Fluminense 0x2 Cruzeiro: No 1º tempo, rede; no 2º, baliza
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de jul.
FLUMINENSE x CRUZEIRO, 17jul25qui19h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada do Brasileiro 2024.
TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 6 Km/h, umidade 80%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 2º, com 27 pontos, Fluminense é o 7º, com 20.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos, Fluminense, o 7º, com 12.058.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, Record e Cazé.
.
ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS), Jorge Eduardo Bernardi (RS), Mauricio Coelho Silva Penna (RS), Bruno Pereira Vasconcelos (BA). VAR: Braulio Silva Machado (SC).
.
FLUMINENSE, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em que terminou na quarta colocação e foi o melhor sul-americano, volta ao Brasileiro. Na competição nacional, o tricolor vem de vitórias contra Vasco e Internacional. Após atuar com três beques na Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Portaluppi fez testes na equipe nos últimos dias. O treinador não descartou manter o estilo de jogo que vinha utilizando no Estados Unidos, porém, indicou que deve voltar a rodar mais o elenco e, com isso, pode utilizar novamente três atacantes, como fazia antes do torneio, principalmente nos jogos em casa.
.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Nonato (Ganso); Arias (Soteldo), Cano, Canobbio (Ignácio). T: Renato Portaluppi.
.
AUSENTE: Otávio (lesionado)
.
PENDURADOS: Bernal, Freytes, Samuel Xavier
*****
O JOGO... O Cruzeiro foi fulminante no primeiro tempo, apesar de o Fluminense ter tido mais a posse. O time mineiro teve um início bastante intenso e apostou principalmente em forçar os erros do adversário, algo que deu resultado com jogadas em velocidade. Kaio Jorge apareceu bem entre os defensores do Fluminense, que a todo momento conversavam para acertar o posicionamento. O Tricolor era melhor no jogo quando o time Celeste abriu o placar. Depois de um milagre de Fábio, a bola saiu em escanteio e Fabrício Bruno subiu completamente sozinho na cobrança para marcar o primeiro gol dele. Pouco depois, em mais um erro forçado, Kaio Jorge ampliou a conta. A primeira finalização do Flu no gol foi aos 39 minutos, com Thiago Silva. Faltou mais ímpeto e capricho ofensivo.
Kaio Jorge - Fluminense x Cruzeiro - Brasileirão
Kaio Jorge - Fluminense x Cruzeiro - Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
.
O Fluminense fez um excelente segundo tempo, mas não foi o suficiente para buscar o placar. O Tricolor melhorou com as mexidas de Renato Gaúcho e passou a ser mais perigoso, se arriscando e colocando duas bolas no travessão e uma na trave. O Cruzeiro mal conseguia respirar para diminuir o ritmo, mas ficou bem armado e se defendeu com segurança. A estratégia era esperar uma bola para matar o confronto, mas não foi necessário graças ao grande primeiro tempo. (GE)
.
CRUZEIRO está há 13 jogos oficiais sem derrota. É o vice-líder do campeonato e tem o artilheiro da competição, Kaio Jorge, com 11 gols em 13 partidas. No último domingo, no retorno do campeonato, a Raposa goleou o Grêmio por 4 a 1, com hat-trick do camisa 19 e duas assistências de Pereira. No Brasileiro, o time celeste soma 27 pontos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O técnico Leonardo Jardim não terá o lateral esquerdo Kaiki Bruno, suspenso. O garoto Kauã Prates, de 16 anos, pode substituir o titular. Outras opções seriam deslocar o quarto zagueiro Villalba ou o lateral direito Fagner para o corredor da esquerda. William, que sofreu uma pancada no quadril no jogo contra o Grêmio, treinou durante a semana e será mantido na lateral direita.
.
CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabruno, Villalba, Prates Christian, Romero, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, William, Jonathan, Gamarra, Prates, Wallace, Japa, Eduardo, Gabigol, Bolasie, Lautaro, Kenji.
.
AUSENTES: Kaiki (suspenso); João Marcelo, Janderson (lesionados); Matheus Henrique (transição); Rhikman (Sub20)
.
PENDURADOS: Cássio, Kaio Jorge.
.
FLUMINENSE 0x2 CRUZEIRO, 17jul25qui19h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 6 Km/h, umidade 80%.
TRANSMISSÃO: Premiere, Record, Cazé. PÚBLICO: 45.681 presentes, 42542 pagantes, R$1.781.172. ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein, Jorge Eduardo Bernardi, Mauricio Coelho Penna (RS), Bruno Pereira Vasconcelos (BA). VAR: Braulio Silva Machado (SC). AMARELOS: Martinelli, Cássio, Marquinhos. GOLS: Fabruno, 30, Kaio, 35. ASSISTÊNCIAS: Pereira, 30 e 35 CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Villalba, Fabruno, Prates (William); , Lucas, Christian (Jonathan); Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos), Kaio (Gabigol). T: Leonardo Jardim. FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Renê), Fuentes; Martinelli (Lima), Hércules, Nonato (Serna); Soteldo (Keno), Arias, Cano (Everaldo). T: Renato Portaluppi.
.
HISTÓRICO: 90 jogos, Cruzeiro venceu 28, empatou 22, perdeu 40; marcou 119 gols, sofreu 138.



Binlademgalvao
Vitória muito boa, vamos que vamos, um joguinho depois do outro
Brasil já está na categoria de pária no mercado e política internacionais. A naba já entrou pela metade. Tarcísio é traíra? Zema um Zé dentro d'água? Ninguém pensa além do ganho político. País de merda.
O Brasil nunca encarou o abismo de tão perto. Quem vai mandar no país será o crime organizado e a saída ofertada contra a caos será o controle social do tipo chinês.
Chegou a hora dos governadores de oposição fazerem alguma coisa. SP e MG são os dois maiores contingentes de Polícia Militar do país. É inadmissível que o advogado do PCC seja fiel da balança democrática deste país.
Com o tempo passei a apreciar mais as coletivas dos treinadores adversários após nossas vitórias que as do Jardim. É muito bom se lembrar que do outro lado tem um adversário com os mesmos objetivos que o nossos e com a estratégias próprias para atingi-los.