Fabruno fez gol e deu assistência
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de ago.
ATLÉTICO 0x2 CRUZEIRO, 27ago25qua19h30, Califórnia, Belo Horizonte, ida quartas-de-final da Copa do Brasil 2025.
.
CRUZEIRENSES n!ao puderam comparecer devido a um acordo dos dois clubes, proibindo torcedores do time visitante em clássicos. Nas redes, euforia. Nas ruas, foguetóio e buzinaço. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS não mexeram no placar. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou o melhor a disposição e seu time começou o jogo dominando as ações e marcando a saída de bola. Só faltou tomar melhor as decisões e encaixar o último passe. Foi surpreendido em duas transições rápidas do adversário, após erros de passes. A partir dos 25, o Atlético fez um abafa, na imposição física e forçando o jogo pelo lado esquerdo, com superioridade numérica, mas a equipe se comportou bem e sofreu pouco. Ainda no final do primeiro tempo, o Cruzeiro roubou uma bola no campo de ataque e quase abriu o placar, num belo arremate de Wanderson. A equipe celeste abri o placar no início da etapa complementar, o rival se perdeu e ficou sem poder de reação. Fez o segundo tento, numa jogada de escanteio. Após o placar feito, administroua partida e se tivesse mais esmero, poderia ter ampliado. (VIANA)
.
CÁSSIO fez intervenções protocolares. (VIANA)
WILLIAM teve muito trabalho defensivo, pois três atletas do rival, jogar em seu setor., mas conseguiu se sair bem. Ofensivamente não pôde contribuir. (VIANA)
FABRUNO venceu duelos por baixo e pelo alto, rebateu bolas e para coroar, fez um golaço e deu a assistência para o segundo tento. Partidaça. (VIANA)
VILLALBA marcou bem o Hulk, juntamente com seu companheiro de zaga. Além de vencer duelos aéreos e rebater bolas perigosas. (VIANA)
KAIKI marcou Dudu e tomou conta do lado esquerdo da defesa.Teve liberdade para atacar, mas faltou melhores combinações com Wanderson. (VIANA)
.
ROMERO protegeu a frente da área celeste, mesmo pendurado, conseguiu marcar bem. (VIANA)
.
LUCAS deu ritmo ao time no meio campo, com bons passes e ocupou bem os espaços. (VIANA)
.
CHRISTIAN não teve muito campo para atacar. Fez o seu papel tático de ajudar William. (VIANA)
.
WANDERSON foi a peça principal do jogo ofensivo do Cruzeiro, sendo bastante acionado, faltou um pouco de calma para tomar as decisões mais acertadas. Deu o chute mais perigoso do Cruzeiro no primeiro tempo e bateu o escanteio que originou o segundo gol. Também fez o trabalho tático muito bem, auxiliando Kaiki. (VIANA)
PEREIRA foi muito bem marcado e teve pouco espaço para criar jogadas. (VIANA)
KAIO não deixou os beques atleticanos saírem jogando e os forçou a darem chutões. Não teve oportunidade para finalizar, pois a marcação adversária estava muito em cima, principalmente no primeiro tempo. No segundo, fez o seu gol, após uma jogada de escanteio, mostrando oportunismo.
MATHEUS entrou para fechar a segunda linha pelo lado esquerdo. (VIANA)
GABIGOL entrou com o placar favorável e como o objetivo era de mantê lo, teve poucas jogadas ofensivas para participar, no final teve uma oportunidade que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar. (VIANA)
EDUARDO entrou bem no final do jogo e trabalhou com afinco pra manter o placar. (VIANA)
VILLALBA teve a missão de marcar Hulk e cumpriu com êxito. Com botes nos momentos certos, diminuiu os espaços do atacante rival. (GE)
PEREIRA sofreu com a marcação dos adversários, mas tentou movimentar para criar. (GE)
.
KAIO marcou alto, exigiu que a defesa adversária lançasse mais a bola. No segundo tempo, teve mais liberdade e fez gol pela primeira vez em clássicos. (GE)



Mineirão pretende fechar acordo "duradouro" com o Cruzeiro até o próximo mês.
https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/08/29/mineirao-pretende-fechar-acordo-duradouro-com-o-cruzeiro-ate-o-proximo-mes.ghtml
ZEMA X PLAYMOBIL https://www.youtube.com/watch?v=KQa0rTh6BCk
KJ deu um bico na bola após cometer falta e foi bem punido com cartão. Já o do Romero foi pura frescura.
Ramon Abati Abel tava com a fralda inteiramente cheia. Nervoso e impreciso nas marcações, viu faltas inexistentes, mas pelo menos não saiu distribuindo cartão de grila.