Flamengo 2x1 Cruzeiro: desatenção fatal
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de jul. de 2024
FLAMENGO x CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024.
.
TEMPO: nublado, temperatura 21º, vento 8Km/h, umidade 70%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 5º, com 20 pontos; Flamengo, o 1º, com 24.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Flamengo, o 1º, com 16.678..
.
TRANSMISSÃO: Premiere (narração Paulo Andrade, comentários: Dodô e Lédio Carmona).
.
ARBITRAGEM: Braulio Silva Machado (FIFA/SC), Alex Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).
.
CRUZEIRO vem de uma vitória por 2x0 sobre o Paranaense, no Mineirão. O técnico Fernando Seabra terá a volta do lateral esquerdo Marlon, que estava suspenso. Mas não terá o beque Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no meio da semana. Neris será seu substituto. Para o ataque, Gomes, Robert, Verón e Barreal estão aptos para ocupar as duas vagas disponíveis.
.
CRUZEIRO: Anderson; William, Neris, João Marcelo, Marlon; Romero, Ramiro, Lucas Silva; Pereira; Verón, Gomes. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Aragão, Palacios, Pedrão, , Gasolina, Villalba, Kaiki, Machado, Japa, Vitinho, Vital, Robert, Barreal, Viana, João Pedro.
.
AUSENTES: Rafa Silva, Dinenno (lesionados), Zé Ivaldo (suspenso), Cifuentes (seleção do Equador).
.
PENDURADOS: Lucas Silva, Ramiro, Rafa Silva, William,
.
FLAMENGO vem de uma derrota por 2x1 para o Juventude, no Alfredo Jacone. O técnico Tite não poderá contar com Gabigol, afastado do elenco pela diretoria. Arrascaeta, De La Cruz e Varela, na seleção do Uruguai também não estão à disposição.
.
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. T: Tite.
.
AUSENTES: Gabigol (afastado), Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela e Pulgar, todos convocados. Igor Jesus (entorse no tornozelo esquerdo) e Everton Cebolinha (quadril).
.
PENDURADOS: Allan e Léo Ortiz.: .
.
HISTÓRICO: 100 jogos, Cruzeiro venceu 35, empatou 27, perdeu 38, marcou 121 gols, sofreu 133.
*****
O JOGO foi de bom nível técnico. O Flamengo começou melhor, impedindo que o Cruzeiro saísse do seu campo de defesa. Aos 16, Fabrício Bruno desarmou Pereira, lançou Gerson, que encontrou Pedro livre na área para fazer Flamengo 1x0. O Flamengo não conseguiu manter a pressão inicial e, aos poucos, o Cruzeiro ganhou terreno, até empatar o jogo aos 37. William disputou uma bola com Allan, Pereira ficou com a sobra e acertou uma chute preciso, fazendo a bola entrar no canto direito, fora do alcance de Rossi. Cruzeiro 1x1. Até o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro foi mais agressivo e criou mais chances que o Flamengo. O jogo foi para o intervalo empatado.
Na etapa final, o Cruzeiro manteve a disposição para atacar, mas sem criar chances claras de gol. O Flamengo, por sua vez, com maior capacidade técnica, rspondia vcom lances agudos. Aos 65, William fez uma falta desnecessária na lateral da área. Luiz Araújo cobrou na direção na marca do pênalti, encontrando Fabrício Bruno, que se desvencilhou da marcação de Verón para cabecear e fazer Flamengo 2x1. O Cruzeiro foi em busca do gol de empate, mas, novamente, foi incapaz de criar oportunidades claras. Aos 83, o juiz catarinense enlouqueceu e marcou um pênalti bizarro de Robert em Airton. Depois de levar um puxão de orelha da moça do VAR, ele retirou a marcação e o cartão amarelo dado ao jogador cruzeirense. E o jogo seguiu até 96 minutos, sem lances de grande emoção.
*****
FLAMENGO 2x1CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024. TEMPO: nublado, temperatura 21º, vento 8Km/h, umidade 70%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 52.768, R$ 3.065.545 ARBITRAGEM: Braulio Silva Machado (FIFA/SC), Alex Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP). AMARELOS: Luiz Araújo, Kaiki, João Marcelo, William. GOLS: Pedro, 16; Pereira, 37; Fabrício Bruno, 65. FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Lorran (Leo Ortiz); Luiz Araújo, Pedro, Bruno Henrique (Werton). T: Tite. CRUZEIRO: Anderson; William, Neris (Villalba), João Marcelo, Kaiki; Romero (Robert), Lucas Silva (Vitinho), Ramiro (Machado); Pereira; Gomes, Veron (Vital). T: Fernando Seabra.



Merecido!! Estratégia do flamengo bem melhor. Cruzeiro precisa melhorar para jogar a final.
FLAMENGO x CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024..
.
FERNANDO SEABRA: "O nosso meio-campo é interessante, com jogadores que têm resistência e cobrem espaço abrangente e marcam alto durante todo o jogo. Eles também têm leitura e posicionamento. Além de tudo, trabalham muito durante todo o jogo. Nos dois últimos jogos, Ramiro e Lucas Silva, correram em média 12 Km, cada um. Isso dá garantia de que eles vão cumprir as missões que precisam cumprir. E além disso têm boa leitura, experiência e sabem comunicar bem dentro de campo. São aspectos importantes que agregam pra gente.”
.
WILLIAM: "A gente fica chateado com a derrota, óbvio. A equipe jogou bem mais uma vez. Contra uma grande…
No primeiro gol falhou o Matheus Pereira, ainda que acossado por dois flamenguistas. No segundo gol acredito mais em falha coletiva do que individual
Eu gostaria de mencionar o perseguido Neris. Não sei se o segundo gol vai pra conta dele, creio eu que não, mas tb vale dizer que ontem toda vez que ele esteve na cena, saiu-se muito bem. A propósito, eu acho que Lucas Oliveira, que está sob contrato, poderia ser aproveitado.
Para que o Cruzeiro seja um time realmente da prateleira de cima, como o dono da SAF quer, ainda falta um bocado. E o pior é que esses 180 milhões injetados parecem que não vão resolver o problema. O time trouxe três volantes , dois deles com preço para serem titulares. Lucas Silva e Romero estão jogando bem, um deles deve ir pro banco. A princípio não trouxeram atacantes que possam desequilibrar pelas pontas e dentro da área. Ontem o ataque do Cruzeiro foi praticamente nulo. Arthur Gomes aquela fumacinha inútil de sempre, Veron pouco participativo. Uma formação completamente dependente de que o Pereira achasse esses dois jogadores em progressão. Ficou fácil para o Flamengo marcar.