Edu, Machado, Brock, acima da média
- Jorge Angrisano Santana
- 10 de fev. de 2022
- 4 min de leitura
Atualizado: 12 de fev. de 2022
ATUAÇÕES dis protagomistas de CRUZEIRO 1x0 Democrata GV, 09fev22qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada Mineiro 2022:
ADRIANO segurou muito a bola em momentos que precisavam de maior velocidade. Faltou um pouco de capricho, principalmente num chute da meia lua, bola fácil de bater. (SETELAGOAS)
ÁRBITROS rrabalharam corretamente.
BIDU foi do mesmo nível do Rafael Santos. Creio que foi eleito para continuar pois aparenta buscar mais a finalização de fora da área, algo que poderia decidir o jogo pois o Democrata estava todo atrás. Precisa buscar mais a linha de fundoBrock: Entrou no lugar do rachador celeste e deu mais qualidade na saída de bola. Não abusou nas ligações diretas como fez em outros jogos e auxiliou muito nas tramas pelo lado esquerdo. Foi um dos destaques. (SETELAGOAS)
BROCK entrou no lugar do rachador e deu mais qualidade na saída de bola. Não abusou nas ligações diretas como fez em outros jogos e auxiliou muito nas tramas pelo lado esquerdo. Cruzou a bola do gol. Foi um dos destaques. (SETELAGOAS)
CABRAL não foi muito exigido. Somente alguns chutes no meio gol, os quais ele defendeu com competência. (SETELAGOAS)
CASTRO: No primeiro tempo foi quase no mesmo nível do Machado. Participou atém bem com uma boa finalização e uma jogada pela direita. Creio que o treineiro uruguaio optou pelo Machado devido ao chute de fora da área. (SETELAGOAS)
CRUZEIRO não foi criativo. Mudou a posição de alguns jogadores em relação aos últimos jogos. Waguininho atuou aberto na direita, quandi se destaca mais pela esquerda. Santos e Bidiu, dois laterais esquerdos de ofício, foram escalados de inicio. A ideia era fazer a "dobra" por aquele lado, com Bidu aberto. Não funcionou bem. O setor de criação deixou a desejar e o Democrata conseguiu encontrar espaços nas costas da defesa. A vitória veio na base do abafa e com pouca inspiração. (UOL)
DANIEL entrou e, abusado, acelerando o jogo. Na direita, fez boa dupla com o Rômulo. Fez bom rrabalho, mas terminou um pouco cansado. Normal pra quem é tão novo e entra num jogo tão puxado, tenso e com chuva. (SETELAGOAS)
DEMOCRATA preocupou-se com a defesa. Entrou com três beques e dificultou muito a vida dos atacantes do Cruzeiro. Os jogadores da Pantera povoaram muito a entrada da grande área, evitando as finalizações celestes. Quando tinha a bola, saía rapidamente o e aproveitou-se da lentidão do Cruzeiro na recomposição. Bidick foi a principal arma de ataque da Pantera, mas não voltou pra segunda etapa. (UOL)
EDU é um tanque de guerra, está confiante, tem certa técnica para segurar a bola e se posiciona de maneira interessante. Mas ficou a maioria do tempo encaixotado no meio de 2 gigantes na zaga do Pantera. Como a maioria dos cruzamentos vieram da diagonal e não da linha de fundo, facilitou para a zaga. Mas foi guerreiro e como bom atacante, acreditou em todas. Herói do jogo. (SETELAGOAS)
JOÃO PAULO foi o pior do time. Entrou mal, disperso, facilmente desarmado, perdeu uma boa chance em cruzamento do Wagninho. Esperava bem mais dele para dar a dinâmica que o time pedia. Mas ele entrou muito aberto e não fez nenhuma aproximação para uma tabela, uma triangulação. Se ateve a ficar dando passes laterais e para trás. (SETELAGOAS)
MACHADO é voluntarioso, mas precipitado no primeiro tempo, chegou bem algumas vezes na área mas não conseguiu boas finalizações. No segundo tempo, ficou mais centralizado para iniciar as jogadas e se destacou mais. Acelerou o passe, variou bem os lados e deu 3 bons chutes, um pra fora, outro no peito do goleiro e um que ficou na zaga. Foi um dos destaques principalmente pela parte final do segundo tempo. (SETELAGOAS)
MAICON esteve muito firme, embora não tenha "sofrido" com nenhum atacante. Algumas boas viradas de jogo. Destaque pela tranquilidade e pela parede de proteção ao Edu no lance do gol. (SETELAGOAS)
OLIVEIRA, realmente, veio para rachar em uns lances. Poderia ter facilmente evitado o cartão por ter sido um lance longe da área. No segundo tempo continuou na mesma toada até que o treineiro percebeu que tinha grande risco de ficar com 1 a menos. (SETELAGOAS)
PEZZOLANO dirigiu i time pelo WhatsApp. Acertou nas substituições.
