Fluminense 1x0 Cruzeiro: Time frágil
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de set. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jul.
FLUMINENSE x CRUZEIRO, 20set23qua21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 24ª rodada do Brasileiro 2023.
.
TEMPO claro, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 00%.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 11º, com 29 pontos, Fluminense é o 6º, com 38.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 18º, Fluminense, é o 6º.
.
TRANSMISSÃO: Transmissão: TV Globo e Premiere. Canal Samuel Venâncio (YouTube).
.
ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO), Daniel Paulo Ziolli (SP), Rafael Martins de Sá (RJ) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (Fifa-SP)
.
CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Oliveira (João Marcelo), Marlon; Jussa, Lucas Silva, Vital; Wesley, Gilberto, Gomes. T: Zé Ricardo
BANCO: Anderson, Mesquita, Palacios, Olivieira, João Marcelo, Kaiki, Fernando Henrique, Machado Ian Luccas, Nikão, Paulo Vitor, Stênio, Bruno Rodrigues.
.
AUSENTES: Castán (suspenso); Gasolina (em transição); Pereira, Bilu, Papagaio, Ramiro (lesionados).
.
PENDURADOS: Bruno Rodrigues, Machado, Oliveira, Marlon, Jussa, Palacios
.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Diogo Barbosa; André, Alexsander, Lima; Keno, Cano, John Kennedy. T: Fernando Diniz.
BANCO: Manuel, Luan Freitas, Alan, David Braz, Thiago Santos, Lelê, Isaac
AUSENTES: Arias, Ganso, Jorge, Apis (lesionados).
.
PENDURADOS: Fábio, Ganso, Martinelli, Thiago Santos, Eduardo Barros (auxiliar).
HISTÓRICO: 86 jogos, Cruzeiro venceu 26, empatou 22, perdeu 38; marcou 115 gols, sofreu 136.
FLUMINENSE: Vem de uma derrota por 4-2 contra o Vasco, mas continua lutando por uma vaga na Libertadores. Fernando Diniz terá a volta de Samuel Xavier, que estava suspenso. Felipe Melo também retorna ao time depois de ficar de fora com dores no joelho e forma dupla de zaga com Nino. Diogo Barbosa deve substituir Marcelo na lateral esquerda. Arias, lesionado, deve ceder lugar a Lima.
CRUZEIRO: vem de uma vitória fora de casa por 3-0 sobre o Santos, que o fez subir uma posição na tabela e colocar 8 pontos de vantagem sobre o Z4. Zé Ricardo não poderá repetir o time que começou diante do Santos, pois Castán recebeu o terceiro cartão amarelo. Oliveira ou João Marcelo devem formar a bequeira com Neris. No setor ofensivo, Nikão e Bruno, que se destacaram no segundo tempo na Vila Belmiro, continuarão no banco, mas devem atuar no segundo tempo.
*****
O JOGO. Desde os minutos iniciais, o Fluminense impôs a sua superioridade técnica. Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro até tentou alguns lances de contra-ataque, mas não levou perigo ao goleiro Fábio.
Os mandantes tiveram diversas chances, como quando o atacante Germán Cano chutou no travessão, aos 17 minutos; ou com Alexsander, que parou em Rafael Cabral. Por outro lado, os visitantes tinham dificuldade até de chegar próximo à área adversária.
Para o segundo tempo, Zé Ricardo resolveu voltar a campo com os atacantes Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, no lugar de Wesley e Gilberto, respectivamente, que pouco conseguiram fazer. As alterações fizeram o time chegar com mais qualidade à frente.
Já nos instantes iniciais, Mateus Vital quase balançou as redes, mas parou na defesa. Sem efetividade, restou ao Tricolor das Laranjeiras retomar o controle da partida, e o gol era questão de tempo. Aos 21 minutos, o meia-atacante Leo Fernández, da intermediária, bateu uma falta venenosa de perna esquerda; enganado pela curva, o arqueiro estrelado nem pulou para tentar defender. Fluminense 1 a 0.
