top of page

Djokovic expulso da Austrália

Contaminado pelo virus chinês em Dez21, o tenista Novak Djokovic está imunizado, imunizado, mas mão livre do fascismo ...'

Deu na OESTE, neste16jan21:


A decisão da Austrália de deportar o tenista Novak Djokovic por ele não ter se vacinado contra a covid é equivocada, “desnecessária” e “escandalosa”. A afirmação foi feita neste domingo, 16, pela primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic: “A decisão do tribunal é desnecessária e escandalosa. É inacreditável que tenhamos duas decisões judiciais completamente contraditórias em apenas alguns dias”.


Djokovic, número 1 do circuito mundial e que se preparava pra disputar o Aberto da Austrália, foi derrotado em julgamento realizado por um tribunal federal, por unanimidade.


A premiê da Sérvia disse ainda que Djokovic —considerado um herói nacional e um dos maiores esportistas da história do país— será “sempre muito bem-vindo” em sua nação de origem: “Estou desapontada com o que aconteceu na Austrália. Acho que isso demonstrou que o Estado de Direito não está funcionando em alguns outros países”, criticou a primeira-ministra. “De qualquer forma, mal posso esperar pra ver Novak Djokovic em nosso próprio país, a Sérvia. Será muito bem recebido.”


Pouco depois da derrota no tribunal e da confirmação de que seria deportado, Djokovic se manifestou. O tenista de 34 anos afirmou: “Estou extremamente desapontado com a decisão do tribunal de rejeitar meu recurso contra a decisão do ministro da Imigração de cancelar meu visto, o que significa que não posso ficar na Austrália e não poderei participar do torneio. Me incomoda que a atenção tenha se concentrado tanto em mim nessas últimas semanas e espero que agora todos possamos nos concentrar no jogo e no torneio que eu amo”, prosseguiu o número 1 do mundo. “Gostaria de desejar boa sorte aos jogadores, aos responsáveis pelo torneio, aos funcionários, aos voluntários e aos espectadores.”


A Associação Sérvia de Tênis qualificou a decisão da Justiça australiana como “uma farsa” e lamentou pelo fato de a política ter vencido o esporte: “Novak Djokovic teve negada a oportunidade de ganhar o 10º título na Austrália. A pressão política levou à revogação de seu visto pra satisfazer ao interesse público”, acusou a entidade em nota. “Isso levanta a questão se os atletas serão, a partir de agora, encarcerados como criminosos e deportados quando isso atender aos interesses políticos de indivíduos poderosos.”


Ex-jogadora profissional de polo aquático, a ministra do Esporte da Sérvia, Vanja Udovicic, afirmou que Djokovic é “o melhor tenista de todos os tempos” e o episódio não é capaz de manchar sua biografia. “Todo o resto é bobagem e vergonha, absurdo e hipocrisia! Lenda, orgulho da Sérvia, estamos com você”.

22 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de jan. de 2022

Las Vegas Raiders 16x23 Cincinnati Bengals

New England Patriots 17x47 Buffalo Bills

Philadelphia Eagles x Tampa Bau Buccaneers

San Francisco 49ers 23x17 Dallas Cowboys

Pittsburgh Steelers 21x42 Kansas City Chiefs

Arizona Cardinals 11x34 Los Angeles Rams

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de jan. de 2022

LEWANDOWSKI é eleito o melhor jogador do mundo pelo 2º ano seguido. Atacante polonês do Bayern de Munique derrotou Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e Mohamed Salah, do Liverpool (OESTE, 16jan21)


O mundo do futebol se curvou mais uma vez ao talento de Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique foi escolhido nesta segunda-feira, 17, o melhor jogador do planeta pelo segundo ano consecutivo.


A cerimônia de entrega do prêmio The Best, da Fifa, foi realizada na Suíça. O jogador polonês desbancou os outros dois finalistas da premiação: o argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.


Na última temporada, Lewandowski foi mais uma vez a principal estrela do Bayern. Ele marcou 48 gols…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de jan. de 2022

FORTUNA dos 10 homens mais ricos do mundo dobrou na pandemia. Estes são os beneficiários: da peste chinesa: Elon Musk (Tesla) Jeff Bezo,s (Amazon) Bernard Arnault e família (LVMH), Bill Gates (Microsoft), Larry Ellison (Oracle) Larry Page (Google) Sergey Brin (Google) Mark Zuckerberg (Dacebook) Steve Ballmer (Microsoft) Warren Buffett (Berkshire Hathaway).

Curtir

mmc
17 de jan. de 2022

No auge da pandemia em junho/20 realizou um torneio particular de tênis e deu uma festa de arromba em uma boate. Tudo sem distanciamento social e escassez de gente usando máscara de proteção. Resultado: vários contaminados, incluíndo o seu técnico.

Testou positivo no dia 16/12/2021 segundo a data do teste de covid que apresento e foi flagrado nas redes sociais em 3 eventos nos dias 17 e 18 sem máscara e cumprimentando pessoas.

O cara quer cobrar os seus direitos mas não se preocupa muito com o bem estar dos outros. Meio contraditório.

E a Sérvia reclamar de abuso de direito de outros países é mesmo que o Lula cobrar honestidade de político.

Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de jan. de 2022
Respondendo a

Festas? Obama, Johnsom, Raboso, Paes, Dotia, Larápio, Alckmin, Fernandez, Menin etc. Então, vamos parar com essa hipocrisia.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
17 de jan. de 2022

Djokovik perdeu o torneio mas ganhou admiradores no mundo todo.

Curtir
bottom of page