teve dificuldades defensivas no início, mas aos poucos foi melhorando e conseguiu se sair bem na parte defensiva. Ofensivamente contribuiu pouco.
FABRÍCIO fez boas intervenções aéreas e coberturas. Acabou cometendo o pênalti. Partida regular.
VILLALBA dominou o lado esquerdo da zaga, ganhando duelos aéreos e rebatendo bolas perigosas. No primeiro tempo fez lançamentos, finalizou uma vez de fora da área e fez o gol que abriu o caminho para a classificação.
KAIKI marcou bem o bom atacante Douglas Baggio e na parte ofensiva deu uma boa assistência para Matheus…