Djokovic expulso da Austrália
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Contaminado pelo virus chinês em Dez21, o tenista Novak Djokovic está imunizado, imunizado, mas mão livre do fascismo ...'
Deu na OESTE, neste16jan21:
A decisão da Austrália de deportar o tenista Novak Djokovic por ele não ter se vacinado contra a covid é equivocada, “desnecessária” e “escandalosa”. A afirmação foi feita neste domingo, 16, pela primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic: “A decisão do tribunal é desnecessária e escandalosa. É inacreditável que tenhamos duas decisões judiciais completamente contraditórias em apenas alguns dias”.
Djokovic, número 1 do circuito mundial e que se preparava pra disputar o Aberto da Austrália, foi derrotado em julgamento realizado por um tribunal federal, por unanimidade.
A premiê da Sérvia disse ainda que Djokovic —considerado um herói nacional e um dos maiores esportistas da história do país— será “sempre muito bem-vindo” em sua nação de origem: “Estou desapontada com o que aconteceu na Austrália. Acho que isso demonstrou que o Estado de Direito não está funcionando em alguns outros países”, criticou a primeira-ministra. “De qualquer forma, mal posso esperar pra ver Novak Djokovic em nosso próprio país, a Sérvia. Será muito bem recebido.”
Pouco depois da derrota no tribunal e da confirmação de que seria deportado, Djokovic se manifestou. O tenista de 34 anos afirmou: “Estou extremamente desapontado com a decisão do tribunal de rejeitar meu recurso contra a decisão do ministro da Imigração de cancelar meu visto, o que significa que não posso ficar na Austrália e não poderei participar do torneio. Me incomoda que a atenção tenha se concentrado tanto em mim nessas últimas semanas e espero que agora todos possamos nos concentrar no jogo e no torneio que eu amo”, prosseguiu o número 1 do mundo. “Gostaria de desejar boa sorte aos jogadores, aos responsáveis pelo torneio, aos funcionários, aos voluntários e aos espectadores.”
A Associação Sérvia de Tênis qualificou a decisão da Justiça australiana como “uma farsa” e lamentou pelo fato de a política ter vencido o esporte: “Novak Djokovic teve negada a oportunidade de ganhar o 10º título na Austrália. A pressão política levou à revogação de seu visto pra satisfazer ao interesse público”, acusou a entidade em nota. “Isso levanta a questão se os atletas serão, a partir de agora, encarcerados como criminosos e deportados quando isso atender aos interesses políticos de indivíduos poderosos.”
Ex-jogadora profissional de polo aquático, a ministra do Esporte da Sérvia, Vanja Udovicic, afirmou que Djokovic é “o melhor tenista de todos os tempos” e o episódio não é capaz de manchar sua biografia. “Todo o resto é bobagem e vergonha, absurdo e hipocrisia! Lenda, orgulho da Sérvia, estamos com você”.



Las Vegas Raiders 16x23 Cincinnati Bengals
New England Patriots 17x47 Buffalo Bills
Philadelphia Eagles x Tampa Bau Buccaneers
San Francisco 49ers 23x17 Dallas Cowboys
Pittsburgh Steelers 21x42 Kansas City Chiefs
Arizona Cardinals 11x34 Los Angeles Rams
LEWANDOWSKI é eleito o melhor jogador do mundo pelo 2º ano seguido. Atacante polonês do Bayern de Munique derrotou Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e Mohamed Salah, do Liverpool (OESTE, 16jan21)
O mundo do futebol se curvou mais uma vez ao talento de Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique foi escolhido nesta segunda-feira, 17, o melhor jogador do planeta pelo segundo ano consecutivo.
A cerimônia de entrega do prêmio The Best, da Fifa, foi realizada na Suíça. O jogador polonês desbancou os outros dois finalistas da premiação: o argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.
Na última temporada, Lewandowski foi mais uma vez a principal estrela do Bayern. Ele marcou 48 gols…
FORTUNA dos 10 homens mais ricos do mundo dobrou na pandemia. Estes são os beneficiários: da peste chinesa: Elon Musk (Tesla) Jeff Bezo,s (Amazon) Bernard Arnault e família (LVMH), Bill Gates (Microsoft), Larry Ellison (Oracle) Larry Page (Google) Sergey Brin (Google) Mark Zuckerberg (Dacebook) Steve Ballmer (Microsoft) Warren Buffett (Berkshire Hathaway).
No auge da pandemia em junho/20 realizou um torneio particular de tênis e deu uma festa de arromba em uma boate. Tudo sem distanciamento social e escassez de gente usando máscara de proteção. Resultado: vários contaminados, incluíndo o seu técnico.
Testou positivo no dia 16/12/2021 segundo a data do teste de covid que apresento e foi flagrado nas redes sociais em 3 eventos nos dias 17 e 18 sem máscara e cumprimentando pessoas.
O cara quer cobrar os seus direitos mas não se preocupa muito com o bem estar dos outros. Meio contraditório.
E a Sérvia reclamar de abuso de direito de outros países é mesmo que o Lula cobrar honestidade de político.
Djokovik perdeu o torneio mas ganhou admiradores no mundo todo.