top of page

Fluminense 1x0 Cruzeiro: Time frágil

Atualizado: 17 de jul.

FLUMINENSE x CRUZEIRO, 20set23qua21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 24ª rodada do Brasileiro 2023.

.

TEMPO claro, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 00%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 11º, com 29 pontos, Fluminense é o 6º, com 38.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 18º, Fluminense, é o 6º.

.

TRANSMISSÃO: Transmissão: TV Globo e Premiere. Canal Samuel Venâncio (YouTube).

.

ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO), Daniel Paulo Ziolli (SP), Rafael Martins de Sá (RJ) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (Fifa-SP)

.

CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Oliveira (João Marcelo), Marlon; Jussa, Lucas Silva, Vital; Wesley, Gilberto, Gomes. T: Zé Ricardo


BANCO: Anderson, Mesquita, Palacios, Olivieira, João Marcelo, Kaiki, Fernando Henrique, Machado Ian Luccas, Nikão, Paulo Vitor, Stênio, Bruno Rodrigues.

.

AUSENTES: Castán (suspenso); Gasolina (em transição); Pereira, Bilu, Papagaio, Ramiro (lesionados).

.

PENDURADOS: Bruno Rodrigues, Machado, Oliveira, Marlon, Jussa, Palacios

.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Diogo Barbosa; André, Alexsander, Lima; Keno, Cano, John Kennedy. T: Fernando Diniz.


BANCO: Manuel, Luan Freitas, Alan, David Braz, Thiago Santos, Lelê, Isaac


AUSENTES: Arias, Ganso, Jorge, Apis (lesionados).

.

PENDURADOS: Fábio, Ganso, Martinelli, Thiago Santos, Eduardo Barros (auxiliar).


HISTÓRICO: 86 jogos, Cruzeiro venceu 26, empatou 22, perdeu 38; marcou 115 gols, sofreu 136.


FLUMINENSE: Vem de uma derrota por 4-2 contra o Vasco, mas continua lutando por uma vaga na Libertadores. Fernando Diniz terá a volta de Samuel Xavier, que estava suspenso. Felipe Melo também retorna ao time depois de ficar de fora com dores no joelho e forma dupla de zaga com Nino. Diogo Barbosa deve substituir Marcelo na lateral esquerda. Arias, lesionado, deve ceder lugar a Lima.


CRUZEIRO: vem de uma vitória fora de casa por 3-0 sobre o Santos, que o fez subir uma posição na tabela e colocar 8 pontos de vantagem sobre o Z4. Zé Ricardo não poderá repetir o time que começou diante do Santos, pois Castán recebeu o terceiro cartão amarelo. Oliveira ou João Marcelo devem formar a bequeira com Neris. No setor ofensivo, Nikão e Bruno, que se destacaram no segundo tempo na Vila Belmiro, continuarão no banco, mas devem atuar no segundo tempo.


*****


O JOGO. Desde os minutos iniciais, o Fluminense impôs a sua superioridade técnica. Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro até tentou alguns lances de contra-ataque, mas não levou perigo ao goleiro Fábio.


Os mandantes tiveram diversas chances, como quando o atacante Germán Cano chutou no travessão, aos 17 minutos; ou com Alexsander, que parou em Rafael Cabral. Por outro lado, os visitantes tinham dificuldade até de chegar próximo à área adversária.


Para o segundo tempo, Zé Ricardo resolveu voltar a campo com os atacantes Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, no lugar de Wesley e Gilberto, respectivamente, que pouco conseguiram fazer. As alterações fizeram o time chegar com mais qualidade à frente.


Já nos instantes iniciais, Mateus Vital quase balançou as redes, mas parou na defesa. Sem efetividade, restou ao Tricolor das Laranjeiras retomar o controle da partida, e o gol era questão de tempo. Aos 21 minutos, o meia-atacante Leo Fernández, da intermediária, bateu uma falta venenosa de perna esquerda; enganado pela curva, o arqueiro estrelado nem pulou para tentar defender. Fluminense 1 a 0.


Depois disso, o duelo ficou mais quente e aberto, mas o Cruzeiro continuou com dificuldades na frente, e o Fluminense não abriu mão de permanecer com a posse e tentar ampliar. Nos minutos finais, o clube celeste pressionou mais, mas o placar permaneceu o mesmo.


