top of page

Dourado viu arbitragem facciosa

PITACOS acerca de CORINTHIANS 2x1 CRUZEIRO, 16abr23dom16h, Itaquera, São Paulo, 1ª rodada do Brasileiro 2023.

.

PEPA FELIPE: “Foi um jogo bem disputado. Intenso, com qualidade nas duas equipes. Eu não olho só pra questão defensiva, olho pra o geral. Sabemos onde erramos, mas nossa proposta de jogo é essa mesmo. Jogar seja contra quem for, onde for, pra vencer. Hoje não conseguimos, mesmo aquém, fizemos um jogo positivo com bola. E na primeira parte faltou sermos mais agressivos no último terço, procurar mais o gol, procurar mais a baliza. Na segunda parte, penso que fomos melhores. Agora, o Corinthians com sua qualidade individual e coletiva, sempre que saía, encontrava algum espaço e criava algum ruído, mas nós, na segunda parte, tivemos muito mais tempo no campo adversário, não houve as claras oportunidades, mas houve muito volume ofensivo no último terço. Continua faltando tranquilidade para materializar em oportunidade clara. O processo custa sempre muito quando perdemos, mas está à vista, sabemos o que estamos a fazer e temos confiança tremenda naquilo que está a ser feito. Poderíamos estar aqui com uma vitória do último jogo, na Copa do Brasil e hoje saído daqui com uma vitória ou um ponto. Hoje eu vi uma situação ou outra que eu não concordo e nunca vou faltar ao respeito a árbitro nenhum, mas tenho opinião diferente em dois lances bem claros. Mas nunca vai servir de desculpa. Mas se havia dúvidas da capacidade do Cruzeiro, de termos coragem e qualidade pra jogar seja contra quem for, penso que ficou bem evidente que estamos aqui para jogar, jogar bem, contra quem for, onde for.”

.

LUCAS OLIVEIRA: "A gente sabe que no primeiro tempo controlamos o jogo, começo do segundo tempo. Fizemos uma boa partida, mas temos que dar mérito ao adversário. Sabemos que jogar aqui é difícil. Temos que melhorar para ir para o próximo jogo"

.

JANILSON VIANA: “O time foi organizado. Defensivamente se comportou maravilhosamente bem, principalmente no primeiro tempo. Ofensivamente, porém, foi estéril. Foi uma equipe sem válvulas de escape pra aliviar a pressão do adversário. A arbitragem foi mal. Relaxou e fez vista grossa para o "açougueiro" Fagner e no lance do segundo gol dos gambás foi super rigoroso. Viva o VAR que veio pra fazer "justiça" kkkk. Gostei do Richard que deu proteção na frente da zaga, desarmou e até tentou fazer saídas de bola. O melhor do Cruzeiro, Cabral, fez três excelentes defesas. Castán também fez uma partida muito correta. Oliveira errou nos dois gols, foi o vilão do jogo. Laterais conseguiram conter os extremos corinthianos, porém não se apresentaram muito no setor ofensivo, tiveram atuação aceitável. Ramiro, Vital e os atacantes foram completas nulidades. As substituições pouco acrescentaram. Perder para o Corinthians em seus domínios é normal, mas no atual com o alvinegro num mau momento, era possível empatar ou até vencer. A hora de acumular alguma gordurinha é neste início de campeonato. No segundo turno, o negócio fica altamente acirrado”.

.

LUIZ AIL: “Deu a lógica. Tudo bem, mas tem dois jogadores nesse time matando todo mundo de raiva, são ruins demais: Wesley e Machado. São jogadores de várzea”.

.

MR ROCHA: “Considerando o adversário, o resultado foi previsível. Bilu precisa começar como titular. Machado tem uma boa distribuição de jogo mas na marcação, está muito fraco. Pepa precisa resolver a questão do Gilberto. Só vale a pena mantê-lo como titular se houver a jogada de linha de fundo”.

.

XIS ÉQUIS: ”Pobre Gilberto! Pode colocar o Van Basten nesse time que dificilmente fará gol. Não há jogadas pelas pontas. Só toquinho pra lá e pra cá. Oliveira errou todos os passes no segundo tempo. Bruno Rodrigues fez um péssimo 2º tempo. Devia ser substituído também. O Cruzeiro só conseguiu chutar a gol aos 70minutos. Duvido que tenha havido um jogo pior no brasileiro. Nikão, pelo menos isso faz, chuta. Pior que tá não fica”.

