Dineno: "Queria ser mais efetivo, mas não consegui"
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de mai.
- 3 min de leitura
CRUZEIRO 0x0 UNION, 28mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte 6ª rodada Grupo E da Sul Americana 2025.
.
LEONARDO JARDIM: "Em relação ao que eu penso do elenco, eu penso e tenho demonstrado. Nós temos um grupo de 16, 17 jogadores que mesmo com duas, três ou quatro alterações na equipe, o time tem se mantido competitivo. Aconteceu agora pela Copa do Brasil, houve três ou quatro mudanças e permaneceu competitiva. Quando nós fazemos estas mudanças, que já são mudanças mais radicais, em que temos que utilizar quase 10, 12 jogadores que não têm sido utilizados, o nível de competências abaixa. É normal, porque é uma equipe que não está acostumada a jogar junta e a ter um registro de competição mais constante.
JUAN DINENO: " Fiquei um pouco chateado. Foram poucos minutos e, nesses minutos, eu queria ser efetivo e não consegui outra vez. Éramos mandante, tínhamos que ganhar. Queríamos ganhar também para a torcida que veio hoje, por mais que não significasse muito, porque já estamos fora, mas queríamos muito. Não conseguimos, mas a gente tentou."
.
FAGNER: “Foi um jogo um pouco diferente. Poderíamos ter um pouquinho mais de frieza ali no último terço do campo pra conseguir finalizar melhor as jogadas. Tentamos trabalhar, circular a bola, mas ali na frente, pecamos um pouquinho no último passe, no último cruzamento. Então, ficamos chateados por não ter vencido o jogo, mas agora vamos descansar porque temos um jogo importante no fim de semana. Temos que tirar lições, não fomos bem na Sul-Americana. Um clube da grandeza do Cruzeiro tinha que estar na próxima fase, infelizmente não conseguimos, começamos mal e não deu tempo de reagir".
.
NAT: "Resultado horrível para o contexto do jogo! Sobre as críticas ao Dinenno: o atleta, em 7 jogos em 2024, fez 8 gols. Em 2025, não teve oportunidade de jogar uma partida inteira, e querem colocá-lo na mesma caçamba do Bolasie e do Lautaro? Aí não né!?".
.
DOUGLAS VELLOSO: "Pela motivação do jogo, não se pode cobrar demais. Faltou concentração na distribuição de bolas - passes, lançamentos, cruzamentos, tentativas de ataque. A saída de jogo ficou concentrada no Walace, que fez boa partida - apesar de não ter sido muito exigido pelos argentinos. Também não precisou recompor em velocidade. O time poderia ter sido mais impositivo na segunda etapa, com Bolasie centralizado, e Lautaro pelos lados. O jogador a mais não resultou em volume de jogo. Faltou mais ímpeto dos jovens Kenji e Rodriguinho. Os laterais poderiam ter se aproximado mais de Eduardo e Pereira. Enfim, apesar dos pesares, o Cruzeiro manteve a sequência invicta e rodou elenco. Os destaques foram Jonathan e Walace."
.
JANILSON VIANA: "O Cruzeiro mal conseguiu chutar ao gol da pior equipe do Campeonato argentino, que ficou com um jogador a menos na primeira etapa, e mesmo assim levou mais perigo no ataque. O time celeste esteve desorganizado e sem concentração. Wallace foi o destaque. Aragão é um goleiro que não passa confiança. Gamarra apronta em todo jogo. O portuga só pode estar querendo fritar o Lautaro, colocando-o para jogar no comando de ataque. O cara tem alergia ao gol, só consegue render alguma coisa jogando pelos lados. Bolasie é jogador para os últimos 10 minutos, e olhe lá! Prates, Kenji e Rhikman merecem um desconto."



Segundo Heverton Guimarães da band minas, o futebol do Cruzeiro hoje é tocado por Leonardo Jardim, Paulo Pelaipe e Pedro Júnior (filho do Pedrinho). Mattos teria se desgastado com os atletas e foi afastado do vestiário, com Pelaipe passando a fazer a função.
Segundo o péssimo site No Ataque, Alexandre "Mittos" não tem interesse em deixar o Cruzeiro, a princípio. O mencionado site também informa que o clube Celeste exerceu a compra do meia-atacante Marquinhos.
Cruzeiro 7x0 Inter de Minas, Campeonato mineiro Sub 15.
Local: Toca da Raposa l
Cruzeiro 5x0 Inter de Minas, Campeonato mineiro Sub 17.
Local: Toca da Raposa l
Gols: Miguel, Akiles, Ivanilson, Guilherme (2).
AMDH (antigo Betim) 1x2 Cruzeiro, campeonato mineiro Sub 20.
Local: Arena Vera Cruz
Gols: Thyago, 13, AMDH; Bruno, 84 , Yan (gol contra),90, Cruzeiro.
https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2025/5/31/cruzeiro-sub-20-vira-e-vence-o-betim-no-campeonato-mineiro-da-categoria.amp