top of page

Equador 0x0 Brasil: Nada mudou

Atualizado: 6 de jun.

BRASIL x EQUADOR, às 20h (de Brasília) será transmitido ao vivo pela Globo e pelo Sportv. O jogo de estreia de Carlo Ancelotti será no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. .


O duelo será uma oportunidade para a Amarelinha, quarta colocada com 21 pontos, passar o adversário, na vice-liderança com 23 pontos, na tabela de classificação.


Desde sua chegada ao Brasil, o treinador italiano realizou uma imersão no futebol brasileiro e no país. Em seu primeiro dia, foi apresentado e anunciou sua primeira convocação. Em seguida, assistiu a três jogos (Botafogo x Universidad de Chile, Flamengo x Deportivo Táchira e Corinthians x Vitória) e visitou o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.


Nesta semana, ele e sua comissão técnica conduziram a preparação em São Paulo, onde comandaram dois treinamentos no CT Joaquim Grava, e Guayaquil onde fizeram os últimos ajustes nessa quarta (4). A atividade aconteceu no próprio palco da partida.


“Acredito que no aspecto ofensivo vamos ir bem pela criatividade que temos. Já na defesa, temos que ter uma equipe solidária, que compete, luta e trabalha junta. Os dois aspectos são importantes para amanhã. Quero uma equipe que jogue uma partida completa", explicou o treinador.


HISTÓRICO


As seleções estarão frente a frente pela 37ª vez nesta quinta-feira (5). Ao todo, a Canarinho tem 28 vitórias contra dois triunfos equatorianos. Houve empate em outras seis oportunidades.


No último encontro com o Equador, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Rodrygo, no Couto Pereira, em Curitiba, 06set24, pela sétima rodada das Eliminatórias.


CHANCE DO 100º GOL


Caso a Amarelinha balance as redes uma vez, chegará ao centésimo gol marcado sobre o Equador, que, por sua vez, anotou 24 vezes contra o Brasil. Ademir e Zizinho (5); Neymar e Jair (4); Pirillo, Élber e Kaká (3) são os maiores goleadores brasileiros no confronto. (CBF)


*****

O JOGO


Faltou brilho para Equador e Brasil nos 45 primeiros minutos de jogo no estádio Monumental, em Guayaquil. O time da casa teve um início ligeiramente superior, controlando mais a posse de bola e jogando no campo de ataque. No entanto, a primeira grande chance da partida foi verde e amarela. Aos 21 minutos, Estevão desarmou o adversário, passou para Richarlison e a bola caiu nos pés de Gerson, que optou em passar para Vini Jr. ao invés de chutar para o gol. O Brasil ainda conseguiu a finalização, mas o chute saiu prensado. Aos 30 minutos, em jogada de Vini Jr. pela direita, a zaga do Equador cortou mal dentro da área e a bola sobrou livre para Vanderson. Mesmo livre, o lateral tentou o domínio ao invés da finalização e acabou desarmado.


O time da casa deu uma resposta aos 37 minutos, quando Yeboah arriscou de fora da área e obrigou Alisson a fazer a defesa em dois tempos. No mais, nem brasileiros e nem equatorianos conseguiram levar perigo ao gol adversário até o apito final.

.

Na volta do intervalo, o Brasil não teve mudanças nem na formação e nem na postura em campo. A equipe seguiu apostando nas arrancadas pela beirada do campo com Estêvão e Vini Jr., mas a tática não funcionou conforme o esperado. O Equador teve mais posse, porém praticamente não levou perigo ao gol defendido por Alisson. A melhor jogada da partida veio aos 30 minutos da etapa final, quando Vini Jr. passou para o meio de campo, Gerson fez o corta-luz e Casemiro, da entrada da área, bateu rasteiro, com força, mas parou nas mãos do goleiro Gonzalo.


No lance seguinte, o Equador deu uma resposta rápida com Estupiñán em chute cruzado. Daí em diante, o time da casa ocupou o campo de ataque, pressionou, empurrou o Brasil para a defesa, mas pouco produziu. Nos minutos finais, sobrou nervosismo em campo e faltou criatividade. (GE)


*****


EQUADOR 0x0 BRASIL, 05jun25qui20h, Monumental, Guayaquil, 15 ª rodada das el x iminatórias para a Copa 2026.

TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 6 Km/h, umidade 70%.

TRANSMSSÃO: Globo e Sportv

PÚBLICO:

ARBITRAGEM: Piero Maza, Claudio Urrutia, Alejandro Molina. VAR: Jose Cabero (Chile)

AMARELOS: Ninguém.

BRASILAlisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira), Gerson (Andrey Santos); Estêvão (Martinelli), Vinir Jr, Richarlison (Matheus Cunha). T: Carlo Ancelotti.

EQUADOR: Vallle, Hincapié, Ordóñez, Pacho; Estupiñán, Caicedo, Vite, Alan Franco; Minda (Preciado), Angulo (Medina), Yeboa (Rodriguez) T: Sebastián Beccacece.

.

HISTÓRICO: 37 jogos, Brasil venceu 28, empatou 7, perdeu 2, marcou 99 mgols, sofreu 24.

86 comentários


Mineiro
Mineiro
07 de jun.

Galera nessa do Cruzeiro cair de rendimento. Amigos, olha o copo meio cheio.


- 1 mês para o Jardim treinar bola parada


- Recuperar o Matheus Henrique e o Japa, assim ficarem 100%


- Jogadores descansarem, ficarem com os familiares


- Reforçar o time e os mesmos treinarem e se adaptarem ao estilo de jogo do Jardim.


Esse time vai voltar melhor que agora. Deus está no controle.


🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Curtir
Lucas
Lucas
07 de jun.
Respondendo a

Japa? De novo?

Curtir

Mineiro
Mineiro
07 de jun.

Cruzeiro não deve trazer ninguém nessa janela de dez dias. Acho correto, precisa deixar os novos scouts trabalharem à vontade e dar o nome correto para contratar.

Curtir

Mineiro
Mineiro
07 de jun.

Estou em abstinência do Cruzeiro de Leonardo Jardim. Virou um vício ver esse time em campo

Curtir

O BICHO PEGOU 7 de jun. de 2025 O Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou uma diretriz oficial autorizando o bloqueio ou revogação de vistos de entrada para autoridades envolvidas em censura e repressão à liberdade de expressão. A medida visa atingir diretamente agentes públicos em países latino-americanos que estejam promovendo leis, ações ou decisões judiciais que restrinjam o livre debate político. A diretriz marca uma nova etapa na pressão diplomática americana contra

Curtir
Respondendo a

MR ROCHA NÃO VAI MAIS FAZER COMPRAS EM NUIORQUE.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
07 de jun.

Aproveitando o tema que o Lucas trouxe sobre a atleta boxeadora. Já perceberam para o caso daqueles atletas que fizeram a tal terapia hormonal, nunca lemos notícia ou destaque de uma "ex-mulher" querendo competir na modalidade masculina. Porque será? Fica a reflexão...

Sempre é um espertinho que se declara mulher, faz a terapia hormonal, e ignora toda construção óssea e muscular de uma vida inteira.

Editado
Curtir
Lucas
Lucas
07 de jun.
Respondendo a

Na mosca, rs

Curtir
bottom of page