top of page

Fluminense 0x2 Cruzeiro: No 1º tempo, rede; no 2º, baliza

Atualizado: 20 de jul.

FLUMINENSE x CRUZEIRO, 17jul25qui19h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada do Brasileiro 2024.


TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 6 Km/h, umidade 80%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 2º, com 27 pontos, Fluminense é o 7º, com 20.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos, Fluminense, o 7º, com 12.058.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, Record e Cazé.

.

ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS), Jorge Eduardo Bernardi (RS), Mauricio Coelho Silva Penna (RS), Bruno Pereira Vasconcelos (BA). VAR: Braulio Silva Machado (SC).

.

FLUMINENSE, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em que terminou na quarta colocação e foi o melhor sul-americano, volta ao Brasileiro. Na competição nacional, o tricolor vem de vitórias contra Vasco e Internacional. Após atuar com três beques na Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Portaluppi fez testes na equipe nos últimos dias. O treinador não descartou manter o estilo de jogo que vinha utilizando no Estados Unidos, porém, indicou que deve voltar a rodar mais o elenco e, com isso, pode utilizar novamente três atacantes, como fazia antes do torneio, principalmente nos jogos em casa.

.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Nonato (Ganso); Arias (Soteldo), Cano, Canobbio (Ignácio). T: Renato Portaluppi.

.

AUSENTE: Otávio (lesionado)

.

PENDURADOS: Bernal, Freytes, Samuel Xavier


*****


O JOGO... O Cruzeiro foi fulminante no primeiro tempo, apesar de o Fluminense ter tido mais a posse. O time mineiro teve um início bastante intenso e apostou principalmente em forçar os erros do adversário, algo que deu resultado com jogadas em velocidade. Kaio Jorge apareceu bem entre os defensores do Fluminense, que a todo momento conversavam para acertar o posicionamento. O Tricolor era melhor no jogo quando o time Celeste abriu o placar. Depois de um milagre de Fábio, a bola saiu em escanteio e Fabrício Bruno subiu completamente sozinho na cobrança para marcar o primeiro gol dele. Pouco depois, em mais um erro forçado, Kaio Jorge ampliou a conta. A primeira finalização do Flu no gol foi aos 39 minutos, com Thiago Silva. Faltou mais ímpeto e capricho ofensivo.

Kaio Jorge - Fluminense x Cruzeiro - Brasileirão

Kaio Jorge - Fluminense x Cruzeiro - Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

.

O Fluminense fez um excelente segundo tempo, mas não foi o suficiente para buscar o placar. O Tricolor melhorou com as mexidas de Renato Gaúcho e passou a ser mais perigoso, se arriscando e colocando duas bolas no travessão e uma na trave. O Cruzeiro mal conseguia respirar para diminuir o ritmo, mas ficou bem armado e se defendeu com segurança. A estratégia era esperar uma bola para matar o confronto, mas não foi necessário graças ao grande primeiro tempo. (GE)

.

CRUZEIRO está há 13 jogos oficiais sem derrota. É o vice-líder do campeonato e tem o artilheiro da competição, Kaio Jorge, com 11 gols em 13 partidas. No último domingo, no retorno do campeonato, a Raposa goleou o Grêmio por 4 a 1, com hat-trick do camisa 19 e duas assistências de Pereira. No Brasileiro, o time celeste soma 27 pontos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O técnico Leonardo Jardim não terá o lateral esquerdo Kaiki Bruno, suspenso. O garoto Kauã Prates, de 16 anos, pode substituir o titular. Outras opções seriam deslocar o quarto zagueiro Villalba ou o lateral direito Fagner para o corredor da esquerda. William, que sofreu uma pancada no quadril no jogo contra o Grêmio, treinou durante a semana e será mantido na lateral direita.

.

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabruno, Villalba, Prates Christian, Romero, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, William, Jonathan, Gamarra, Prates, Wallace, Japa, Eduardo, Gabigol, Bolasie, Lautaro, Kenji.

.

AUSENTES: Kaiki (suspenso); João Marcelo, Janderson (lesionados); Matheus Henrique (transição); Rhikman (Sub20)

.

PENDURADOS: Cássio, Kaio Jorge.

.

FLUMINENSE 0x2 CRUZEIRO, 17jul25qui19h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 6 Km/h, umidade 80%.

TRANSMISSÃO: Premiere, Record, Cazé. PÚBLICO: 45.681 presentes, 42542 pagantes, R$1.781.172. ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein, Jorge Eduardo Bernardi, Mauricio Coelho Penna (RS), Bruno Pereira Vasconcelos (BA). VAR: Braulio Silva Machado (SC). AMARELOS: Martinelli, Cássio, Marquinhos. GOLS: Fabruno, 30, Kaio, 35. ASSISTÊNCIAS: Pereira, 30 e 35 CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Villalba, Fabruno, Prates (William); , Lucas, Christian (Jonathan); Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos), Kaio (Gabigol). T: Leonardo Jardim. FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Renê), Fuentes; Martinelli (Lima), Hércules, Nonato (Serna); Soteldo (Keno), Arias, Cano (Everaldo). T: Renato Portaluppi.

.

HISTÓRICO: 90 jogos, Cruzeiro venceu 28, empatou 22, perdeu 40; marcou 119 gols, sofreu 138.

287 comentários


Binlademgalvao

Vitória muito boa, vamos que vamos, um joguinho depois do outro

Curtir

Lucas
Lucas
18 de jul.

Brasil já está na categoria de pária no mercado e política internacionais. A naba já entrou pela metade. Tarcísio é traíra? Zema um Zé dentro d'água? Ninguém pensa além do ganho político. País de merda.

Curtir

Lucas
Lucas
18 de jul.

O Brasil nunca encarou o abismo de tão perto. Quem vai mandar no país será o crime organizado e a saída ofertada contra a caos será o controle social do tipo chinês.

Curtir

Lucas
Lucas
18 de jul.

Chegou a hora dos governadores de oposição fazerem alguma coisa. SP e MG são os dois maiores contingentes de Polícia Militar do país. É inadmissível que o advogado do PCC seja fiel da balança democrática deste país.

Curtir

Com o tempo passei a apreciar mais as coletivas dos treinadores adversários após nossas vitórias que as do Jardim. É muito bom se lembrar que do outro lado tem um adversário com os mesmos objetivos que o nossos e com a estratégias próprias para atingi-los.

Curtir
bottom of page