Eduardo lavou a égua
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mai.
VILA NOVA 0x3 CRUZEIRO, 22mai25qui19h, Serra Dourada, Goiânia, volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2025.
.
CRUZEIRENSES ocuparam todo o espaço reservado para eles e entoaram seus cânticos em alto e bom som. Nas redes, elogios ao treinador e otimismo com relação ao futuro do time nas competições. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS tiveram bom desempenho técnico. O juiz, porém, distribuiu cartões amarelos por qualquer "dá cá essa palha". (SÍNDICO)
.
JARDIM escolheu respeitar o adversário, escalando o que tinha de melhor à disposição. Seu time esfriou o ímpeto do adversário na primeira etapa e foi eficaz nas oprtunidades de gol que surgiram na segunda etapa. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO fez uma partida segura. No segundo tempo, fez duas boas defesas, evitando que o jogo se complicasse, antes dos gols do Cruzeiro saírem. (GE)
.
WILLIAM, muito seguro em seu setor, no ataque, iniciou a jogada do primeiro gol marcado por Eduardo. (GE)
.
JONATHAN, no pouco tempo em que atuou, marcou o terceiro gol, subindo bem para cabecear na grande área. (GE)
.
FABRUNO, irretocável nas bolas aéreas e muito bem na recuperação, foi decisivo para manter a zaga segura, sobretudo no primeiro tempo. (GE)
.
VILLALBA, firme nas disputas individuais, jogou com seriedade, mesmo quando a classificação já estava garantida. (SÍNDICO)
.
KAIKI fez boas jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Foi muito exigido defensivamente, pois o Vila concentrou as ações pelo seu lado. No cômputo geral, foi muito bem. (GE)
.
PRATES esteve pouco tempo em campo e não comprometeu. (GE)
.
ROMERO jogou como sempre. Muita luta e excelente proteção à bequeira. (SÍNDICO)
.
WALLACE jogou pouco tempo e não comprometeu. (GE)
.
CHRISTIAN fez um jogo com menos intensidade do que vem mostrando. No primeiro tempo, atuou pelo lado esquerdo. Não comprometeu o time. Foi substituído por Lucas Silva. (GE)
.
LUCAS entrou na reta final da partida e não comprometeu o bom futebol do time. (GE)
.
PEREIRA, muito participativo, ajudou na pressão na saída de bola do adversário. Com espaço, levou perigo em chute ao gol do Vila Nova e deu uma assistência. (GE)
.
EDUARDO foi o destaque do jogo, marcando dois gols. Marcou, armou e finalizou com muito sucesso. Teve, nesta partida, seu ponto alto como atleta do Cruzeiro. (SÍNDICO)
.
KAIO perdeu duas oportunidades de gol na etapa inicial. Mas foi aplaudido pela torcida, pelo espírito de luta e pelas boas partidas que tem feito. (SÍNDICO)
.
BOLASIE entrou nos minutos finais, finalizou uma vez e deu assistência para Eduardo marcar o segundo gol. (SÍNDICO)
.
GABIGOL fez um primeiro tempo de muita luta, mas discreto tecnicamente. No segundo, finalizou bem uma vez e deu assistência para Eduardo marcar o primeiro gol. (SÍNDICO)



Aos 17 minutos Kaiki impediu o gol ao travar um chute cara a cara com Cássio. Não foi "bem de modo geral" apenas.
O Wallace parece ter se amansado. Já o William parece não ter solução, o que prova que de fato havia um grupelho com estrelismo. Karma é uma coisa, o Marlon que o diga.
E o sistema segue se retroalimentando. Os resultados aparecem e os jogadores confiam mais nas decisões do treinador. Os descontentes observando a posição do time nas competições, se amansam. E assim segue o ciclo...
LEONARDO JARDIM
“Foi importante o Cruzeiro jogar de forma responsável e de forma que esse jogo era o mais importante. Não pensar no Fortaleza antes do tempo. Primeira parte com muito duelos, adversário a nos pressionar alto, a tentar contrariar nosso jogo. Segunda parte eles quebraram em termos de intensidade e nossa melhor qualidade veio a fazer a diferença. Jogadores que entraram e que não tinham jogado no último clássico, como o Eduardo, mostrou que é um jogador fundamental na estrutura da equipe.”
“Eu sou daqueles que tem a opinião que dois, três, quatro jogadores que nós alteramos não pode mudar nosso DNA, não pode mudar nada em relação ao respeito de vestir a camisa do Cruzeiro. E todos os…
JARDIM botou a defesa em ordem. Cruzeiro cedia gols de forma muito fácil. No recorte do campeonato brasileiro, perdemos roubados e operados contra o Inter e empatamos roubados e operados contra a galinha. A derrota contra o time do Seabra se deu num contexto de falha individual que poderia ser evitado. (LUCAS)