top of page

Dutra: “Esse Tite tá meio viajado"

TITE: "A estratégia que eu adotei, agora entendo que não foi a mais correta. Devia ter dado mais entrosamento ao time, mesmo com risco de lesões.

.

Persistência e resiliência são fundamentais no futebol. Temos que ter a grandeza de enteder todas as críticas que vieram, a dor que o torcedor está sentindo. A única forma de reverter é melhorando com resultados. E isso se transfere pro próximo jogo. Se a equipe tivesse jogando mais, estaria num estágio melhor. Eu preservei a equipe no início da competição, pensando na saúde de alguns atletas. Hoje a equipe tomou gol, mas continuou concentrada e esteve perto de empatar. Depois do segundo gol, sim, o time perdeu o rumo.

.

Um time não termina uma competição e inicia outra no mesmo nível. Demos um passo atrás, agora é ter simplicidade, ouvir, sentir as críticas, trabalhar e reverter em campo. Não tem outra forma.

.

Não queremos perder a verticalidade do time. Mas estou tendo dificuldade para a retomada dessa característica. Talvez os próprios resultados tirem a confiança, num momento mais decisivo, que é o da busca da efetividade. A falta de ritmo dificulta a afinação do jogo.

.

A proposta de jogo para o Gerson era a de ter mais um jogador pra articular com o Pereira. É a função onde o Gerson mais produz. Normal e natural. Dividir a articulação. O Christian foi adaptado na direita, mas sua função de origem é atuar mais atrás no meio de campo, fazendo box-to-box, algumas vezes mais externo.

.

O mau resultado é pesado pra todo mundo. Eu tenho noção da grandeza do Cruzeiro e de quanto o resultado foi ruim.”

.

JANILSON VIANA: "Cruzeiro fez um primeiro tempo razoável e até os 30 do segundo tempo, ainda estava no jogo. Após o segundo gol e as modificações feitas por Tite, tudo desmoronou. "

.

XIS ÉQUIS: "Na hora da raiva e por estar fazendo janta e, com isso, ter perdido vários minutos, eu vi um jogo muito pior do que realmente foi. Cruzeiro não jogou mal a maior parte do tempo e criou oportunidades. A chave virou no ano passado contra o São Paulo. Vamos ver se acontece o mesmo após o Coritiba."

.

RAFAEL MELO: "É, senhores, podemos baixar nossa bola e cair na real."

.

MATHEUS CAMPOS: "Coitadinho do Fagner, estava 5 metros na frente do cara, e ainda perdeu a corrida "

.

Jose Reginaldo: "Cássio não pegou na bola no primeiro tempo. Desorganização total no segundo tempo, foi até pior do que aconteceu contra as frangas no domingo passado."

.

EVAN DUTRA: "Esse Tite tá meio viajado."

25 comentários


Palpite 3x0 Cruzeiro! O grupo dará uma resposta depois do fiasco da estreia do BR2026, e, nada melhor que um adversário semi amador pra ajudar nisso.

Editado
Curtir

Xís Équis
Xís Équis
há 3 dias

Se sequer empatar o Cruzeiro mais uma vez não estará nas finais do mineiro, só por um milagre, aí Tite pega o boné e se manda.

Curtir

flv
flv
há 3 dias

acho q ngm comentou. se comentou n li... mas o eduardo fez uma grande estreia de br pelo mirassol

Editado
Curtir
Respondendo a

ESTÁ JOGANDO BEM E MARCANDO GOL TB NO PAULISTA.

Curtir

Esse comentário foi excluído.
Respondendo a

O Betim Futebol Clube é uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e, embora Fred Pacheco seja o presidente e figura central nas negociações e gestão, o clube busca investidores para sua totalidade, com negociações abertas para venda de participação, não tendo um único "dono" tradicional, mas sim uma estrutura que visa investimentos através da SAF. A gestão atual, com Fred Pacheco à frente, profissionalizou o clube para atrair esses investidores, como o empresário francês Franck Henouda, que firmou parceria estratégica.

Pontos-chave:

Presidente: Fred Pacheco.

Estrutura: É uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) desde agosto de 2024, buscando investidores.

Investidores: Há negociações com grupos de investidores para adquirir parte ou a totalidade da SAF, com o empresário Franck Henouda sendo um…

Curtir

KAIKI FICA... Cruzeiro decidiu por não vender o lateral-esquerdo Kaiki. O jogador permanecerá no clube celeste, mesmo após ter se acertado com o Como, da Itália. A cúpula de futebol do clube tomou a decisão após longa reunião neste sábado (31), véspera do jogo contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro. Nessa semana, o clube italiano intensificou as conversas pela contratação de Kaiki. Os valores giravam em torno dos 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) entre valores fixos e metas.


Cria da Toca, Kaiki se consolidou na equipe em 2025 e é tido como um pilar no esquema defensivo construído por Tite. Kauã Prates, reserva de Kaiki, foi vendido para o futebol europeu. Aos 17 anos, ele fechou…

Curtir
bottom of page