Dinenno correu, tentou, lutou, mas a bola não chegou
- Jorge Angrisano Santana
- 22 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de SOUSA 2x0 CRUZEIRO, 21fev24qua19h15, Antônio Mariz (10.000), Souza, 1ª fase Copa do Brasil 2024.
.
CRUZEIRENSES, desconfiados da qualidade do time e assustados coma chuvarada, compareceram em pequeno número. Apenas alguns gatos pingados, molhados e decepcionados. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem. Para desespero dos chorões, não deram motivos para reclamações. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN foi o maior responsável pelo vexame. Escalou um time leve, sem pegada e incapaz de se adaptar ao terreno de jogo. Mesmo sabendo que seu time jamais conseguiria marcar um gol, não teve inteligência pra reforçar a defesa e garantir o empate. Se não aprender rapidamente como a banda toca no futebol brasileiro , em breve receberá convite para retornar ao futebol venezuelano. (SÍNDICO)
.
CABRAL apareceu quando exigido no primeiro tempo, com duas defesas importantes. No primeiro gol, não conseguiu abafar Danilo Bala a tempo de evitar o arremate. No segundo, não tinha o que fazer. (GE)
.
GASOLINA substituiu William, preservado devido à grande sequência de jogos, e fez um bom jogo. No primeiro tempo, conseguiu boas chegadas ao ataque, além de fazer ao menos duas importantes coberturas defensivas. Na segunda etapa, apareceu mais no campo de defesa e não comprometeu. Saiu em função de queixa física. (GE)
.
ROMERO, capitão do time na Paraíba, fez um jogo abaixo dos anteriores neste retorno. Devido às condições da cancha, teve dificuldades com a bola nos pés, assim como os demais jogadores. Mas, sem ela, também venceu menos duelos do que de costume. (GE)
.
LUCAS não se adaptou à cancha, perdeu muitos duelos, chegou atrasado nas jogadas, recebeu cartão amarelo e não voltou para o segundo tempo. (SÍNDICO)
.
MACHADO, escalado como primeiro volante, foi sempre um beque central quando o time era atacado. Errou uma saída de bola, obrigando Cabral a salvar um gol certo do Sousa. De positivo, a luta incansável, sua marca registrada. (SÍNDICO)
.
DINENNO correu, tentou, lutou, mas a bola não chegou. Seus companheiros foram obtusos ao não lhe enviar bolas aéreas, sua especialidade, e a única possibilidade de se jogar em terreno pesado. (SÍNDICO)
.
PEREIRA entrou em campo, mas não jogou. Foi incapaz de se adaptar à cancha e à marcação dos adversários. (SÍNDICO)
.
MARLON foi ao ataque diversas vezes, chutou uma bola a gol mas não foi eficaz. (SÍNDICO)
.
CANCHA encharcada, devido à chuva forte e constante, que cai sobre Sousa, premiou a astúcia do time local e castigou a imbecilidade dos visitantes, que não se prepararam para um jogo em terreno adverso. Registre-se, porém, que sendo a mesma para os dois times, não pode ser culpada pelo fracasso de um deles. (SÍNDICO)



Ex-técnico do Cruzeiro, PC Gusmão fez revelações sobre a chegada de Felipe Melo na Toca da Raposa II, em 2003, quando o volante se transferiu junto ao Flamengo. Durante entrevista nessa terça-feira (20) para o Charla Podcast, o treinador, que na época era auxiliar, contou que o craque Alex precisou “enquadrar” o recém-contratado, pelo bom convívio do grupo.
“Grupo do Cruzeiro de 2003 era totalmente junto, forte, fechado, ninguém entrava. Por exemplo, Felipe Melo foi contratado. Ele chegou, no primeiro treino, falando: ‘Ah, eu sou isso, aquilo’. Eu falei: ‘Opa, vamos levar no quartinho’. O Alex, que era o capitão, levava com as lideranças. ‘Aqui funciona assim, assim e assim’. Enquadravam os caras”, contou o comandante.
Alex, Felipe Melo e…
Cabral evitou por duas vezes que o Sousa abrisse o placar com defesas semi- difíceis e contou com a trave em outra bola. Nos dois gols sofridos, não tinha o que fazer.
A mãe pode ver o corpo de Navalny: ameaçam desfigurá-lo se eu não disser sim ao enterro secreto (vídeo)
A mãe de Alexei Navalny, Lyudmila, disse que as autoridades russas finalmente lhe mostraram o corpo do seu filho, que morreu na semana passada numa colónia penal no Ártico. A condição imposta, declarou a mulher em vídeo, é que um funeral secreto seja organizado em local secreto. “Querem me levar até o fundo de um cemitério, até uma cova recém-cavada e me dizer: aqui está seu filho. Não concordo”, disse Lyudmila Navalnaya, denunciando chantagens e ameaças. Os investigadores – relatou ainda – disseram-lhe que a causa da morte do seu filho é “conhecida”. Segundo o relatório médico apresentado à mãe, Alexei…
Também vi o Gasolina como um dos poucos que entenderam o espírito da partida. William entrou com sapatinho.
Cabral - nota ge 5.5 público 2.4 Apareceu quando exigido no primeiro tempo, com duas defesas importantes. No primeiro gol, não conseguiu abafar Danilo Bala a tempo de evitar o arremate. Não teve o que fazer no segundo gol.
Gasolina - nota ge 6.5 público 2.9 Com William preservado, ganhou a primeira chance como titular no ano e fez um bom jogo. No primeiro tempo, conseguiu boas chegadas ao ataque, além de fazer ao menos duas importantes coberturas defensivas. Na segunda etapa, apareceu mais no campo de defesa e não comprometeu. Saiu em função de queixa física.
William - nota ge 5.0 público 2.6
Zé Ivaldo - nota ge 4.5 público 2.9
Neris nota ge 4.5 público 2.1
Marlon -…