top of page

Daniel e Bruno foram decisivos

Atualizado: 26 de fev. de 2023

ATUAÇÕES dos protagonistas de Caldense 1x2 Cruzeiro, 23fev23qui16h30, sétima rodada do Mineiro 2023.

.

CRUZEIRENSES: compareceram em bom número, levando faixas de organizadas do sul de Minas. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS: tiveram atuação marcada por indecisões e incertezas, paralisando o jogo várias vezes para recorrer ao VAR. Para piorar, acresceram menos minutos à partida do que o tempo desperdiçado nas consultas ao pessoal da cabine. (SÍNDICO)

.

GILBERTO: fez um bom jogo. Foi participativo e marcou um gol que foi anulado. No lance do primeiro gol, deixou a bola lançada por Bruno Rodrigues chegar a Daniel, que estava em melhores condições para finalizar. (VIANA)

.

DANIEL: depois de atuação apagada na goleada sobre o Villa Nova, ganhou sequência no time titular e correspondeu. Apesar de ter apresentado dificuldades com o campo em alguns momentos, fez boas tabelas com Bruno Rodrigues e Gilberto, além de ter sido decisivo nos dois gols. No primeiro, mostrou a qualidade e a frieza que o notabilizaram na base. No segundo, se movimentou bem para sofrer pênalti. (GE)


BRUNO Rodrigues: É o principal nome do Cruzeiro neste início de temporada. Lúcido, é quem mais cria no meio-campo, atuando principalmente pela esquerda. Foram dele os passes para Daniel Jr. marcar o primeiro gol e sofrer o pênalti convertido pelo próprio Bruno, com categoria. No segundo tempo, atuou pelo lado direito e foi a principal válvula de escape durante o crescimento da Caldense.


CABRAL: Teve altos e baixos. Foi decisivo com boas defesas - inclusive uma com 0 a 0 no placar -, mas também cometeu alguns erros na saída de bola. O mais grave terminou nos pés de um atacante da Caldense, que não soube aproveitar. Também hesitou em lance que era para ter deixado a meta, mas se recuperou evitando o que seria o gol de 1 a 1, no primeiro tempo. (GE)

.

OLIVEIRA: além de cumprir bem suas obrigações defensivas, aventurou-se no campo de ataque, surpreendendo a defesa da Veterana. Teve seu melhor desempenho neste início de temporada. (SÍNDICO)

.

PEZZOLANO: deu uma pausa nas experiências para escalar o melhor time à sua disposição. Agiu com inteligência ao substituir o destemperado Neris no intervalo. Na etapa final, deu oportunidade para Machado, Vital, Ramiro e Stênio se exercitarem, deixando a morrinha da vida de bancários. Na coletiva repetiu pela sétima vez que o time está em construção. (SÍNDICO)

.

STENIO não venceu os duelos mano a mano. Teve ao menos umas cinco bolas no pé pra desenvolver. Na única que conseguiu após um escanteio curto, ele meteu um cruzamento tipo Egídio, de trivela. Preocupante. (VELAME)

.

RONALDÃO (estádio Ronaldo Junqueira): apesar de mais uma vez ter sido vítima das diatribes do ex-Ronaldinho, que o persegue desde temporada passada, entregou um excelente gramado. Nivelado, verdejante, sem buracos, nem morrinhos. Trata-se de uma cancha, por suas dimensões, em conformidade com os parâmetros do futebol profissional no Brasil. A grama esmeralda é a mesma usada no Mineirão até 2012. A mesma que serviu de tapete para a decolagem de Ronaldo Nazário. (SÍNDICO)

8 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de fev. de 2023

RAUL PLASSMANN RECLAMA DA OFICIALIZAÇÃO DO CALOTE. Um dos muitos credores listados na recuperação judicial do Cruzeiro, o ex-jogador e ídolo do time, Raul Plasmann, desabafou nas redes sociais sobre os créditos que tem direito a receber. No documento entregue a Justiça, o valor ao ex-goleiro é de R$ 334.125. O jogador se pronunciou em meio à polêmica da dívida na Fifa sobre a compra do meia Rodriguinho.