ROMULO Primeira etapa centralizou muito e sem dar muito velocidade na definição dos lances. Não se entendeu bem com o Wagninho. Na segunda etapa ele foi mais participativo, foi mais à linha de fundo, principalmente quando o Danielzinho caiu pela direita. (SETELAGOAS)
SANTOS não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores, quando colaborou com duas assistências diante da URT e do Athletic. Desta vez, teve dificuldades na primeira etapa, errou alguns passes e domínios, gerando espaços perigosos pelo lado direito de ataque da Pantera. Pot isto, não voltou do intervalo, dan dolugar a João Paulo. (UOL)
TORCIDA compareceu, apoioum fez festa.
WAGUININHI não se encontrou bem pela direita, não teve a mesma movimentação dos outros jogos. Ficou mais fixo aberto o que facilitou a marcação. Na segunda etapa, só inverteu o lado e continuou com a mesma falta de movimentação, embora tenha ido um pouco melhor pois aparenta ter mais facilidade jogando pela esquerda. (SETELAGOAS)
MelhorDoJogo => EDU [[[17]]] Ge, Uol, Ianni, Pena, Sales, Morato, Walfrido, Maury, Anchieta, Clemenceau, Gonçalves, Schrier, Nem, França, Val, Barnabé, Miguel ----- BROCK [[[5]]] Galvão, Felipe, Efeagá, Vanda, Orozimbo ----- MACHADO [[[5]]] Velame, Bastos, Romarol, Márcio, Dudu ----- MAICON [[[2]]] Marcoalex, Schultz ----- CASTRO [[[1]]] Lau ----- DANIEL [[[1]]] Sindico.



"O Cruzeiro deve ir a Tombos com a seguinte formação: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Lucas Ventura , Giovanni, Marco Antônio, Daniel, Bruno José e Thiago. Ficam em BH: Rafael Cabral, Maicon, Bidu, Machado, Waguininho, Rômulo, Brock, Lucas Oliveira, João Paulo, Pedro Castro, Adriano e Edu." (GE)
MARTIN VARINI: "O clima na Toca, o trabalho com os jogadores, com staff, comissão, agentes. Isso é o mais importante. Nós estamos muito tranquilos, sabemos que temos um ano muito longo, muitos jogos importantes. Por isso, ficamos calmos, sabemos que foi um bom início, mas não olhamos estatísticas, nada disso, ficamos muito focados em ganhar o jogo, em montar o time. Essa é a nossa mentalidade, com calma, com muita energia positiva, com mentalidade ganhadora como a gente está olhando e muito tranquilo, porque temos muito trabalho para fazer".
MARTIN VARINI: "Começamos a trabalhar há pouco tempo. Temos muitas coisas a melhorar. Jogar com a marcação baixa é difícil. Hoje, o Democrata fez um trabalho muito bom com a marcação baixa, muita gente e ficou difícil pra nós. Vamos continuar trabalhando, a temporada é longa, temos objetivos e acreditamos que com mais trabalho o time vai melhorar".
Martin Varini se mostrou feliz com o resultado, mas destacou que há muito o que melhorar ainda. Inclusive, exaltou o trabalho do Democrata em campo, que manteve sua defesa bem fechada durante todo o jogo e pouco deixou o Cruzeiro jogar. O auxiliar técnico do Cruzeiro também comentou sobre a alegria de comandar a equipe em campo, já que normalmente não exerce essa função. Ele lembrou outro momento em que fez isso na carreira e comemorou a vitória e a oportunidade de estar a frente da Raposa, uma grande equipe do Brasil e da América, conforme ele. Martin ainda elogiou a torcida cruzeirense.
Clássico deu lucro de 10 mil, jogo de quarta, prejuízo de 30 mil, a SAF não vai relevar isso.