top of page

Fluminense 1x0 Cruzeiro: correria inútil

Atualizado: 4 de out. de 2024

FLUMINENSE x CRUZEIRO, 03out24qui21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 29ª rodada do Brasileiro 2024.

.

TEMPO chuvoso, temperatura 23º, vento 5Km/h, umidade 90%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 8º, com 43 pontos, Fluminense é o 18º, com 27.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos, Fluminense, é o 7º, com 12.672.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narraç!ao Jader Rocha, comentários Paulo Nunes e Lédio Carmona.

.

ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann (PR), Fabricio Vilarinho Silva (Fifa-GO), Gizeli Casaril (SC). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).

.

CRUZEIRO vem de empate com o Vasco no Mineirão por 1x1. O time não vence há três partidas e, nos últimos nove jogos pelo Brasileiro, só venceu um. O jogo marca o reencontro de Fernando Diniz, novo técnico celeste, com o clube pelo qual foi campeão da Libertadores, Recopa e Carioca. Diniz volta à beira do campo, após cumprir suspensão contra o Vasco. Pereira, destaque do time, foi relacionado e pode jogar. No ataque, a dúvida está na escolha de Veron ou de Barreal para iniciar a partida.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba, Marlon; Romero, Matheus Henrique, Pereira; Lautaro, Kaio Jorge, Verón. T: Fernando Diniz.

.

BANCO: Anderson, Gasolina, Jonathan, João Marcelo, Kaiki, Wallace, Ramiro, Lucas Silva, Vital, Barreal, Peralta, Tevis.

.

AUSENTES: Vitinho, Japa, Dinenno (lesionados); Rafa Silva (transição).

.

PENDURADOS: Cássio, Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Rafa Silva, Ramiro, Vitinho

.

FLUMINENSE está na zona de rebaixamento. Na rodada anterior, o Tricolor foi derrotado pelo Goianiense, fora de casa. O time não vence há quatro jogos e o treinador Mano Menezes está sob pressão. Ele não tem certeza de que poderá contar com o beque Thiago Silva, lesionado. O lateral esquerdo Diogo Barbosa e o centroavante Cano estão suspensos e devem ser substituídos por Marcelo e Kauã Elias.

.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli (Lima), Ganso; Serna, Kauã Elias, Arias.

.

BANCO: Vitor Eudes, Antonio Carlos, Felipe Melo, Renato Augusto, Marquinhos, David Terans e John Kennedy.

.

AUSENTES: Diogo Barbosa, Cano (suspensos), Nonato (cirurgia no nariz), Lelê (lesão no joelho).

.

PENDURADOS: Fábio, Thiago Silva, Bernal, Marcelo, Marquinhos, Keno.


*****


O JOGO... A primeira boa chance aconteceu aos 9. Zé Ivaldo errou na saída de bola e Keno ficou de frente para Cássio, que defendeu. Aos 10, Villalba saiu pelo meio da área e Ganso quase cortou o passe dentro da pequena área. Aos 13, Verón passou por Fábio, serviu Kaio Jorge, que finalizou. A bola bateu no poste esquerdo, em seguida, no calcanhar de Marcelo, antes de ser cortada em cima da risca por Thiago Santos. Aos 17, Verón tabelou com Kaio Jorge e saiu na cara de Fábio. O atacante tentou encobrir Fábio, que cortou a bola com o braço esquerdo. Aos 24, Lautaro ficou na cara do gol, mas também desperdiçou a chance de marcar. Fábio pegou de novo. Aos 29, Matheus Henrique cortou um lançamento para Ganso, que certamente abriria o placar.


No segundo tempo, o Fluminense quase marcou aos 53, em chute de Keno defendido por Cássio. Aos 55, o Cruzeiro perdeu a bola na saída de jogo, Ganso serviu Arias, que finalizou com chute rasteiro e cruzado, para fazer Fluminense 1x0. Aos 64, a bola sobrou na entrada da área para Marlon, que chutou forte para defesa de Fábio. Aos 74, outra saída errada do Cruzeiro, Ganso cruzou de primeira e Kauã cabeceou para fora, desperdiçando boa chance. Aos 79, Matheus Henrique cabeceou e Fábio, fez uma defesa fantástica.



*****



FLUMINENSE 1x0 CRUZEIRO, 03out24qui21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 29ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO chuvoso, temperatura 23º, vento 5Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 8.507 pagantes, 19.352 presentes, R$783.660. ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann (PR), Fabricio Vilarinho Silva (Fifa-GO), Gizeli Casaril (SC). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP). AMARELOS: Victor Hugo, Keno, Arias, Marcelo, Kauã, Fuentes Matheus Henrique, Barreal, Walace. GOL: Arias, 55. FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Thiago Santos, Marcelo (Fuentes); Victor Hugo (Bernal), Martinelli, Ganso (Lima); Keno (Serna), Arias, Kauã Elias. T: Mano Menezes. CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo (Walace), Villalba, Marlon (Kaiki); Romero (Barreal), Matheus Henrique, Pereira; Veron (Tevis), Kaio Jorge, Lautaro (Peralta). T: Fernando Diniz.

.

HISTÓRICO: 89 jogos, Cruzeiro venceu 27, empatou 22, perdeu 40; marcou 117 gols, sofreu 138.

197 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
05 de out. de 2024

KRIG-HA, BANDOLO!: "O Cruzeiro não jogou mal, o Cruzeiro foi cabaço. Um time que perde 5 oportunidades para marcar, e toma gol na única oportunidade que cede é um time de incompetentes."

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
04 de out. de 2024

Uma coisa que poderá deixar Pedrinho e companhia malucos, será a pressão dos influencers da grande mídia tradicional, YouTube e demais redes sociais se o nosso rival citadino beliscar algum caneco (se for a libertadores pior ainda).

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
04 de out. de 2024

Diniz chegou agora , com muita confiança do Pedro Lourenço e Alexandre Matos, teremos que suporta lo no mínimo até a final do Mineiro do ano que vem. O negócio e prepararmos o espírito, quem toma remédios para pressão alta e Coração, deixar um sublingual separado antes do jogos e vamos seguindo. Kkkk

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
04 de out. de 2024

Apesar de tudo, em 2024 vejo o copo meio cheio para o Cruzeiro. Em abril, nossa perspectiva para o Campeonato Brasileiro era péssima, a maioria esperava o time brigar até às últimas rodadas contra o rebaixamento , estava virtualmente eliminado da Sula e com Ronaldo sem nenhuma capacidade de investimentos. Hoje de dia 04/10/24, o Cruzeiro está em 8º lugar, 42 pontos, na semifinal de uma competição internacional e com um investidor com capacidade de fazer aportes condizentes com as demandas do clube.

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
04 de out. de 2024

Seabra deveria ter poupado contra o Cuiabá? Deu nisso aí. Que camarada cabaço.

Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
04 de out. de 2024
Respondendo a

DEIXE O SEABRA EM PAZ. DINIZ TAÍ SOMANDO PONTOS IMPORTANTES.

Curtir
bottom of page