Depois disso, o duelo ficou mais quente e aberto, mas o Cruzeiro continuou com dificuldades na frente, e o Fluminense não abriu mão de permanecer com a posse e tentar ampliar. Nos minutos finais, o clube celeste pressionou mais, mas o placar permaneceu o mesmo.
Futuro: Devido à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro descansa em mais um final de semana. O próximo jogo será apenas no outro domingo, dia 1º de outubro, num clássico regional: às 16h, a Raposa pega o América, que luta contra o rebaixamento, no Mineirão. (O TEMPO)
FLUMINENSE 1x0 CRUZEIRO, 20set23qua21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 24ª rodada do Brasileiro 2023. TEMPO claro, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Globo e Premiere. PÚBLICO 28.985 presentes, 27.407 pagantes, R$1..134.089. ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Bruno Raphael Pires (GO), Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Amaral (SP). AMARELOS: Nino, Felipe Melo, Fábio, Marcelo, André Keno, Wesley. GOL: Leo Fernandez, 66. FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli), Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo) Lima (Leo Fernández); Keno (Marlon), John Kennedy, Cano (Yoni González). T: Fernando Diniz. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Oliveira, Marlon; Jussa, Lucas Silva (Machado), Vital (Stênio); Nikão (Paulo Vitor), Gilberto (Bruno Rodrigues), Wesley (Gomes). T: Zé Ricardo
HISTÓRICO: 87 jogos, Cruzeiro venceu 26, empatou 22, perdeu 39; marcou 115 gols, sofreu 137.



CRUZEIRO 2x0 SAMPAIO CORREA 20set23qua19h Arena Vera Cruz Betim volta das quartas da Copa do Brasil Sub20.
ZÉ RICARDO: “Oliveira foi escalado porque é bom no início da construção de jogadas e porque precisávamos ter mais posse de bola, pois a equipe do Fluminense é qualificada, se fica muito com a bola cria dificuldades para o adversário. Nikão começou jogando para se associar a Lucas e Vital e, na fase com bola, o time ter como jogar. Tecnicamente estivemos abaixo no primeiro tempo, não conseguimos conectar os nossos contra-ataques e os que conseguimos, não finalizamos. A zaga do Fluminense é alta e escolhemos jogar com bolas diagonais, o que também não funcionou. Melhoramos no segundo tempo, o jogo era muito difícil, e saímos frustrados porque seguramos bem o volume de jogo do Fluminense. Uma derrota que sentimos,…
NO MARACANÃ, CRUZEIRO É SUPERADO PELO PLACAR MÍNIMO CONTRA O FLUMINENSE... O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e foi superado no compromisso válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time celeste encarou o Fluminense, adversário que encontra-se no G-4 da competição, mas sofreu um gol de falta no segundo tempo e acabou saindo de campo com a derrota por 1 a 0.
O primeiro tempo no Maracanã foi bastante disputado, mas sem muitas oportunidades claras de gol para o Cruzeiro. A equipe celeste até conseguiu se adaptar à tônica da partida e encarar o adversário de igual pra igual. Apesar da postura demonstrada pelo Fluminense de pressionar a saída de bola cruzeirense com linhas…
Cruzeiro 20x Sampaio Corrêa MOTIVO: Copa do Brasil Sub-20 – 2º jogo das quartas de final
DATA: 21/09/2023 LOCAL: Arena Vera Cruz - Betim/MG ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Junior (MG) ASSISTENTES: Pablo Almeida da Costa (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG) QUARTO ÁRBITRO: Andreza Helena Siqueira (FIFA/MG) GOLS - CRUZEIRO: 24’ 1T – Arthur; 7’ 2T - Robert CRUZEIRO : Otávio, Carlos Gómez (Dorival), Pedrão, Ruan Santos, Ítalo Isaac (Bruno Alves), Japa, Robert (André), Henrique Rodrigues (Gui Meira), Arthur (Ruan Índio), Vitinho e Fernando (João Pedro). . T: Fernando Seabra.
A pergunta que não quer calar. Cabral falhou ou não no gol do Flu? Analisei friamente o lance e conclui que não, mas aceito visões contrárias.