.

EUSTÁQUIO DOURADO: "Não dá para esconder: o time é fraco! Mas fomos roubados descaradamente. Esse Fagner tem salvo conduto da arbitragem para bater: é um criminoso! Ramiro, Wesley, Oliveira e Castán não têm condições para jogar futebol de série A!”

.

KING ARTHUR: “Jogar em SP é difícil. O Cruzeiro pelo menos achou o gol de honra. Ainda sendo montado, nosso time enfrentou um adversário pronto. Temos de reconhecer que estamos no início de qualquer coisa e que esse caminho de sobrevivência não será fácil. Perdemos pro Náutico lá, na semana passada por 0x1 também. Compare-se Náutico e Corinthians, creio ter havido uma pequena evolução. Poderia ser bem pior.”

12 comentários


Xís Équis
Xís Équis
18 de abr. de 2023

Já disse e repito, esse time pode dar liga. O setor defensivo era o que mais me preocupava quando era treinado por Pezzolano, foi semi consertado, mas a bola aérea ainda é preocupante. Sem uma defesa sólida fica difícil vencer qualquer um. O ataque não vem rendendo nada desde o mineiro. Esse é o grande problema atual, contra time grande, que joga e deixa jogar é uma coisa, mas nossa disputa é pra não cair e enfrentaremos retrancas siderais contra os que também brigarão por isso. Sem um ataque operante e capaz, será impossível. Falta um camisa 10? Realmente não sei se há um capaz de armar com eficiência, não conheço o elenco, espero que sim pois esperar que o…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de abr. de 2023

25 de abril, Manconi: "Paz distante por causa da direita". Mas é a esquerda que renega Violante


18 de abril de 2023 11:45 - por Lando Chiarini


Manconi


Dos irmãos Mattei aos irmãos Cervi: nossa pacificação nacional passa pela elaboração do “fratricídio” (mas haveria também os próprios irmãos Govoni fascistas exterminados no massacre de Argelato em 1944). Um longo rastro de sangue que vai da Resistência aos anos de Chumbo. Mas se para os últimos a época do ódio já passou porque a direita e a esquerda se imunizaram com o tempo, para os primeiros o objetivo de uma memória compartilhada ainda está longe. Essa, pelo menos, é a tese defendida por Luigi Manconi em Repubblica. A dificuldade de arquivar…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de abr. de 2023

A LISTA,,, O Cruzeiro pode ver um dos seus contratados para a temporada 2023 sair antes mesmo de ser bem aproveitado. Matheus Davó não foi inscrito na lista inicial do Campeonato Brasileiro e tem possibilidade de saída, mesmo com contrato até 2025. Outros também ficaram da lista inicial.


É bom lembrar que o Cruzeiro pode fazer alterações na lista inicial, mas precisava apresentar uma lista, com no mínimo 35 jogadores, até um dia antes da estreia. E o fez, mas sem Davó, Juan Christian e ainda também sem Henrique Dourado, que não foi oficializado e nem inscrito no BID.


Pelo regulamento da CBF, "os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 25/08/2023, podendo substituir…


Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
18 de abr. de 2023

Nunca achei esse elenco fraco. Ontem o time finalmente apresentou um jogo coletivo consciente e com intensidade em 90 minutos. A hora que os pontas encontrarem seu jogo (ou seu futebol) faremos partidas mais competitivas.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de abr. de 2023

OLIVEIRA Não vem uma boa temporada, mas fez jogo muito bom, de modo geral. Foi seguro nas ações defensivas, não abdicando de dar chutão ou afastar a bola na defesa quando preciso. Também ganhou importantes jogadas pelo alto. O porém foi o lance do gol, quando errou no bote e deu espaço na zaga. Fez o gol de honra do Cruzeiro.


C]TCAST;AN ambém fez ótima partida ao lado de Oliveira. Muita segurança na defesa, firme nas disputas de bola e sem erros cruciais. Melhor do time na partida.


MARLON Muito seguro na defesa, fazendo bons desarmes e evitando avanços do Corinthians pelo seu lado, contando bom ajuda também de Castán, Bruno Rodrigues e Mateus Vital, todos eles fazendo bom trabalho…


Curtir
bottom of page