Ídolo do Cruzeiro, Raul Plassmann desabafa sobre crédito não pago em recuperação judicial


- Criaram a SAF. Para mim, oficializou o calote e enterrou os credores. Está recuperando a empresa, o clube para depois pagar. É? Mas primeiro pagou a FIFA, a CBF, deve ter pago a comissão, os advogados, ou ainda…


Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
26 de fev. de 2023
Respondendo a

Estou de acordo da SAF ser nada mais que a oficialização do calote.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de fev. de 2023

OS ONZE MELHORES DE FUTEBOL SEGUNDO RONALDO FENÔMENO. Na próxima segunda 27Fev, a Fifa irá eleger os melhores jogadores de cada posição no prêmio Fifa The Best 2022. Para entrar no clima da festa, a Betfair, patrocinador master do Cruzeiro, convidou Ronaldo Nazário, embaixador da casa de apostas, para nomear os 11 melhores atletas do futebol mundial.


"Me deram a missão de montar um time histórico, sei que serei injusto com muita gente, mas terei que ser justo comigo. Vamos começar com Buffon, um grande goleiro da minha geração, muito difícil de ser vazado. Será um time muito ofensivo. Cafu fica na lateral direita, livre para subir o tempo todo. Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos completam a linha…


Curtir
jofrancosi
25 de fev. de 2023
Respondendo a

Para um time que mescla várias gerações, o Gordo foi de um bairrismo quase patético ao escolher Cafu e Roberto Carlos para as laterais. Entre Pelé, Zico, Maradona e Ronaldo Gaúcho, dois deles teriam que ser reservas. Quem? Precisa dizer? Messi e o Gordo fariam mesmo uma dupla de ataque infernal.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de fev. de 2023

Primeiro tempo começou com a Caldense criando uma boa oportunidade, mas depois que a equipe abriu o marcador controlou o jogo. A veterana ainda conseguiu criar mais duas oportunidades, mas mesmo assim o Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador e poderia ter feito o terceiro gol. No segundo tempo tentou administrar mas acabou tomando o gol, porém o adversário não conseguiu pressionar e depois da expulsão o jogo ficou nas mãos. Pezzolano mandou a melhor equipe que poderia dentro das opções disponíveis. Linha de zaga ainda busca o melhor posicionamento dos beques, Daniel Jr o melhor, fez o gol, sofreu pênalti e se movimentou bem, Bruno Rodrigues também fez um jogo bom, deu a enfiada de bola para o primeiro go…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de fev. de 2023

O JOGO começou equilibrado, com muita disputa física e pouca qualidade. A primeira chance foi da Caldense, mas Alyson parou em Rafael Cabral. A resposta do Cruzeiro foi fatal, aos 15 minutos: roubada no ataque, passe de Bruno Rodrigues e gol de Daniel Jr. Rafael Cabral precisou salvar arremate de Bruninho, na última chance da Veterana. Depois, domínio absoluto do time celeste. Em pênalti sofrido por Daniel, Bruno Rodrigues ampliou. O próprio Daniel e o centroavante Gilberto tiveram chances de marcar, mas o primeiro tempo terminou em 2 a 0. Na etapa final, domínio do Cruzeiro se transformou em volume da Caldense, que obrigou Rafael Cabral a trabalhar em finalização de Aruá. Aos 18 minutos, Patrick diminuiu o placar…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de fev. de 2023

Xô, zica! Daniel Jr., autor do gol da vitória, desencantou após quase sete meses sem ir às redes. O último havia sido marcado no 2 a 0 sobre o Tombense, em 6 de agosto do ano passado, pela Série B. E as pazes com as redes foram feitas em um estádio que sem dúvida é especial na carreira do meia. Foi no Ronaldão, diante da Caldense, no Mineiro do ano passado, que ele estreou como profissional. Entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1, de virada. GE

Curtir
bottom of page