Eduardo Brock: "frustração total"
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de set. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de out. de 2021
PITACOS acerca de GUARANI 1x1 CRUZEIRO, 29set21qua19h, Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, 27ª rodada do Brasileiro B 2021:
.
VANDERLEI LUXEMBURGO: A intensidade do jogo de hoje é a que temos que jogar sempre. A intensidade que a gente jogou contra o Operário no segundo tempo, amassando o adversário, não tendo medo de jogar, vai pra cima do adversário. Ttemos a obrigação, esse grupo que está aí, de terminar a temporada com dignidade e buscar i máximo de pontos possível. E é isso que vou cobrar deles, com certeza absoluta. Hoje, diferente do jogo contra o CSA, no domingo, quando tomanos a virada no segundo tempo, o time apresentou intensidade ao longo de todo o duelo.
.
EDUARDO BROCK: Frustração total. Esse lance agora, a bola não entrar... A gente veio no intuito de vencer, não conseguimos. Não perdemos, ainda dependemos da gente pra chegar ao objetivo. É procurar vencer em casa, com o apoio da torcida. Acreditamos, o grupo trabalha desde o início. Enfrentamos muita coisa. Vamos em busca junto com a comissão técnica. Vamos em busca do acesso, até quando for possível.
.
NABUCODONOSOR: O gol de empate pelo lado esquerdo defensivo do Cruzeiro era algo previsível. A falta de visão do Luxemburgo para algo tão evidente surpreendeu me. Somado a isso, a ineficácia do Filipe e do Leke, e a falta de iniciativa dos volantes em apoiar resultaram em mais um empate. Outra observação importante, que deixou o time previsível no ataque, foram as atuações do Claudinho e Geovane, que na minha opinião, muito abaixo das expectativas.
Bom, agora é planejar 2022. Abraços a todos.
.
DOUGLAS VELLOSO: Uma característica que o Cruzeiro sempre carregou, em sua passagem pela divisão de acesso, é o desequilíbrio. Um desequilíbrio técnico, físico e mental. Nessa semana o Claudinho disse em entrevista que a concentração no jogo deveria ser 100%. Mas repetiu o mesmo roteiro de deixar com que o adversário o envolva por completo, até sofrer o gol ou acontecer um erro individual. O Cruzeiro mostrou saber fazer linhas e esperar o adversário, mas qualquer movimento fora do padrão (erro individual ou de arbitragem, por exemplo) desmonta a estratégia traçada. O Cruzeiro se empenha em buscar variações ofensivas com jogadores bem posicionados em cada lado do campo, mas quando realmente precisa ditar o ritmo do jogo se desequilibra e apenas busca jogar a bola na área sem qualquer pretensão, de forma atabalhoada. Hoje era simplesmente manter o ritmo do início da partida, usando da velocidade nas pontas e segurar os laterais do Guarani. Mas faz tempo que o meio não cobre as laterais e estava claro que era questão de tempo uma jogada mais trabalhada sair pelo lado esquerdo. As mudanças derrubaram o Cruzeiro novamente e não saímos do lugar. Necessário fazer a pontuação de manutenção e descobrir como reequilibrar a Instituição.
.
MARINHO CINCO ESTRELAS: O cruzeiro não tem saída da de bola. Ela é passada pro Brock e tome lançamento. E tome chutão! Isso é responsabilidade do treinador. O Vasco com o Fernando Diniz em 3 semanas não tem mais chutão e ainda marca por pressão. O Cruzeiro não mudou nada.
.
JOÃO CHIABI: O Cruzeiro fez mais um bom jogo, mas o pão insiste em cair com a manteiga pra baixo. Foi mais uma partida que o tim celeste merecia ter bencido.
.
JACQELINE GURGEL: Dr Jorge, por favor, me diz o que será do Azulão Maior de Minas? O que está acontecendo?!



AUGUSTO fez o que pôde pra conter Ludke e Júlio Cesar, com a ajuda de Leque. No lance do goi nugrino, foram envolvidos pelos atacantes locais.
FÁBIO, seguro, só foi vencido num chute indefensável.
RAMON, correo na defesa, no ataque fez um go e mandou uma bola na baliza.
BROCK, atuação segura na zaga e uma uma cobrança de falta que balançou a baliza no minuto final.
Vou tentar responder à Jacqueline.
O que está acontecendo é que o Cruzeiro é um clube quebrado. Tem no momento um time competitivo para a série B que melhorou com o Luxemburgo. Tá mais ou menos do mesmo nível que os melhores da série B. Mas não consegue passar disso, por isso os jogos do Cruzeiro tendem a ser equilibrados, com um pouco de sorte ganha, com um pouco de azar perde e geralmente empata. Fez poucos pontos no 1º turno com o Felipe e o Mozart e por isso está nesta colocação atual.
É praticamente impossível subir este ano, mas, mantido o Luxemburgo o time deve adquirir um entrosamento melhor e estará melhor no ano que vem. É bom…