Edu: "gol foi uma jogada que treinamos"
- Jorge Angrisano Santana
- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 1x0 Democrata GV, 09fev22qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada Mineiro 2022:
MARTIN VARINI: "Primeiro é dar parabéns aos jogadores, pra comissão, principalmente ao Paulo, que está com Covid, mas é o nosso líder, ele é uma referência, Ele trabalhou uma mentalidade boa, o Cruzeiro está jogando até o final, com mentalidade vencedora, um time que vai pra frente. É a mentalidade que nós queremos. Temos muitas coisas pra melhorar, mas com essa mentalidade e a torcida que temos, a gente pôde vencer um jogo muito difícil. Sobre nosso rival, não estamos pra comentar isso, o juiz está pra regulamentar o jogo e nós focamos em jogar. Essa é a nossa mentalidade. Temos muito pra melhorar, mas trabalhamos e focamos para jogar e vencer. Sempre é muito bom comandar uma equipe. Ano passado comandei no Morumbi, agora no Mineirão. E a torcida do Cruzeiro é especial e estou feliz pela vitória. É um trabalho do grupo, nós, da comissão, liderados pelo Paulo, um grande treinador, Gosto de trabalhar com ele e também de trabalhar num Gigante da América como o Cruzeiro. Isso pra mim é bom".
EDU: Quando a bola chegar ao Brock, pedi a ele pra cruzar direto, antes de chegar ao Bidu. Eu e Thiago estávamos movimentando em vão. Jogada que treinamos. Maicon fez obstrução fantástica do zagueiro, e eu pude cabecear para o gol. Em casa, ele deve estar infartando na televisão. Esses uruguaios vivem o Cruzeiro o tempo todo. Temos que descansar, porque tem batalha árdua, no fim de semana, contra o Tombense.
FÁBIO VELAME: Desnecessária a escalação com três volantes diante de um time do interior no Mineirão. Sei que o técnico já disse que a competição é para testes mesmo, mas hoje acredito que uma escalação sem três volantes e com mais alguém no ataque fazendo companhia ao Edu e ao Waguininho seria mais interessante. Além disso, o Cruzeiro não esteve bem, apesar de vencer no final. O Democrata que fez uma cera absurda e não tem o direito de reclamar dos acréscimos tomou o castigo no final.
MIGUEL TOLENTINO: Vitória da persistência de um time que buscou até o último segundo o tento. Pontos altos a raça da equipe e excelente presença de área do artilheiro Edu. Ponto baixo a dificuldade do time na criação diante de equipes fecha em duas linhas baixas. Faltam ainda alternativas ofensivas pra este time sonhar com acesso.
DOUGLAS VELLOSO: O Cruzeiro iniciou com a dobra a esquerda e o Adriano fechando muito próximo dos zagueiros. O Waguininho aberto pela direita, mas sem aproximação. Com Machado e Castro no centro, a bola apenas passava por alí sem ser trabalhada. O primeiro tempo foi muito ruim, sem uma chance clara, apenas viradas de jogo e domínio de bola. A intenção das substituições foi boa, mas o João Paulo não entrou bem, foi opção sem brilho. Daniel tentou carregar a bola, fazer o individual - e apareceu melhor. Senti falta da pressão antes, com Thiago e Edu no meio dos quatro zagueiros, com mais arremates de fora. Mas o jogo foi marcado pelo anti jogo, pela pequenez do Democrata, pelo não futebol proposto pelo treinador da Pantera. Que seja uma lição para a arbitragem, não pode ser permissiva como foi e se livrar com tempo de acréscimo.



Palmeiras x Chelsea na Band. Torcendo para o irmão palestra. Rafael Veiga, faz teu nome!
Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022
Rafael Cabral (goleiro)
Denivys (goleiro)
Gabriel Dias (lateral-direito)
Rafael Santos (lateral-esquerdo)
Matheus Bidu (lateral-esquerdo)
Maicon (zagueiro)
Sidnei (zagueiro)
Eduardo Brock (zagueiro)
Mateus Silva (zagueiro)
Oliveira (zagueiro)
Adriano (volante)
Lucas Ventura (volante)
Filipe Machado (volante)
Pedro Castro (volante)
Willian Oliveira (volante)
Rômulo (volante)
Giovanni (armador)
João Paulo (armador)
Marco Antônio (armador)
Bruno José (atacante)
Edu (atacante)
Vitor Leque (atacante)
Waguininho (atacante)
Thiago (atacante)
Tombense x Cruzeiro, 12fev221sab19h, estádio Antonio Almeida, Tombos, 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2022m com transmissão do Premiere. Cruzeiro: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Lucas Ventura, Marco Antônio (Ageu) e Daniel; Bruno José, Giovanni e Thiago. T: Martin Varini. Tombense: Felipe Garcia; David, Moisés, Jordan e Manoel; Alison Silva, Gustavo Cazonatti, Marquinhos (Keké) e Everton Galdino; Kleiton e Daniel Amorim. T:
VIAJARAM A TOMBOS: Denivys, Ezequiel (G), Geovane, Santos (L), Mateus, Paulo, Weverton (B), Nonoca, Miticov (V), Ageu, Giovanni, Marco Antônio, Canesin, Daniel (M), Alex Matos, Bruno José, Marcelinho, Thiago, Vitor Roque (A).
Tempo de cera na 1ª etapa da partida: 5min54seg. Isso considerando só jogador do Democrata caído. Tempo de cera e confusão da expulsão na 2ª etapa: 11min32seg. Só considerando jogador do Democrata caído e a confusão da expulsão. Na segunda etapa podemos somar a isso diversas substituições (algumas demoraram consideravelmente) e as raras paralisações causadas pelo Crueiro. Arbitro deu 8+1 min de acréscimo. (Samuel Venâncio)