Douglas Velloso: "vitória natural"
- Jorge Angrisano Santana
- 26 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
PITACOS acerca do CRUZEIRO 4-0 PATROCINENSE, 25abr21dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 11ª rodada do Mineiro 2021:
.
FELIPE CONCEIÇÃO: Fizemos um bom jogo e demonstramos a força do elenco. A gente trabalha diariamente, respeitando todos os atletas, tentando todos os dias tratar a todos de maneira igual, pra que todos recebam o mesmo conteúdo, o que é um dos segredos pro sucesso de uma equipe. Sempre que a gente solicita algum atleta pra atuar, ele corresponde, entrado com vontade, procurado manter o padrão. Isso é muito importante. O trabalho diário valoriza isso e se consegue o crescimento de todos. Com as pratas da casa a gente precisa ter paciência, colocar nos momentos certos. Todos estão sendo trabalhados com o devido cuidado pra dar retorno esportivo e financeiro ao clube. Me dá muito prazer ver Geovane estreando, Stênio entrando bem, Weverton tendo sequência, Pereira crescendo como lateral, defensivamente melhorou muito, Adriano, entre outros. É um processo que dá muito resultado a médio e longo prazo, mas, felizmente, a curto prazo já está sendo bem-sucedido.
.
WILIAM POTTKER: Importantes esses dois gols. Importante também a gente sair com uma vitória expressiva, não só fazendo gols, mas atuando bem, de forma consistente. Teríamos, com essa, cinco batalhas até, se Deus quiser, a final. Passamos por uma. Temos mais quatro. Quanto à disputa (por vaga no time), tenho que trabalhar como foi feito hoje. Falar pouco e trabalhar bastante. É assim que a gente conquista nossos objetivos na vida: trabalhando e falando pouco. Seguir trabalhando, e as coisas vão acontecer naturalmente. (Sobre a semifinal contra o América) é clássico, né? A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O América é uma equipe bem treinada pelo Lisca, tem estilo parecido com o nosso. Serão dois grandes jogos. Temos tudo para competir. A gente vence jogos competindo. E jogando bem, pra sair com a vitória e, se Deus quiser, passar de fase.
.
DOUGLAS VELLOSO: Vitória natural de uma equipe mais técnica e melhor treinada. O gol inicial deu a tranquilidade para que o jogo do Cruzeiro acontecesse sem qualquer esforço. Só a dureza das faltas do primeiro tempo destoou. Airton e Bruno na média, precisavam aparecer mais, apesar do pouco espaço. Lado direito inicialmente mais preso, por conta de um Barbosa mais contido. Os gols no início da etapa final deixaram o resto da partida com cara de treino. Substituições para rodar o elenco e evitar suspensões. Adriano bem, mantendo uma regularidade interessante. Semifinais vão exigir do elenco e será um bom teste, já que o Cruzeiro será azarão.
.
MR ROCHA: O time consolidou seu esquema de jogo e com uma grata novidade do Potkker como um 9 que se movimentou atraindo a marcação e sendo decisivo. E, novamente, pela esquerda, o Rômulo, o Pereira e o Airton, e pela direita, o Bruno, o Cáceres e o Barbosa deram opções com toques rápidos, passagens e infiltrações confundindo a marcação. Sepultamos o jogo sem objetividade do final da era Mano Meneses. Saravá, inshalá, aleluia!!!
.
MAURO FRANÇA: Vitória tranquila, que valeu pela classificação e pelo placar dilatado, coisa rara nos últimos tempos. Cabe a ressalva que o adversário já estava em fim de feira, desmantelado e sem maiores objetivos. É cedo para maiores entusiasmos, ainda há muito que melhorar, mas é certo que o time mostrou evolução ao longo dessa 1ª fase.



CONCEIÇÃO acertou ao escolher Pottker pra substituir Sobis, lançou Geovane, fez trocas necessárias, venceu vem e já superou a campanha do time no ano passado. Só as entrevistas continuam ruins.
TORCIDA CELESTE gostou, pela ordem, do placar, do Pottker e da personalidade dos garotos as base.
PATROCINENSE levou gol logo de saída e foi buscar o empate. Tomou goleada, mas ao menos e se divertiu e divertiu o telespecrador. Destaques: Maykon Lucas e Jhonathan Moc.
CRUZEIRO começou pressionando, marcou logo aos 2 e controlou a partida, mesmo com o adversário causando algum incômodo. Destaques: Pottker, Airton, Rômulo, Barbosa, Jadson, Fábio, Pereira.
FELIPE CONCEIÇÃO: “A questão de favoritismo é muito da imprensa, da torcida, do externo. Futebol se resolve dentro de campo. É lógico que o América tem um processo de médio e longo prazo. Isso dá solidez, consistência. É uma equipe que no ano passado já chegou às semifinais do Mineiro), o Cruzeiro não. Nós ainda estamos crescendo e vamos buscar passar por essa fase e chegar à final do campeonato”.