Futuro: Devido à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro descansa em mais um final de semana. O próximo jogo será apenas no outro domingo, dia 1º de outubro, num clássico regional: às 16h, a Raposa pega o América, que luta contra o rebaixamento, no Mineirão. (O TEMPO)


FLUMINENSE 1x0 CRUZEIRO, 20set23qua21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 24ª rodada do Brasileiro 2023. TEMPO claro, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Globo e Premiere. PÚBLICO 28.985 presentes, 27.407 pagantes, R$1..134.089. ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Bruno Raphael Pires (GO), Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Amaral (SP). AMARELOS: Nino, Felipe Melo, Fábio, Marcelo, André Keno, Wesley. GOL: Leo Fernandez, 66. FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli), Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo) Lima (Leo Fernández); Keno (Marlon), John Kennedy, Cano (Yoni González). T: Fernando Diniz. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Oliveira, Marlon; Jussa, Lucas Silva (Machado), Vital (Stênio); Nikão (Paulo Vitor), Gilberto (Bruno Rodrigues), Wesley (Gomes). T: Zé Ricardo


HISTÓRICO: 87 jogos, Cruzeiro venceu 26, empatou 22, perdeu 39; marcou 115 gols, sofreu 137.

79 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
29 de set. de 2023

CRUZEIRO 2x0 SAMPAIO CORREA 20set23qua19h Arena Vera Cruz Betim volta das quartas da Copa do Brasil Sub20.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
29 de set. de 2023

ZÉ RICARDO: “Oliveira foi escalado porque é bom no início da construção de jogadas e porque precisávamos ter mais posse de bola, pois a equipe do Fluminense é qualificada, se fica muito com a bola cria dificuldades para o adversário. Nikão começou jogando para se associar a Lucas e Vital e, na fase com bola, o time ter como jogar. Tecnicamente estivemos abaixo no primeiro tempo, não conseguimos conectar os nossos contra-ataques e os que conseguimos, não finalizamos. A zaga do Fluminense é alta e escolhemos jogar com bolas diagonais, o que também não funcionou. Melhoramos no segundo tempo, o jogo era muito difícil, e saímos frustrados porque seguramos bem o volume de jogo do Fluminense. Uma derrota que sentimos,…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de set. de 2023

NO MARACANÃ, CRUZEIRO É SUPERADO PELO PLACAR MÍNIMO CONTRA O FLUMINENSE... O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e foi superado no compromisso válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time celeste encarou o Fluminense, adversário que encontra-se no G-4 da competição, mas sofreu um gol de falta no segundo tempo e acabou saindo de campo com a derrota por 1 a 0.


O primeiro tempo no Maracanã foi bastante disputado, mas sem muitas oportunidades claras de gol para o Cruzeiro. A equipe celeste até conseguiu se adaptar à tônica da partida e encarar o adversário de igual pra igual. Apesar da postura demonstrada pelo Fluminense de pressionar a saída de bola cruzeirense com linhas…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de set. de 2023

Cruzeiro 20x Sampaio Corrêa MOTIVO: Copa do Brasil Sub-20 – 2º jogo das quartas de final

DATA: 21/09/2023 LOCAL: Arena Vera Cruz - Betim/MG ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Junior (MG) ASSISTENTES: Pablo Almeida da Costa (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG) QUARTO ÁRBITRO: Andreza Helena Siqueira (FIFA/MG) GOLS - CRUZEIRO: 24’ 1T – Arthur; 7’ 2T - Robert CRUZEIRO : Otávio, Carlos Gómez (Dorival), Pedrão, Ruan Santos, Ítalo Isaac (Bruno Alves), Japa, Robert (André), Henrique Rodrigues (Gui Meira), Arthur (Ruan Índio), Vitinho e Fernando (João Pedro). . T: Fernando Seabra.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
21 de set. de 2023

A pergunta que não quer calar. Cabral falhou ou não no gol do Flu? Analisei friamente o lance e conclui que não, mas aceito visões contrárias.

Curtir
Lucas
Lucas
21 de set. de 2023
Respondendo a

Eu cheguei à conclusão que não imaginando como seria se ele defendesse - e seria uma defesaça na minha opinião. Mas tá chato esse negócio dele engolir gols de falta. Depois daquele peru contra as frangas, o crédito tá diminuto.

Curtir
bottom of page