Fabruno: "Fábio salvou o Fluminense"
- Jorge Angrisano Santana
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
CRUZEIRO 0x0 FLUMINENSE, 09nov25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 33ª rodada do Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: "O jogo foi muito picotado, mas quem vê até pensa que sete amarelos foi uma guerra. Claro que toda a gente foi amarelada no primeiro tempo , e seguido na segunda parte faltou amarelo para muita gente, tanto do Cruzeiro, quanto do Fluminense. A estratégia de gerir um jogo não deve ser esta, não deve ser qualquer falta e dar amarelo, e depois chegar e fechar os olhos na segunda etapa"
.
FABRÍCIO BRUNO: "Faltou ter uma tarde mais feliz e de um pouco mais de sorte, né? Fábio foi muito bem no jogo, nas oportunidades que tivemos foi ele que acabou salvando o Fluminense, mas acho que fizemos um bom jogo, a gente sabia que ia ter um controle maior da partida, mas infelizmente não conseguimos traduzir esse controle em gols."
.
FÁBIO!: "Sgradeço a oportunidade de estar em campo e conseguir ajudar meus companheiros, jogo difícil. Sempre difícil jogar com o Cruzeiro, a torcida comparece, incentiva o tempo todo e jogadores de qualidade bem treinados, o time, e a gente conseguiu suportar, tivemos chance, então gratidão a Deus e a gente está sempre querendo fazer o melhor. Independente de já ter jogado no Cruzeiro ou outra equipe, a gente sempre entra precisando ajudar os companheiros, graças a Deus hoje tive a oportunidade de fazer boas defesas, mas todo mundo parabéns, então só gratidão a Deus.
.
LUCAS: Gabriel recuou bem, quando necessário, pra fechar a segunda linha. Errou pouco e contribuiu o quanto foi possível numa posição que não é a dele."
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro estava compacto, mesmo com o Eduardo fazendo as vezes de volante. Sinto que sem o Lucas Silva outros jogadores de meio ficam sobrecarregados. Com a entrada do Arroyo, Christian fica mais preso e o Cruzeiro acaba defendendo em bloco. Perde a recomposição rápida, mas ganha com a velocidade do jogador equatoriano. Com a bola falta talvez aquelas variações de lado, as famosas viradas de jogo - os laterais do Cruzeiro são técnicos, mas andam participando do jogo só em jogadas mais individuais. O Cruzeiro é um time que faz transição rápida, que ataca os espaços ofensivos de forma objetiva e ontem buscou usar essa característica. Foi um bom jogo, com as substituições não entregando muita coisa - mesmo os caras estando abaixo, no limite físico. "



ROCHA NÃO GOSTA DO NEYMAR PQ O CRAQUE NÃO APOIOU CACHAÇA. SÓ ISTO.
Tite, Luis Henrique, Muricy, Scolari e outros não comungam da opinião de que Neymar "tem problemas com hierarquia".
Todo jogador top tem suas complicações, é ilusão achar que o cara será apenas mais um. Cr7 com todo seu profissionalismo é uma primadona. Messi mandou e desmandos no Barcelona por anos a fio. Ronaldo Fenonomem a vida toda teve privilégios. Romário dispensa comentários. E por aí vai...
Rochá, o Neymar é bom de grupo. Quem diz isso nao sou eu, mas os colegas dele ao longo da carreira. Sobre profissionalismo, lembro que ele voltou da última lesão antes do prazo previsto. De fato é um cara chiliquento, mas não diria que ele tem problemas com hierarquia. Que eu me lembre ele só teve problemas com o Dorival Jr quando tinha 18 anos. A maioria das notícias sobre ele são "muita espuma pra pouco chopp".
Onze dias Jardim terá pra treinar a equipe. Ele inegavelmente vem fazendo um bom trabalho, mas o acho meio monocórdio. Eduardo é muito fraco e vai jogar de novo contra o Juventude, podem apostar. Sem bons atacantes ele vai povoar o meio campo, mas pelo menos mais alguns da base estarão no banco e quem sabe não entrem?